Avatar: O Caminho da Água
    Você assistiu Avatar: O Caminho da Água ?

Júlio César Bueno
    Júlio César Bueno

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Avatar, o caminho da água
    James Cameron repete a fórmula do sucesso

Para os entusiastas de Avatar, do exótico planeta Pandora e dos seus cativantes na’vi, a sequência é um prato cheio que vale pela nostalgia. Todos os elementos do longa de maior bilheteria da história são retomados. Para dizer a verdade, essa é a maior proeza de “Avatar, o caminho da água”, que encanta o público com uma boa história, apesar de não reservar grandes surpresas.

Tal como o título sugere, as cenas subaquáticas povoam grande parte do filme nas suas mais de 3 horas e meia de duração. Os efeitos estonteantes de um cenário marinho inexplorado no primeiro filme permitem ao diretor capturar a atenção do expectador, enquanto desenvolve uma história de poucas reviravoltas.

Mas não se engane, o filme não nos decepciona em nenhum momento, muito pelo contrário, o diretor se mostra muito consciente do que quer contar e sacia o público com a sutileza. A história é para ser assim, e como a água, flui lentamente e com suavidade.

Para um expectador atento, não escapa a repetição da receita do primeiro Avatar: o encanto das tradições e estilo de vida dos na’vi prepara o terreno para a luta contra os humanos invasores. A diferença é que no segundo filme o foco é familiar, e as intrigas são também diminuídas nesse aspecto.

O último longa de Cameron promete manter não só a qualidade, mas o alto padrão também é constante na bilheteria. Arrecadando 1 bilhão duas semanas após a estreia, o longa deve garantir lugar entre as maiores bilheterias e bater a arriscada meta do 1,5 bilhão necessário para a produção se pagar. Para a nossa sorte, enquanto o sucesso se confirma, podemos esperar a continuação de uma das franquias que já se consolida como uma das mais queridas do cinema.
    Marcia Lapa
    Marcia Lapa

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Filme belíssimo. Já assisti duas vezes. Daria 5 estrelas se não achasse que Cameron exagerou um pouco em cenas repetidas mas eu realmente amei todos os personagens inclusive os aquáticos. Fotografia incrível e a música excelente
    Rhenner B
    Rhenner B

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Péssimo! Se o visual dos personagens desse filme são ridículos hoje, imaginem daqui 30 , 40 , 50 anos! Parecem caras de borracha ambulantes com essas orelhinhas pontudas e cabelos a moda rastafari misturadas com gatos e humanos. É o cumulo do ridículo que demonstra a profunda decadência do cinema americano comercial com suas histórias batidas, suas infinittas sequências de historinhas infantis e sem graça como essa
    Flá F.
    Flá F.

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Produção fantástica, lindíssima, nos prende do início ao fim! Assim como o primeiro, aborda temas como família sistêmica, ecologia profunda e a conexão espiritual entre os humanóides e outros seres da Natureza! Vale cada minuto!!!
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Eu gostei mais desse filme do que o primeiro, e sem duvida alguma, um dos melhores filmes do ano, com um elenco de peso, uma história incrível e com excelentes efeitos especiais e uma fotografia que vai te deixar com o queixo caído. Grande James Cameron.
    Jhonny t
    Jhonny t

Enviada em 27 de dezembro de 2022
    Muito bom ver e maix melhor últimato ver na tela melhor vingadores a era da revolução u humana tp1 de melhor filme de todos os tempo
    Mário R.
    Mário R.

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    Decepcionante! Filme morno, cheio de desconexões, enfim, um filme que não chega aos pés do anterior. Péssimo seria exagero pelos efeitos. Bom seria exagero, pois oferece muito pouco. Regular pra menos. Não assistirei de novo.
    Isabelli Guimaraes
    Isabelli Guimaraes

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    É sem dúvida o filme mais lindo que eu já vi,tudo bem que eu acho que eles enrolaram um pouco a história mas cada segundo valeu a pena.Os efeitos especiais incríveis,juro um dos melhores filmes do ano;Avatar 2 prova que da pra fazer um segundo filme que supere o primeiro e que da pra fazer coletâneas bem feitas.
    Felipe C
    Felipe C

Enviada em 13 de março de 2023
    OBRA PRIMA.

James Cameron te tira do planeta terra por 3 horas.

Maior experiência cinematográfica que já tive.

POR FAVOR ASSISTAM!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    Obra espetacular, ao estilo de James Cameron, especialista nos detalhes artísticos, nos retoques, aqui sai a continuação do seu filho do século 21, a obra Avatar. Realmente a experiência de ver uma obra em 3D do cinema foi impressionante, detalhes de profundidade, perspectiva, muito valorizados pela equipe do Cameron nessa obra. E mais um pouco desse mundo incrível de Pandora, com foco nos oceanos e os primos dos avatares originais ou Navi da obra de 2009. Os humanos tem uma aparição calma e discreta, mas em troca temos eles atuando em outro papel que só quem assistir a obra vai saber. Quem for assistir pensando na beleza artística da primeira obra, terá um prato cheio nessa continuação. Trilha sonora boa, não enjoativa, diálogos bons entre os seres, cartilhas da boa política inexistentes, bom enredo, tudo aquilo que uma obra do cinema merece. O tempo em compensação tem um desconto na nota, é um filme longo (nada de 2h30min mas indo para a casa das 3h e 30min, que genuinamente passam rapido do inicio até além da primeira parte do filme). No geral, aprovado.