O Agente da U.N.C.L.E.
    Legal
    O Agente da U.N.C.L.E.

Não decola

por Lucas Salgado

Versão para as telonas de série homônima exibida nos anos 60, O Agente da U.N.C.L.E. é a mais nova tentativa de Guy Ritchie de retomar o sucesso de crítica que alcançou no início da carreira com os brilhantes Jogos, Trapaças e Dois Canos FumegantesSnatch - Porcos e Diamantes. Mas os fãs dos primeiros filmes do diretor devem aceitar que este cara não existe mais. O que encontramos aqui é o Guy Ritchie de Sherlock HolmesSherlock Holmes - O Jogo de Sombras. Assim como os dois filmes estrelados por Robert Downey Jr.Jude Law, U.N.C.L.E. conta com boas cenas de ação, com um bom senso de humor e com a sensação de que ficou faltando alguma coisa.

The Man from U.N.C.L.E. (no original) conta a história de Napoleon Solo (Henry Cavill), um agente da CIA, que em plena Guerra Fria recebe a missão de resgatar uma mulher misteriosa (Alicia Vikander) da Alemanha Oriental. Lá, ele descobre que os russos também estão de olho na jovem. Após um confronto inicial, Solo é ordenado a trabalhar lado a lado com os russos para investigar um caso, o que gera uma parceria inusitada com Illya Kuriakin (Armie Hammer). A dupla acaba indo para a Itália para investigar uma organização de ex-nazistas que investe no desenvolvimento de uma arma nuclear.

A trama é bem simples, com poucos momentos empolgantes. O que acaba tornando tudo mais agradável é a ótima química entre o elenco principal. Cavill é o galã e Hammer a força, enquanto que Vikander une os dois elementos e ainda introduz muito mistério. O público não vai se envolver muito com as histórias pregressas e traumas dos personagens, mas deve se divertir quando interagem entre si.

Ritchie e seu montador James Herbert, que fez um ótimo trabalho recentemente em No Limite do Amanhã, erram com alguns jogos de edição, como nas cenas de ação em que divide a tela em vários quadros, remetendo diretamente aos quadrinhos. O resultado é uma imagem poluída que pouco acrescenta à narrativa. Por outro lado, o diretor acertou em cheio na construção de uma cena de ação em que ele corta completamente o som ambiente para colocar a clássica canção italiana "Che Vuole Questa Musica Stasera?". O resultado é uma sequência que funciona como ação e como comédia, e que ainda é bela tecnicamente. Por sinal, a trilha sonora é um dos destaques da produção.

O elenco conta ainda com as presenças de Elizabeth DebickiHugh GrantJared HarrisChristian Berkel. Vista recentemente em O Grande Gatsby, Debicki consegue criar uma personagem sexy e ameaçadora, que também se revela muito forte. Já Grant interpreta o britânico carismático, o que não lhe exige muito. Mas ninguém compromete.

A sensação após conferir o longa é estranha. Não há o que detestar, mas também não há o que amar. Tudo fica muito no meio termo, embora tenhamos elementos promissores. Resta saber se o estúdio dará a oportunidade de termos uma continuação.

• Jackson A L
      É um filme bem produzido, com um bom figurino, fotografia, trilha sonora e também recheado de bons atores. Filme divertido que mantém a qualidade do início ao fim. Vale a pena!!!
    • tattiana salles
      O que eu mais gostei do filme foi o figurino impecável e as locações na Itália. Existe lugar mais glamouroso nesse mundo que Roma nos anos 60? Aquela cena de automobilismo, em meio a uma festa super elegante onde encontram o tal tio da Gaby, é icônica.A trilha sonora tbm é maravilhosa.
    • Maximiliano Aquino
      E a sena onde eles se atiram pela janela... achando que iam cair direto na água!! k k k k Eu gostei do filme, bem diferente daqueles com explosões mirabolantes e efeitos especiais pra todo o lado.. muito bom!! Recomendo sim..
    • Carolina Alvarenga
      Cavill é o galã e Hammer a força LÓGICO ARMIE HAMMER É SUPER FEIO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    • Carolina Alvarenga