Melancolia
    Você assistiu Melancolia ?

Brander S.
    Brander S.

Enviada em 25 de novembro de 2015
    Quando achei esse filme no netflix, de cara eu torci o nariz. Havia assistido três filmes de Lars Von Trier - Ninfomaniaca, Dançando no Escuro e Anticristo. O primeiro simplesmente não me tocou (uma espécie de Emmanuelle do cine band privê, só que cabeça). Os dois últimos, um "chocar por chocar" só pra ser bacana. Tanto Bijork de babaquinha se ferrando o filme todo, quanto Charlotte Gainsbourg, depois da culpa pela morte do filho em detrimento de uma trepada, e depois ainda mutilada, espancada e tudo mais, achei de mal gosto.
    Já Melancolia é um filme sensível. A Justine que no início se apresenta como uma moça alegre, leve, bem sucedida profissionalmente, no decorrer do filme, em meio a uma sucessão de questões culturais, familiares, e talvez de sua própria natureza inconformada, vai meio que definhando; ficando doente. No final é tomada por uma espécie de redenção, como se a falta de perspectiva lhe desse certa lucidez. Eu não consegui ver as duas partes como histórias independentes. As emoções provocadas pela aproximação do Melancolia - planeta muito semelhante à terra, vão se intensificando. A povoada e
    constrangedora festa de casamento da primeira parte, agora é solidão. Todo aquele esplendor catastrófico do início da história, diante do inevitável, cede lugar a uma relação natural entre as irmãs e o menino filho/sobrinho dentro da "caverna mágica da tia durona". A ficção em si, é o que menos importa; estarmos sós ou não no infinito universo é tão relevante quanto o número de grãos de feijões dentro da garrafa.
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 14 de outubro de 2015
    Um ótimo filme dirigido por Lars von Trier, uma história totalmente fora do comum que ele constroi com um certo tom de melancolia. A atriz Kirsten Dunst fazendo uma bela atuação, sou fã dela. Um filme que me prendeu do começo ao fim, com um final sem igual.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Tem uma boa história que pode não ser muito compreendida, tem uma fotografia boa e atuações excelentes.
    Paloma S.
    Paloma S.

Enviada em 16 de janeiro de 2015
    Para o fim do mundo: Melancolia.
    Um filme de grande sucesso e responsável pela atuação brilhante e sombria de Kirsten Dunst, Melancolia tornou-se uma das obras geniais de Lars Von Trier. O filme é dividido em duas partes, a primeira se passa no casamento de Justine e durante a cerimônia conhecemos o espírito melancólico e perturbado de Justy como é chamada pela irmã. Apesar das primeiras cenas do filme o casal prestes á selar seu matrimônio parecer bastante apaixonado, sua relação não perdura até o final da primeira parte do filme. O caráter triste de Justine é desvendado aos poucos dentro de seu casamento, o primeiro sinal da sua insegurança vem após o discurso de sua mãe, totalmente cética quando se trata de casamentos e decepcionada por ver Justine decidir-se casar, apesar da influência da sua mãe a noiva permanece distribuindo sorrisos falsos e atitudes forçadas para manter as aparências, porém foge da própria festa sempre que encontra oportunidade, como se não estivesse sendo a noiva e sim uma das convidadas que espera ansiosamente o término da cerimônia. Podemos perceber que a personagem vive mundos paralelos, aquele regido pela sociedade onde está ocorrendo seu casamento e outro escrito por seus sentimentos inseguros, tal ambiguidade é notável na cena que enquanto seu futuro marido espera para ter sua primeira noite de sexo com Justine, ela o abandona e tem relações sexuais com outro em seu próprio matrimônio. Depois de conhecer a loucura e tristeza que carrega Justine para a depressão profunda, entramos na segunda parte do filme e conhecemos agora Claire, irmã de Justine. Diferente de toda insanidade que penetra sua família, Claire é um exemplo de uma mãe carinhosa e esposa zelosa, na primeira parte do filme é quem segura todas as confusões causadas pela insegurança de Justy. Claire é uma mulher que confia cegamente nas crenças de seu marido e que como a maioria se sente segura ao viver no planeta terra. Porém outro planeta chamado Melancholia, azul como o mar, ameaça colidir com o planeta terra. John, marido de Claire, não acredita na possível colisão entre os planetas, e convence a esposa que desesperada com essa possibilidade, larga qualquer medo ao acreditar na hipótese de seu marido. Melancolia na verdade, ao que foge dos olhos dos telespectadores logo no começo, trata-se de um filme sobre fim do mundo em uma perspectiva nunca vista antes, o que nos faz aplaudir mais um vez o trabalho de Lars Von Trier. A exploração dos sentimentos dos personagens em relação ao planeta que se aproxima é feita minuciosamente durante a segunda parte do filme o que o torna um enredo puxado. A Justine que está mais depressiva do que nunca e enfrenta uma obscuridade terrível, vê-se confortável com o fim do mundo e automaticamente da sua depressão. É claro que quanto mais o planeta se aproxima de sua vida medíocre, mais seu espírito vivido volta a ser, no caso para Justine, a morte é conforto de sua dor. A cena em que nua, admira Melancholia, mostra a vivacidade trazida por esse novo planeta para Justine. Porém Claire desespera-se em apenas imaginar o seu fim e de sua família, apesar de ser acalmada á todo instante por seu marido John e suas suposições positivas criadas pela sua admiração pelo planeta, Claire sofre com cada instante ansiosa por ser apenas uma passagem. Ao final do filme percebemos pelo suicídio de John que Melancholia irá realmente destruir a Terra destruindo toda vida que habita neste planeta, ao mesmo tempo que Claire dá-se conta da sua morte iminente, o telespectador já não tem mais esperanças. Diferente de outros filmes como 2012, O dia depois de amanhã e outros que contam sobre o fim do mundo, Melancolia não mostra a gritaria, o medo, o desespero e a lenta destruição do mundo, e sim mostra os sentimentos do homem em relação á tudo isso, nos filmes recheados de efeitos especiais catastróficos, ficamos com medo desses ataques enquanto que em Melancolia temos medos de nós mesmos ao nos imaginarmos nessa situação, o que faríamos quando chegasse a hora¿ Poderíamos fazer igual Justine, que mesmo depressiva, em sua morte esteve em paz dentro de uma cabana mágica criada pela sua grande e notável melancolia.
    Donnie Darko T.
    Donnie Darko T.

Enviada em 27 de dezembro de 2014
    Muitas pessoas criticam o lars von trier,mais a verdade é que ele sabe como dirigir um filme
    e pra não perder o trocadilho: É a única pessoa que sabe dirigir bebado...
    melhor atuação da Kirsten Dunst e varias criticas a sociedade...
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Dogville, Dançando no Escuro e O Anticristo. O que estes longas têm em comum? A resposta: são algumas das principais obras-primas do cineasta dinamarquês Lars Von Trier. Dono de uma filmografia riquíssima, suas narrativas invariavelmente refletem sua visão particularmente pessimista sobre a humanidade, trazendo protagonistas femininas fortes e decididas cujos conflitos particulares refletem este embate do indivíduo frente às pressões e idiossincrasias da coletividade que assumem, nas mãos de Von Trier, o papel de antagonista, uma vez que são estas coletividades que Trier se esforça em observar e criticar, no final das contas. E se, em seus filmes anteriores, Nicole Kidman, Björk e Charlotte Gainsbourg (algumas de suas principais protagonistas) assumiam, de forma extremada, personagens que pareciam absorver todas as dores e contradições da sociedade ao qual pertenciam, neste seu novo projeto, Melancolia, sua protagonista atravessa todo o longa com um sentimento de desapego que ganhará significado ao constatar que, no final das contas, o fim da humanidade está próximo... (LEIA O RESTANTE DESTE TEXTO NO LINK EM ANEXO)
    Rogerio Moreira P.
    Rogerio Moreira P.

Enviada em 11 de dezembro de 2014
    Querem ver um filme muito loco! Loco de verdade. Ta ai.
    Willian P.
    Willian P.

Enviada em 27 de novembro de 2014
    Melancolia foi premiado em diferentes categorias, dirigido e escrito pelo polêmico Lars Von Trier e tendo como protagonista a belíssima Kirsten Dunst. Filme que atinge o patamar reflexivo, se tornando adjetivo central do filme. É uma ficção cujos principais atributos estão nas entrelinhas com enfoque direto na moralidade humana na então situação apresentada. Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg foram ótimas nas interpretações.
    Ana Paula S.
    Ana Paula S.

Enviada em 29 de julho de 2014
    Esse filme te faz viajar,é tão estranho que acaba sendo interessante :D
    Tem tanto filme com histórias batidas,com desenvolvimento e finais muitas vezes previsível, que assistir um filme que te prende,nem se for pela curiosidade... vale a pena!
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 19 de julho de 2014
    Filme muito ruim. O Cinema é uma arte e cada arte possui suas particularidades e algo que lhe diferencie e atraia a atenção do observador, mas este filme, francamente, é confuso.