Os Suspeitos
    2012 notas
    Você assistiu Os Suspeitos ?

Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 16 de outubro de 2013
    Filme muito bom, narrado de forma bem lenta e precisa, mostrando a transformação das pessoas e como agem em uma situação limite. Excelente atuação do Hugh Jackman, e uma direção muito firme do Denis Vileneuve, apesar da duração de 2 horas e meia, não é chato e nem cansativo e ainda vale para boas discussões depois da sessão
    Fabio Filho R
    Fabio Filho R

Enviada em 29 de maio de 2020
    Simplesmente uma Obra prima , uma película de tirar o fôlego , sempre uma pausa no filme pra da uma respirada , porque ele te remete pra dentro da atmosfera agonizante de seu roteiro ! Atuações de altíssimo nível ! Perfeito pra uma Quarentena longa 😷
    André L.
    André L.

Enviada em 20 de outubro de 2013
    Melhor filme que vi em 2013. Roteiro sem furos, atuações de Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal surpreendentes. Houve momentos no cinema em que não ouvia nada, silêncio total da platéia,(e no filme, usado genialmente pelo diretor com nome de piloto, D. Villeneuve) tamanha era a tensão. recomendadíssimo.
    Wanderreis
    Wanderreis

Enviada em 2 de março de 2016
    É um filme bom de assistir mas peca na verossimilhança: spoiler:
    ao descobrir quem é a autora do sequestro de sua filha o personagem Keller Dover, que estava furibundo em todo o filme jamais iria até a casa da culpada naquela atitude disfarçada e esperaria estar de costas e desarmado para ameaçá-la.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 8 de outubro de 2016
    “Os suspeitos” é um filme intrigante, de inicio não temos aqui um grande mistério, mas com o decorrer do filme, as coisas começam a acontecer. Temos aqui o filme do prodígio Denis Villeneuve (guardem bem o nome desse diretor), mesmo diretor de Sicário e Homem duplicado, o filme conta com um elenco incrível, com nomes como Hugh Jackman, Viola Davis, Paul Dano e Jake Gyllenhaal, então não temos o que falar em termos de atuação, salve um destaque para o Hugh Jackman que está sensacional , a película conta com uma fotografia incrível, Denis Villeneuve sabe muito bem usar a câmera e fazer espelhos narrativos, tudo que está na tela não é por acaso, preste atenção em todos os detalhes ,pois todos, absolutamente todos fazem ou farão parte dá narrativa, com uma pegada meio Seven e meio True Detective, a película tem algo a dizer, e agrada muito pelo apuro técnico, embora a trilha sonora as vezes não seja muito participativa. O roteiro é linear, mas não chega a ser previsível, é cheio de ótimos diálogos. “Os suspeitos” é um filme que vale a pena, principalmente se você gosta de suspense policial com um misto de drama, com ótimos atores e ótima direção.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 23 de novembro de 2013
    O Diretor Dennis Villeneuve construiu um mosaico emocional que iça com muita competência a interação do espectador com o clímax ascendente imprimido pela excelente trama, muito bem representado por um elenco mais do que afiado. A cada passo, algo se dissipa no equilíbrio personificado pelas vítimas de um mistério insustentável que conduz o público a tecer suposições e acreditar ou não nas pistas reveladas em cada etapa. Uma das melhores coisas do filme é a brilhante atuação de Paul Dano - o principal suspeito - que imprime em sua atuação características sem apelar para os maneirismos caricatos, que permeiam o exagero. Jackman, brilha como um homem comum, que descobre em si um homem perdido na fronteira da ética e a loucura. Sendo que Gyllenhaal repete seu papel desempenhado em Zodíaco, só que para sorte dele o enquadramento de sua atuação combina com a película. Como maior ponto alto da Direção segura do Canadense, é não apelar para atuações histéricas, tampouco para sustos que remetem ao sensacionalismo, afinal o roteiro foca em uma tragédia que atravessa a vida de pessoas comuns como qualquer um de nós, porém o efeito que ela evoca em cada alma é onde reside a essência de ótimo filme de suspense.
    Ana Luiza A.
    Ana Luiza A.

Enviada em 18 de outubro de 2013
    Muitoooo bom!! tenso e com uma trilha instigante! super recomendo! Cenas e interpretações incríveis!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Ao assistir o trailer do filme me interessei e fiquei presp na poltrona do cinema, até o momento em que o filme que fui assistir começa penso no que acontecerá com Hugh Jackman e seus familiares e amigos em Os Suspeitos. Ao voltar dessa vez para apreciar Prisioners (título original), imagino algo parecido com o que vi no teaser, mas o que vejo é um filme completamente diferente e novo, com uma história e roteiro horripilantes e inteligentíssimos, a cada passo que Hugh Jackman dá durante toda investigação parece que o culpado pelo desaparecimento de sua filha está mais perto, só que ao vermos pelo ângulo do policial e investigador Loki percebemos que as pistas não se encaixam e que sua querida filha está cada vez mais longe. Das característica técnicas sou só elogios, quanto a direção e atuações, apenas uma ressalva à edição (o filme é um longo demais, cenas poderiam ser cortadas). O ritmo e texto são de uma qualidade imprescindíveis à qualquer diretor que tenho pretensão de concorrer ou ganhar algo em premiações cinematográficas. O elenco é o melhor que Hollywood tem a oferecer no presente; após a experiência e evolução na carreira, Hugh Jackman atua neste filme como uma ator renomado, e gênio do assunto; outro que roubou a cena, de novo, é o não tão novato Jake Gyllenhaal que parece não se importar em ter seu nome gravado em O Segredo De Brokeback Mountain, e nos surpreende em cada filme que estrela, é um astro e um dos melhores atores da atualidade (juntamente com o "novo" Joaquin Phoenix, que está numa máquina de indicações ao Oscar, merecidamente). O filme é excelente e muito angustiante, tem tudo que um drama, um suspense e um thriller precisam. Assista e se surpreenda, deixe a emoção de estar frente a uma obra prima te levar para pensamentos inimagináveis. Com todo o respeito e admiração por Rubens Ewald mas o filme merece mais do que meras duas estrelas.
    Everton J.
    Everton J.

Enviada em 19 de outubro de 2013
    Filme com quase 3 horas de duração, e que te prende do inicio ao fim, muito bom, acho que poucos filmes prendem a atenção do inicio ao fim, principalmente quando ele é longo assim, recomendo :)
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 15 de setembro de 2020
    Com um elenco de peso , Hugh Jackman - Jake Gyllenhal - Maria Bello  , entre esses destaque para  Hugh Grant, - Um bom filme de suspense , um tanto sombrio , narrado de forma lenta e precisa..., um roteiro bem traçado e inteligente , mas que peca em algumas  atitudes dos personagens que parecem fugir do óbvio., peca na verossimilhança..... a lentidão do filme é um ponto fraco , mas não chega a ser marcante.., pq o filme tem várias reviravoltas..,  boa trilha sonora e fotografia.. mas o final .. poderia ser melhor trabalhado.