Avatar: O Caminho da Água
    Você assistiu Avatar: O Caminho da Água ?

Gab Alves
    Gab Alves

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Marejei com tal obra, simplesmente espetacular. Recomendo fartamente a todos este fenômeno cinematográfico.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    "Avatar 2" continua com os mesmos méritos e problemas do seu antecessor. Temos uma direção de arte incrível, composição de cenários realmente de outro mundo, uma fotografia lindíssima, os aspectos técnicos são tão surpreendentes que as mais de três horas de filme em muitos momentos se dão pela contemplação de centenários. James Cameron realmente é um diretor incrível quando trabalha com projetos dessa magnitude, apesar de tudo isso, minha única crítica ficaria quanto ao 3D, que achei inferior ao filme de 2009. Por outro lado Avatar continua com um roteiro de incertezas, achei o roteiro da continuação muito superior ao primeiro filme, aqui temos aprofundamento forte de diversos personagens, o que cria um sentimento de apego ao mesmos, principalmente ao filhos do Jake Sully - Que continua um personagem fraco, mas está bem melhor do que sua versão de 2009 - sua esposa, Neytiri, está uma personagem fantástica, além disso temos uma ampliação dos conceitos do mundo de Avatar, embora alguns desses conceitos se contradizem ao primeiro filme, como por exemplo o motivo da exploração humana ao planeta alienígena, eu gostei dessa ampliação e mudanças, o ponto negativo do roteiro fica a volta do mesmo vilão do antecessor e da mesma história de caça, se não fosse a ótima introdução do povo da água o filme ficaria dentro de uma mesmice decepcionante. "Avatar 2" vale a experiência, é um filme muito bonito visualmente, com bons personagens e uma história, que apesar das repetições de ideia, agrada pelo acréscimo de novos conceitos, acho um pouquinho melhor que seu antecessor. 7,5/10
    Cate
    Cate

Enviada em 13 de março de 2023
    Um espetáculo. Sem mais, uma obra que nos mostra a capacidade da tecnologia de fazer coisas magnificas. As cenas de ação, o cenario, são impecáveis. Superou as expectativas nessa imersão no mar.
    Tem esse modelo de enredo simples de "vamos salvar o planeta dos homens malvados", existe essa excentricidade na forma de mostrar a conexão dos humanoides com os animais e plantas, claramente pesando a mão em passar a lição de cuidar do meio ambiente, nada que não tivessemos visto no primeiro filme, não vamos ficar afetados por esse pequeno exagero. Mas vejo que Avatar, justamente por sua simplicidade no enredo que o torna acessivel, abre caminho para coisas novas, afinal deve haver um primeiro.
    Quem não gosta perdeu a sensibilidade para o belo, está amargurado. Essas três horas parecem passar voando... O final deixa abertura para sequencia, espero que não demore muito.
    Lino G.
    Lino G.

Enviada em 5 de janeiro de 2023
    Excelente - aventura e emoção banhadas num show de imagens. Imperdível. Dica: procure salas 3D: é um pouco mais cara, mas é MUITO melhor.
    Medicina & Natureza! J
    Medicina & Natureza! J

Enviada em 2 de janeiro de 2023
    Avatar 2 é uma obra prima visual. Melhor que o antecessor, a evolução tecnológica permitiu esse avanço. Cameron é perfeccionista e por isso seus blockbusters são matadores. Indiscutilvelmente ele é o maior direitor por bilheterias e isso é por muitos méritos.
    O filme tem um enredo fraco até, mas o suficiente para manter o filme. Mas destaca-se a identidade visual, ação e trilha sonora. Este avatar ainda foi mais longe, valorizando ainda mais a familia e separando o mal e o bem de forma mais forte. Pode até ser piegas para alguns mas pode apostar que é por inveja. Mas o filme é realmente muito bom. Só não não dou nota 10 pois o âmago do roteiro é fraco. Demais aspectos são nota 10 e será a maior bilheteria da história.
    Vale muito a pena ver!!
    carlinhosmcz
    carlinhosmcz

Enviada em 2 de janeiro de 2023
    O filme é bom. Cenas de ação excelentes, roteiro simples mas eficiente porém, poderiam cortar 30 minutos tranquilamente de cenas que não acrescentaram nada ao filme.
    Ramon R.
    Ramon R.

1 seguidor Seguir usuário

Enviada em 13 de março de 2023
    Evidentemente o diretor se preocupou mais em criticar o trabalho dos outros e todos que fizeram sucesso de 2009 pra cá, do que bolar uma boa história de fato que justificasse tanta propaganda e tanto dinheiro investido nessa "Obra prima que revolucionaria mais uma vez a história do cinema". E a prepotência do tal 3D sem óculos, ou quando criticou de graça a água de Aquaman pra se gabar do trabalho que estava fazendo, ou dos elogios baratos (falsos) à Vingadores Ultimato que merecidamente foi o maior sucesso dos cinemas na ultima década? O resultado é um filme desorganizado e furado. São 3 horas de puro entretenimento barato e breguice, as soluções do roteiro são chulas, ninguém quer ver spoiler: baleia falando
    , spoiler: ou um vilão chato que volta pra ser ainda mais chato e vazio.

Filme decepcionante.
    Leandro Santos
    Leandro Santos

Enviada em 30 de dezembro de 2022
    Tem uma coerência de continuação em relação ao primeiro filme tendo suas referências e inovações surpreendentes, além de expandir para uma outra cultura, o filme surpreende desde ao cenário até a atuação, e deixa algumas dúvidas em abertas, o que já me deixou com esperança pelo próximo filme.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 29 de dezembro de 2022
    Filme bem mais fraco que o primeiro, investe exageradamente nos efeitos especiais (que são belíssimos), na poesia da harmonia entre os Na'Vi e os seres vivos de Pandora e esquece do enredo, transformando o filme em apenas uma vingança de Quaritch (Stephen Lang) sobre Jake Sully e sua família. O objetivo inicial da possível colonização do planeta Pandora pelos humanos é rapidamente esquecida e todo o roteiro se transforma em uma caçada pessoal. São três horas e dez minutos que poderiam ser facilmente resumida em duas horas, mas o filme não chega a ser cansativo, apenas um pouco arrastado em alguns momentos. Vale à pena assistir, mas é importante viajar nos efeitos especiais e esquecer um pouco a trama.
    Layla Alves
    Layla Alves

Enviada em 29 de dezembro de 2022
    Ameii demais, as horas passaram e nem percebi! Uma Obra maravilhosa e rica de detalhes, a História é envolvente, muito bem feita, não fiquei entediada em momento algum