Avatar: O Caminho da Água
    Você assistiu Avatar: O Caminho da Água ?

Fernando Casthro
    Fernando Casthro

Enviada em 24 de abril de 2023
    Tem bons efeitos, atores de Avatar 1 e um visual bacana. Mas alguns pontos deixaram muito a desejar. Resgatar personagens mortos, foi uma delas. A historia tambem é fraca e no final, alguns personagens somem ou não têm o destaque que parecia que teriam. Pela demora na sequência, esperava mais.
    Jonatha Vieira
    Jonatha Vieira

Enviada em 2 de maio de 2023
    Filme excelente, a historia foi muito bem contada,orimo roteiro,batalhas epicas,abordagens de diversas situacoes que enfrentamos hoje em dia,o filme esta espetacular,ansioso para avatar 3.
    Daniel Bastos
    Daniel Bastos

Enviada em 2 de abril de 2023
    Bom filme, um pouco previsível como no primeiro, o que é compreensível pro gênero. Um prato cheio pra quem gosta de aventura e animação. Efeitos visuais impressionantes.
    Leo Moraes
    Leo Moraes

Enviada em 29 de março de 2023
    Sinceramente dei essa nota baixa pq sei que vcs só lêem as maiores e menores. kkkkkk.
    mais a nota seria 2,5 pelos efeitos visuais que são um espetáculo.
    Agora a história em si, sinceramente péssima. Basicamente a família do Sully fugindo o filme inteiro de um vilão que havia morrido, e recolocado em corpo de avatar, que incrivelmente mudou a tecnologia podendo agora, morto ter avatares apenas com memórias. O tal vilão o persegue sem motivo aparente, mais apenas por vingança baseado nas lembranças implantadas. A história é essa, não tem mais nada, não conta que fim levou a raça humana cujo planeta estava morrendo, sobre a base gigantesca que implantaram em Pandora não fala nada tbm, se estaria ali para explorar o planeta como no filme anterior ou para criar uma colônia, isso deixa em aberto. Um roteiro preguiçoso que ficou apenas em ação e efeitos visuais.
    E vale lembrar da cena final BIZARRA, pois os Navi tem uma capacidade pulmonar fora do normal e fizeram drama por estarem presos no Navio afundando e tendo que mergulhar por longo período para poder sair, achei BIZARRO.
    De resto a bora é 2,5 pela ação e pelos efeitos, agora história é uma completa Decepção.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

Enviada em 26 de abril de 2023
    Avatar 2 e a Vida da Água

A continuação de Avatar, após um bom tempo, leva ao admirador de cinema, até a contemplação de cenas 3D. Isso, o filme é um ressurgir do 3D, ou das imagens que saem da tela. O filme tem esse atrativo, além de possuir uma história que se liga ao primeiro filme, apesar do tempo grande de uma versão para a outra. Semelhante ao cristão que renasce pela água do batismo, ou a Moisés, fundador da religião, que nasceu nas águas do rio Nilo, o espectador de Avatar 2 observa o renascimento dos personagens numa nova civilização, que vive na água.

Avatar 2 não é um filme curto. Ele possui em torno de 3 horas de duração. Desse modo, a arte merece reflexões que partem de temas como a diversidade e a inclusão, uma vez que a família do protagonista, Jake, tem 5 dedos nas mãos, incluindo a esposa, Neytiri, já considerados uma aberração pelos avatares, além de que sua filha, Kiry, sofre um certo bulling. Temas que envolvem a todos nós, não apenas no mundo do Avatar, mas em nossa sociedade. A filha apresenta dons paranormais e certa conexão maior com as coisas, um tanto mística.
    Outro tema que aparece no filme Avatar 2 é o dos povos tradicionais, uma vez que os avatares, espécie de índios, ligados a natureza e que conversam com animais, são invadidos ou “descobertos” pelo povo do céu, que seria uma aparente semelhança com o homem branco “descobrindo” a América. O crime ambiental destrói o que aparece, para construir um local de nova casa para o povo do céu, e assim o povo originário da terra é praticamente expulso, ou morre na batalha, e sua mata destruída. A família de Jake assim foge e encontra um povo quase secreto, que vive nas águas e tem sintonia com animais semelhantes a baleias azuis, sendo que seu filho, Neteyam, faz amizade com uma dessas baleias, a qual depois ajuda com a batalha na invasão do povo do céu, quando chega com uma nave aquática. Esse renascimento pela água é semelhante ao batismo ou iniciação. O herói se torna um novo homem pelo batismo das águas. Avatar 2 explora ainda a temática de uma espécie de árvore da vida, na qual tem muitas memórias e uma conexão maior do povo com a natureza. Ainda tem certo romance dos filhos adolescentes, bem como brigas com os jovens da cidade das águas. Além de que um dos filhos morre e assim gera um drama, na guerra com o povo do céu, com o vilão, no caso Coronel Miles Quaritch.

O filme agrada pelos vários caminhos que toma, e pela tecnologia 3D e bom áudio. As cenas de ação são muito boas, como aquela do peixe gigante. Também o empoderamento feminino está na esposa de Jake, Neytiri, que enfrenta os homens do céu, estes armados com modernas armas de fogo, apenas com arco e flecha, mostrando a forte guerreira indígena, vencedora e imortal frente à batalha. Também o desempenho dos atores, que até seguraram o ar em mergulhos, reflete a seriedade do trabalho de diretor James Cameron, novamente uma boa produção em animação. Avatar 2 guarda muitas lições de vida, e ficaria extenso revelar todas aqui. A história do homem branco e dos povos tradicionais pode resumir essa história, em analogia aos alienígenas do filme.

Mariano Soltys, autor de livro Filmes e Filosofia
    Rodolfo A.
    Rodolfo A.

Enviada em 12 de março de 2023
    Excepcional, tão bom quanto o primeiro. Três horas de filme e nada exaustivo, o filme nos deixa ansioso para a sequência. Merece o Oscar de melhor filme, sem dúvida.
    Andre Belarmino Comercial
    Andre Belarmino Comercial

Enviada em 2 de março de 2023
    "Avatar - o caminho da água" - LINDO ... e só.

Uma das funções do cinema é ser um espetáculo. Todo mundo espera sentar numa sala de cinema e assistir algo diferente de uma telenovela; porém, só as IMAGENS não bastam, é preciso que algo lhe seja CONTADO. Não espere isso de "Avatar - o caminho da água"; o filme resume-se a efeitos de computação gráfica mostrados em toda exuberância possível.
    Uma boa função para o filme seria usá-lo como descanso de tela em seu computador. Tente visualizar a imagem : você para de teclar e em 10 minutos começam a aparecer os bichinhos de olhos grandes correndo na tela de seu computador em diversas cores ( sim .... agora, além de bichinho azul tem bichinho verde água também ).
    Vinícius William
    Vinícius William

Enviada em 23 de fevereiro de 2023
    Filme impressionante e surpreendente, personagens muito bem interpretados, roteiro bem estruturado e CGI perfeito.
    Editorxyt
    Editorxyt

Enviada em 23 de fevereiro de 2023
    Achei "Avatar 2" uma sequência incrível e emocionante que conseguiu expandir o universo criado no primeiro filme de forma envolvente e visualmente deslumbrante. Como fã do primeiro Avatar, eu estava animado para ver o retorno de Jake Sully e Neytiri em Pandora, e o filme não me decepcionou.

A história é habilmente construída, com diálogos inteligentes e uma narrativa que consegue equilibrar ação, romance e temas profundos como ecologia e coexistência pacífica. A direção de James Cameron é excepcional, criando uma atmosfera envolvente e visualmente deslumbrante que me transportou para dentro do universo de Pandora.

Fiquei impressionado com a tecnologia empregada no filme, que tornou o mundo de Pandora ainda mais real e fascinante. Os efeitos visuais são impressionantes e ajudam a criar uma experiência cinematográfica única.

O elenco é liderado por Sam Worthington e Zoe Saldana, que entregaram performances emocionantes e poderosas, trazendo profundidade e humanidade aos personagens. Além disso, novos personagens foram apresentados e interpretados por talentos como Kate Winslet e Oona Chaplin, que se juntaram ao elenco com habilidade e carisma.

A trilha sonora de James Horner é outro destaque, ajudando a criar uma atmosfera emocionante e envolvente que complementa perfeitamente a narrativa do filme.

Em resumo, como um fã do primeiro filme, achei "Avatar 2" uma sequência impressionante e emocionante que certamente agradará aos fãs e a novos espectadores. Com uma narrativa inteligente, uma direção habilidosa e um elenco talentoso, o filme é uma obra-prima do cinema de ficção científica.
    Guilherme Gonçalves Dos Reis
    Guilherme Gonçalves Dos Reis

Enviada em 15 de fevereiro de 2023
    Extremo desperdício de dinheiro com a criação desse filme, James Cameron infelizmente se perdeu no seu épico que tem um roteiro fraquíssimo, reciclando o vilão do filme anterior e mais uma vez coloca o personagem principal na sacal "jornada do herói" do Campbell, Cameron criou toda uma gênese com criaturas incríveis mas que são colocadas em uma receita de bolo que não surpreende mais ninguém.