Fallen
    • Folha de São Paulo
    • Quarto Ato

Cineweb

por Neusa Barbosa

Hicks aposta na sedução do romance aparentemente impossível e na ligação do grupo de jovens, anjos ou não, em torno de uma causa que só vai ser efetivamente desdobrada nos próximos filmes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Bruno Pinheiro

Um filme que tenta inovar em sua temática, mas acaba caindo no senso comum através do seu formato, mas por ser apenas o primeiro filme da série, têm ainda um potencial de ser melhor explorado futuramente.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Romântico e indicado para jovens que gostam e se divertem com o gênero, do qual alias não tenho qualquer preconceito. Faço apenas objeção à escolha do elenco e mediocridade do diretor, que acha que belas imagens é suficiente para sustentar um filme.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinepop

por Renato Marafon

Se nos livros "Fallen" consegue ser relevante, nos cinemas a coisa desanda. Parece que estamos assistindo uma cópia de outras adaptações cinematográficas, mas sem qualquer inovação ou grande.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Susana Schild

Apesar do cuidado visual em tom gótico, a direção [...] se apoia em roteiro burocrático sustentado por personagens e elenco pouco expressivos. Há uma pressa evidente em terminar a história e engrenar logo o segundo capítulo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Não há carisma nem interesse pelos personagens, o romance que surge entre eles é abrupto e parece existir apenas para atender a uma demanda pré-estabelecida, e até mesmo os efeitos especiais, que deveriam chamar a atenção em uma produção deste tipo, não estão à altura das expectativas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Além da trama, "Fallen" se aproxima de "Crepúsculo" em seu romantismo antiquado e esotérico - e na estética que o acompanha: cenas em câmera lenta, no lusco-fusco, com música grandiloquente.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Quarto Ato

por Natália Coelho

O clichê e a fórmula repetida desanimam logo de cara, ainda mais quando percebemos os furos no roteiro e a falta de certas explicações (como o porquê diabos todos estão em uma mesma escola, amigos e inimigos).

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato