Minha conta
    Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras
     Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras
    13 de janeiro de 2012 No cinema | 2h 07min | Ação, Aventura, Policial
    Direção: Guy Ritchie
    |
    Roteiro Michele Mulroney, Kieran Mulroney
    Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace
    Título original Sherlock Holmes: A Game of Shadows
    Imprensa
    3,0 8 críticas
    Usuários
    4,4 3957 notas, 75 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Max
    Max
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras

    ELEMENTAR DIVERSÃO ELETRIZANTE

    por Roberto Cunha
    Sequências de um sucesso são sempre desafiantes para quem faz ou vai assistir. Na cabeça dos produtores existe a missão inglória de se superar e na do espectador, sem compromisso, surgem aquelas cobranças, muitas vezes, cruéis.Quem entra na sala escura sem ter visto o Sherlock Holmes (2009) dirigido por Guy Ritchie, continua tendo motivos para se surpreender. São eles o humor afiado, elenco de primeira, aquele visual mais sujo e o estilo inconfundível do cineasta - usando e abusando - da violência com câmeras super lentas para extrair beleza e causar impacto com cenas pouco convencionais.Por outro lado, quem está ambientado com esse "novo" universo sherlockiano e é muito exigente, pode até se queixar. O que será uma pena, pois não precisa ser gênio para deduzir que o frescor do primeiro filme jamais se repetirá. Mas se a continuação mantém, no mínimo, o padrão do que se viu no anterior,
    Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras Trailer Original 2:37
    Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras Trailer Original
    27.471 visualizações

    Últimas notícias

    Enola Holmes 2: Filme de Millie Bobby Brown ganha data de estreia; veja imagens inéditas
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Millie Bobby Brown, Henry Cavill e Helena Bonham Carter retornam em Enola Holmes 2, que estreia dia 04 de novembro na Netflix.
    quinta-feira, 18 de agosto de 2022
    Enola Holmes 2: Netflix brinca de “Onde Está Wally?” em nova imagem; veja os nomes dos confirmados na sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Enola Holmes 2 traz de volta ao elenco Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Sam Claflin e Helena Bonham Carter. O filme estreia…
    quarta-feira, 17 de agosto de 2022
    Os Irregulares de Baker Street e outras versões de Sherlock Holmes
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Série da Netflix traz versão enigmática de Sherlock. Mas no cinema e na TV, o personagem já foi chinês, soviético, já foi…
    quinta-feira, 1 de abril de 2021
    Sherlock Holmes 3: Diretor explica o motivo de ainda não ter começado a gravar a sequência
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Embora Robert Downey Jr. tenha mostrado interesse em retornar ao papel do famoso detetive, o cineasta Dexter Fletcher argumenta…
    quarta-feira, 21 de outubro de 2020

    Elenco

    Robert Downey Jr.
    Personagem : Sherlock Holmes
    Jude Law
    Personagem : Doctor John H. Watson
    Noomi Rapace
    Personagem : Sim
    Rachel McAdams
    Personagem : Irene Adler

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    4.947 seguidores 490 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Muito legal, muito engraçado, Robert D. Jr eh muito bom!!! todos estão muito bem, gostei muito que tenha continuado pois o primeiro foi muiro fraco, mas pelo menos começou uma série que pode ser muito boa!!!
    Monica R.
    Monica R.

    8 seguidores 12 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de junho de 2013
    Virei fã de Sherlock Holmes graças a Robert Downey Jr. Esse cara é perfeito para esse papel,e o sarcasmo e ironia do personagem combinam muito com ele. Altamente recomendado.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

    175 seguidores 133 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Apesar de ser um filme longo e cansativo, Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras é um filme excelente. Suas cenas de ação são cada vez mais puras e lindas, a trilha sonora continua sendo impecavelmente tensa. Um filme que meche muito com a cabeça do publico.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

    158 seguidores 157 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 21 de maio de 2015
    Segundo capítulo dos filmes de Sherlock Holmes, com Robert Downey Jr, mais uma vez ótimo no papel principal, e Jude Law como o Dr Watson. Ótimo filme, honra o original, mais uma vez com ótimas cenas de ação, e mistérios do início ao fiim. ótimo elenco que além das voltas de Downey Jr, Jude Law, Rachel McAdams como Irene, Kelly Reilly como Mary a noiva de Watson, Stephen Fry como o irmão de Holmes, Noomi Rapace como a cigana Madame ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Inspiração

    O filme é baseado na romance policial "O Problema Final", de Arthur Conan Doyle, mas traz elementos de outras histórias com Sherlock Holmes, como "O Signo dos Quatro", "O Intérprete Grego", "O Vale do Medo", "A Faixa Malhada", "O Detetive Agonizante", "Os Planos do Submarino Bruce-Partington" e "A Segunda Mancha".

    Elenco

    É a segunda vez que os atores Robert Downey Jr. e Jared Harris trabalham juntos. A primeira experiência foi em Assassinos por Natureza (1994).Jude Law e Stephen Fry já haviam trabalhado juntos anteriormente, em Wilde (1997).Os atores Brad Pitt, Gary Oldman, Daniel Day-Lewis, Sean Penn e Javier Bardem tiveram seus cogitados para viver o temível Professor Moriarty, mas o papel acabou nas mãos de Jared Harris.As atrizes Sophie Marceau, Audrey Taut Leia Mais

    Filmagens

    Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras tem boa parte das cenas rodadas na Inglaterra, mas a sequência de abertura foi filmada na França.As medalhas que Watson usa na festa são a Medalha da Guerra do Afeganistão e a Estrela de Bronze de Kandahar. A partir delas pode-se deduzir que Watson é veterano da 2ª Guerra do Afeganistão, ocorrida entre 1878 e 1880.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento 125 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2011.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      O filme é tecnicamente perfeito.A ação é melhorada,a fotografia azulada realça a experiência e o humor dos personagens é cativante.-18 de Janeiro de 2018-Dou nota 8/10
    • Eli?dna S.
      Confesso que gostei mais do 1º filme, esse é meio complicado de se entender.. (se vc piscar, já perde o fio da meada,rsrs); mas também é um ótimo filme. Robert Downey Jr. e Jude Law perfeitos como sempre. (:
    • bella
      eu amo o sherlok holmes ...a historia e muito boa o sherlok e hilario e o dr.watson é lindo.... mais o filme e muito bom...
    • alex souza
      LEGAL ESSE FILME
    Back to Top