Melancolia
    Você assistiu Melancolia ?

NEO escolhido
    NEO escolhido

O inicio e o final do filme são lindos,trilha sonora e fotografia impecáveis, mas o meio do filme é lento e forçador de barra.com a câmera trêmula piorou mais ainda,esses filmes para cultos tem essa mania chata de querer parecer que o filme é real a la emergência 911.e acabam deixando a coisa mais falsa ainda.Classificá-lo como gênero:ficção cientifica foi um truque e tanto.com todo respeito aos que gostaram, eu me decepcionei com a pelicula.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Vou falar a verdade, não quero ser um falso intelectual e dizer que entendi a mensagem do filme pq eu não entendi!
    Aliás, mais um filme do Lars Von Trier que eu não vou com a cara, apesar da bela fotografia, mas...Duas Horas e Meia vendo a cara de cocô da Kirsten Dunst foi duro...

Parabéns pra quem conseguiu capitar o que o Lars Von Trier quis mostrar.

Nota 4
    Matheus
    Matheus

De fato nas caracteristicas artisticas o filme é muito bem feito, mas o filme é chato pra caramba e ate confuso (pelo menos pra mim)
    Giovanna Bellotto
    Giovanna Bellotto

Achei um grande filme, bem profundo de certo modo, eu gosto muito disso nos filmes. Uma bela historia q não trata apenas da queda do mundo.
    Charles Eduardo Man
    Charles Eduardo Man

Melancolia é um filme para poucas pessoas. Não é fácil compreender a genialidade de Lars von Trier, que aqui, cria um ambiente perfeito para um estudo psicológico profundo. O filme acompanha Justine, personagem de Kirsten Dunst que passa por uma inegável e perigosa confusão mental, variando seus sentimentos a cada minuto de projeção (se no início a vemos brincar ao dirigir uma Limousine, logo nos assustamos quando Justine em um colapso, "trai" o marido em uma cena surpreendente ou mesmo, ao se banhar a luz da Lua, nua, revelando uma depressão escancarada, que já se fazia notar pela passividade que se apoderou de Justine diante de sua família e amigos).

Melancolia nos obriga a refletir sobre um dos maiores temores e incertezas do Homem: Como será o fim do mundo? Isso ocorrerá? E o perfeito final criado por Lars von Trier choca o público ao revelar nossa fragilidade perante a Natureza e ao Universo. A esperança de que alguma reviravolta aconteça ao final do filme é inútil.

Existe um comentário em determinada parte do filme, onde a personagem de Justine se mostra incrédula quanto a existência de seres extraterrestres (opinião obsolutamente pessoal do Diretor e desnecessária).

Um drama maravilhoso, uma obra-prima!
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

Pra mim, um grande filme. É interessante ver que a melancolia já nos atingiu, e alguns fingem que não viram, outros procuram alguma fuga. Mas a maioria apenas se esconde na sua caverna mágica.

Colocando cisne megro no rol dos filmes de 2010, este é o melhor filme do ano. Talvez competindo com a arvoré da vida.
    wekissley
    wekissley

Filme magnífico... introspectivo... fotografia e trilha sonora excelentes e um roteiro focado em conflitos filosóficos e psicológicos frente à hecatombe global. Ótimo pra quem gosta de filmes profundos e complexos. Muitos dos que não gostaram esperavam assistir a um Blockbuster típico de cinema catástrofe. Esta não é a intenção do diretor... e se deu muito bem. Que tal abrirmos mentes e corações para o cinema-arte?
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Sem dúvidas uma linda fotografia... vou parar por aqui nos elogios, embora eu gostaria de continuar, mas o filme não colabora, aliás filmes de Lars Von Trier não me agradam nunca, eu desisto!!..rss

Realmente eu não tenho mesmo a sensibilidade necessária para os trabalhos desse diretor, é um filme sem dúvidas diferente, artístico, eu diria que até mais assistível que o "Anticristo"(que sofrimento), e me deixou questionando qual era o propósito do filme, talvez seja mesmo deixar a dúvida e confusão, ou estudar reações humanas em situações no mínimo inusitadas...rs. Não faz o meu tipo, prefiro deixar pra lá!
    FalaSério
    FalaSério

Vou ser sincero: O filme é um saco!
    Esquisito, chato, terrivelmente entediante!
    Aos 20 minutos de filme eu já estava rezando para o tal planeta atingir logo a Terra e acabar com aquela loucura!
    Devido ao tema e aos atores, achei que seria um ótimo filme... lêdo engano... O filme é horroroso!
    Foram as 2 horas mais desperdiçadas e mais longas da minha vida! Não se iluda, o filme é muito ruim!
    Andre Abidon
    Andre Abidon

Não teria como ser um filme catástrofe igual aos outros! Lars Trier inicia com um clímax de festa que logo se torna algo deprimente até chegar ao segundo ato que é de fato o fim do mundo. Concordo que a primeira parte é muito arrastada mas talvez tenha sido necessária para dar mais dramaticidade e também valorizar os personagens. Um bom filme para quem prefere o diferente, assim como Dogville, Manderlay, ...!