Minha conta
    O Conto da Princesa Kaguya
    Média
    4,5
    247 notas
    Você assistiu O Conto da Princesa Kaguya ?

    24 Críticas do usuário

    5
    15 críticas
    4
    3 críticas
    3
    4 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Nelson Jr
    Nelson Jr

    11 seguidores 194 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 5 de março de 2024
    Uma história lúdica, bem bonita e interessante , nos faz refletir sobre a verdadeira felicidade, como disse Francois Chateaubriand, “ A felicidade custa pouco, se for caro , não é de boa qualidade” , é todo baseado na cultura japonesa, o final deixou a desejar. Mas como é um conto creio que houve essa fidelidade. Fala também de sociedade e política. Um filme longo ,poderia ser mais curto, mas muito tocante e sensível.
    Leandro A.
    Leandro A.

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de fevereiro de 2024
    Um filme belíssimo, daqueles que a gente carrega no coração. A delicadeza dos traços e da aquarela enchem os olhos enquanto trás uma bonita reflexão do que é ser humano.
    Betzaida Mata
    Betzaida Mata

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2023
    O filme é uma obra de arte do início ao fim. O enredo baseado em um conto japonês que remete aos contos de fada, a delicadeza que permeia a relação entre as personagens, a sagacidade da protagonista driblando os pretendentes e, claro, o traço impecável do desenho! Merece destaque especial a cena da Kaguya sob a cerejeira, o encantamento e a solidão. Pura beleza!
    Marina Rosa
    Marina Rosa

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de abril de 2020
    É muito lindo adorei esse filme ele retrata muitas coisas que aconteciam na quela época e o que acontece atualmente e também que a felicidade está nas coisas mais pequenas e simples quem poder assistir esse filme vai adorar
    Gustavo Campos
    Gustavo Campos

    2 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 13 de março de 2020
    Não gostei do enredo, fraquíssimo, a princesa não tem nada de interessante além da beleza, eu não consegui entender a moral da história até o final, além de não ter muito sentido ela crescer tão rápido.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    27.005 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Uma aventura narrada por traços que revelam o que mais importa em seus personagens: o "eu" interior, ou seja, as expressões que os tornam tão únicos quanto complexos. Porém, nunca simplificados, mesmo se tratando de um conto. Aliado a isso, uma música de poucos toques usada nos momentos exatos transforma a experiência em uma imersão completa na moral milenar oriental. Em suma: um desenho imperdível para adultos (e talvez assustador para crianças, mas ainda assim arriscaria levá-las...).
    Janaina M.
    Janaina M.

    13 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de novembro de 2016
    Achei visualmente lindo, os desenhos sao simples e lindos. O filme todo é muito poético. Gostei muito. Mas tem que estar com vontade de assistir, pois é longo e nao é uma história feliz... mas é um filme que nos inspira a refletir!
    Lucas S.
    Lucas S.

    267 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de março de 2016
    Sigo as críticas atuais. Essa animação, por si só, pela ilustração é belo e atraente.
    A história em si, nos prende e nos faz refletir. Algo fora da animosidade, pois é bem diluído a mitologia japonesa e toda sábia cultura que conhecemos. Uma garota que nasceu da divindade dos céus para ter uma experiência em terra, era a mais humilde, a mais linda e cobiçada. Nesta história é colocado em pauta a moral das pessoas, os sentimentos mais puros e outros degradantes. Recomendadíssimo para crianças e adultos.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

    2.112 seguidores 349 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 1 de março de 2016
    A animação é linda, de uma beleza simples mas requintada e de uma emoção de encher os olhos.

    Uma das alegrias do cinema é descobrir obras de diferentes países, nacionalidades e conseguir se conectar a elas mesmo que exista um estranhamento natural, já que fogem do modo tradicional do cinema que estamos acostumados a ver no Brasil, o americano.

    Os desenhos japoneses conseguem esse feito sendo universal. Suas produções são feitas do modo clássico, lápis e papel, contra a corrente atual do 3D, mas nada disso importa se a história não for boa. Nos desenhos japoneses geralmente são!

    É de uma beleza, sensibilidade, de uma ousadia. São livres pra ousar e ousam, há momentos que pensei: “eles fizeram mesmo isso?” Sim!!! Na animação não há limitação criativa, ela voa. Através da personagem Princesa Kaguya, voa literalmente.

    Baseada no conto japonês “O corte de bambu”, Kaguya é encontrada dentro de um broto de bambu por um artesão que a trata como uma princesa vinda dos céus. Ele e sua esposa a criam como filha, solta entre a vegetação do lugar e o bambuzal e os moradores da redondeza que a apelidam de Litlle Bambu. Jovem, seus pais se mudam para a capital para que ela viva como uma princesa que é e seja feliz. Mas para ela a felicidade reside onde ela vivia, livre entre a natureza e o crescente amor pelo jovem Sutemaru.

    A voz da princesa Kaguya na versão americana é da atriz Chloë Grace Moretz, seu tom de voz meio rouca traz uma força para a personagem que enriqueceu minha experiência ao assistir o filme.

    Curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2014

    Nota do público: 8.1 (IMDB)
    Nota dos críticos: 100% (Rotten Tomatoes

    Bilheterias
    Mundo – $24 milhões
    Daniel D.
    Daniel D.

    4 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 11 de janeiro de 2016
    Um filme que parece uma sequência de gravuras japonesas antigas. Muito estilizado e bem produzido, o filme segue a risca o conto original quando não fazendo alterações que deixam o filme mais fluído e claro que o texto original. Mesmo com tantos elogios, só tem um problema : o conto original é chato e vai do nada pra lugar nenhum, como uma poesia pós mordernista influenciada pelo niilismo. Complicado.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top