Orgulho e Preconceito e Zumbis
    3,4
    Você assistiu Orgulho e Preconceito e Zumbis ?

Mariana S.
    Mariana S.

Enviada em 7 de novembro de 2017
    Amei o filme. Amo os livros de Jane Austen e achei legal adaptarem o livro. Óbvio que apesar de ser uma adaptação não tem como realizar nenhuma crítica, positiva ou não, comparando a adaptação com a estória original. Eu acho que conseguiram criar uma estória super original, mesmo sendo ela adaptada de um clássico. Amei o filme e espero que tenha continuação!!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    Mais uma sátira que erra ao se levar muito a sério. As lutas são bem coreografadas e a concepção dos zumbis é interessante. A fotografia, os figurinos, e a direção de arte também funcionam. O grande problema do filme é mesmo o clima sisudo demais, que cria momentos involuntariamente cômicos, o elenco coadjuvante também é muito pouco inspirado(quando Hollywood vai perceber que esse Jack Huston não sabe atuar?!)...Enfim, apesar de todos os problemas, pelo menos tem zumbis e lutas legais e apresenta uma performance bem carismática de Lily Jaimes, que nunca decepciona. PS : Uau essa crítica acabou bem mais longa do que eu esperava rsrs...
    Helcilene M.
    Helcilene M.

Enviada em 26 de fevereiro de 2017
    Adorei o filme, espero ansiosamente pela continuação. Adorei a história de romance, embora já havia assistido na versão original, mesmo assim, o filme para mim, não deixou a desejar. Um ótimo filme, e espero que tenha o 2.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Zumbis costumam ser elementos de crítica social muito pertinentes. George Romero os criou para isso em A Noite dos Mortos Vivos, e fez tantos outros filmes com esse mesmo objetivo. The Walking Dead, a série de sucesso, usa zumbis para descrever um mundo pós-apocalíptico que em nada tem a ver com os zumbis em si. E até as empreitadas mais nerds (Zumbilândia) têm mais relação com a figura do nerd do que com a própria criatura, um pretexto tão bom quanto sci-fi ou filmes-catástrofe.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 1 de novembro de 2016
    O filme tem uma versão parodiada do original,mas nem por isso deixa de mostrar uma história interessante com zumbis,mas em alguns momentos a trama fica meio parada.
    Alessandra R.
    Alessandra R.

Enviada em 10 de julho de 2016
    Maravilhoso, acho incrível pegarem um filme tão bom e conseguirem melhorar ele, este filme te prende do começo ao fim e o final é muito bom spoiler: com o casamento das ambas partes
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 20 de junho de 2016
    Um mundo pós-apocalíptico com zumbis, certeza uma aventura que eu adoraria participar, mas sei que não iria sobreviver e por assim a morte encontrar.....(.....momento desprezo pelo seu potencial.....). E geralmente temos o caos em nossa época, nos mostrando o quanto ficamos frágeis sem a tecnologia do mundo moderno e viramos um rebanho para seres comedores de cérebro humano. Eis que tiveram uma idéia para lá de original e temos os mortos vivos em pleno XIX, desmortos inteligentes com direito a dieta, mulheres elegantes treinadas para matar e ainda é uma paródia de um grande sucesso da literatura chamado ORGULHO E PRECONCEITO da escritora Jane Austen, que encanta leitores há mais de 200 anos. Interessante, e quem ficou encarregado desta obra foi o diretor Burr Steers que começa muito bem (o inicio é bem criativo e interativo) e vai se perdendo na confusão do antigo texto. Com um elenco de atuações medianas, a atriz Lily James já entrou para meu humilde, insignificante e pessoal hall.....(.....novamente momento desprezo.....) das atrizes mais bonitas que já vi (pena que não das que conheci, até porque um número para ilustrar quantas já dei um beijo no rosto, seria o zero), não é por menos que ela já foi uma princesa da Disney nos cinemas (siiiiim, Cinderela!). E o entrosamento dela com o ator Sam Riley funciona bem, muito bem como um possível interesse romântico no meio de entranhas e lobos cerebrais. O pecado vem em transformar a trama, no início promissora, em uma que não se importa com a história, fazer sentido ou se respeitar em continuações de atos feitos anteriormente e apresentar personagens que deveriam ser importantes, mas só aparecem por aparecer. Toda a premissa fora esquecida, talvez pela adaptação, ou pelo mal direcionamento de quem dirigiu e escreveu. O trailer está bem melhor construído do que o filme, que até traz informações que neste ficam excluídas (cenas deletadas). Para quem espera ver o quinteto feminino arrancando cabeças, se decepciona, mas até curte esta narrativa inovadora do gênero. E ao estilo MARVEL, não se de contente pelo fim, depois dos créditos tem mais alguma coisinha para se ver e que confirma ainda mais o que eu disse sobre o pecado cometido (e olha que nem se encaixa em nenhum dos 7)...
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 25 de maio de 2016
    Primeiramente não sei para que um nome tão cumprido, mas enfim gostei do filme, figurinos e historia, porém esperava mais sobre a ação que parece ter no trailer, mas vale muita a pena, os zumbis são tratados como doentes, e existe certo preconceito sobre essa doença que você vai ter que assistir o filme pra entender.... Hahahahaha... mas vale a pena não pra assistir no cinema mas em casa é mais legal
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 23 de maio de 2016
    Apodrecendo com Estilo.

Sem perder tempo com explicações prévias, este novo exemplar dos famigerados zumbis nos apresenta a uma situação curiosa e diferente do que estamos acostumados a ver no cinema: é um filme de época.

Ambientado na Inglaterra aristocrata do século XIX, o filme é protagonizado por Elizabeth Bennet (Lily James), uma especialista em artes marciais envolvendo o manuseio de armas que, juntamente com suas irmãs também bem treinadas, seguem a vida enquanto ajudam a exterminar a praga que assola a humanidade.

Após uma divertida apresentação do oficial Sr. Darcy (Sam Riley) e das irmãs Bennet, a história aposta forte nas tentativas de pretendentes em conquistar as filhas do rico Mr. Bennet (Charles Dance), algo que gera um festival de confusões e piadas para entreter o público enquanto a verdadeira trama se desenrola de forma mais sóbria.

A temática terror se mistura bem com diversos elementos de ação, drama e principalmente comédia, pois o diretor e também roteirista Burr Steers se diverte ao criar essa pitoresca situação recheada de boas doses de violência e sangue estilo vitoriano.

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS é uma produção com orçamento acima da média, bem temperada com momentos inspirados e divertidos, associados a um elenco bem entrosado, bons efeitos especiais, maquiagem caprichada e figurino bem a caráter.

Obs.: A presença de Lena Headey, a Cersei Lannister de Game of Thrones como a caçadora de zumbis Lady Catherine de Bourgh é não menos que poética.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 22 de maio de 2016
    A ideia é interessante, mas minha sensação final foi que acabaram com a obra da Jane Austen.
    É uma paródia, e tem seus momentos de diversão fora de sua premissa, mas achei que tudo aconteceu de forma muito apressada. A história se passa no século 19 e em várias situações os diálogos lembram o do famoso livro. E a premissa é a mesma, só que com zumbis.
    Não sou muito fã de filmes com mortos vivos, tenho pesadelos com eles frequentemente, mas foi uma experiência curiosa e inusitada.
    No final você não sabe se ele quis ser assustador ou engraçado e por isso acabou não sendo nenhum dos dois.
    Curiosidade. A produção teve orçamento de $25 milhões de dólares e rendeu mundialmente R$16. Esse resultado deu por encerrada a continuidade de adaptar para os cinemas outros clássicos da literatura mundial com zumbis dentro do universo deles.
    Nota do público: 5.6 (IMDB)
    Nota dos críticos: 42%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $10 milhões
    Mundo - $16 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.