Melancolia
    Você assistiu Melancolia ?

André H.
    André H.

Enviada em 27 de dezembro de 2012
    A divisão em duas partes mostra as duas faces da tristeza profunda. Se por um lado há uma melancolia pelo iminente fim do mundo, a tristeza por cumprir o que a sociedade exige, passando por cima de seus próprios sentimentos e vontades toma conta da Kirsten, que numa interpretação brilhante nem sequer se parece com a mesma atriz que participou do Homem-Aranha. Um dos melhores filmes que eu já. Se não, o melhor.
    AllBs
    AllBs

Enviada em 3 de agosto de 2013
    Com uma humilde bagagem de filmes vistos no mundo da sétima arte, posso dizer com êxito, mesmo assim e até precipitadamente, que essa provavelmente é uma das únicas obras cinematográficas que me embriagará tão arrebatadoramente. Sempre o Trier. Não tenho muita base, mesmo pra elogiá-lo.
    Mas tudo nesse filme embriaga; a música do Bethoven que culmina os vários picos do filme, as cenas meio-estáticas no início que parecem uma pintura viva, os diálogos e até a depressão. Principalmente a depressão. Dunst, aqui em Justine, se banhando na luz do planeta Melancolia depois de, fisicamente e nas suas expressões expor a depressão que a corrói após um casamento fracassado, é embriagante.
    Sim, Melancolia não é sobre um planeta que vai destruir a Terra. É sobre a depressão, que por seja-lá-qual-motivo, pode visitar qualquer um, já que todos estão sujeito à vida. Essa vida, a minha, a sua, que não é nada perto do vasto universo, que nem sentiria a nossa falta e a da Terra, destroçada tão delicadamente por outro planeta.
    Câmera, fotografia, atuação, diálogo, orquestrados com tanta magnitude compõem um filme tão tragicamente belo.
    Luza Basso Driessen
    Luza Basso Driessen

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    ...Apos DogVille me tornei uma fã de Lars Von Trier, mas com este filme ele perdeu alguns pontos.
    Pra começar, a atriz, não entendi porque a escolha, enfim, achei que poderiam ter colocado alguém bem mais marcante no papel.
    A primeira parte do filme é dispensável, tem uma hora de duração e depois é não tem muita relevancia com a história do filme. Mas vindo do diretor isso é até perdoável.
    As cenas finais são lindas, parabéns para o diretor de arte.
    O título resume o humor do filme, mas não ha outro que se esperar do diretor: ele é parado sim, é lento e melancólico, para aqueles que não simpatizam com o gênero fujam do filme. Eu particularmente gosto
    Acho que o produto final tem seu valor sim, a camêra é típica de Lars Von Trier, algo mais "caseiro", parece que dá uma vista mais pessoal ao telespectador, há imagens lindas. Mas diria que é um filme dispensável.
    Caio Alcântara
    Caio Alcântara

O comentário do Ademar foi excelente. ''Melancolia''... o nome já diz tudo.
    thamidi
    thamidi

E' um otimo filme e seu nome se encaixa perfeitamente em seu conteudo. Meio cansativo em algumas partes, mas e' realmente sensacional =) Vejam!
    Mada
    Mada

...um filme fora do usual e quem não é acostumado em assistir filmes diferenciados não vai gostar. Já eu adoro filmes assim... muito bom. Pegar o filme pensando q se trata de tragedia e efeitos especiais hollywoodianos seria um lêdo engano. Adorei a atuação da Kirsten
    felipinho
    felipinho

...“O embelezamento da obra soa quase sempre artificial e vazio, principalmente nos enquadramentos da primeira hora, bem como a câmera do diretor sendo a mais irritante de sua carreira e a personagem inexpressiva e robótica diminui ainda mais a empatia com o público. Os 5 minutos finais são os mais relevantes.”
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

É bastante difícil dizer,mas foi o único filme de Lars Von Trier que eu tive realmente um interesse e que eu pude certamente aprovar esta nova obra deste nomeado diretor.Assim como a grande maioria destes filmes deste diretor,ele mostra de maneira aflita e perturbadora o lado psicológico das pessoas que envolvem o enredo do longa.A personagem Justine,principal personagem do primeiro capítulo,na minha opinião é a que demonstra isso na melhor atuação presente em Melancolia.Mas os outros personagens também mostram seu lado de ver e temer o fim dos tempos de maneira no mínimo tensa.Trier também fez questão de envolver ao roteiro situações extremamente depressivas,que mostram ao todo a ideia do diretor.Mas,o que mais chama atenção nos 130 minutos de filme,é o tão aguardado e esperado final,que eu achei espetacular.

Não espere de Melancolia somente ser um filme de catástrofe,ou apocalypse.Espere sim,um grande drama com momentos chocantes e desafiadores,que de maneira ótima vivenciarão o juízo final.
    victorm
    victorm

Um dos piores filmes que já vi. Realmente o nome do filme se enquadra perfeitamente em seu conteúdo. Quase dormi, perdi 2h de minha vida. Não entendo como várias pessoas elogiaram este filme
    Flávio Ramos
    Flávio Ramos

Desculpe os intelectuais, mas achei o filme lento, cansativo, vazio deu sono, não é o tipo de filme que curto.