Minha conta
    O Rei do Show
    Média
    2,9
    publicações
    • Variety
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Collider
    • Ccine10
    • Chicago Sun-Times
    • Cinema com Rapadura
    • Papo de Cinema
    • CineClick
    • Cinemascope
    • O Globo
    • Omelete
    • Preview
    • ScreenCrush
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Télérama
    • Washington Post
    • Boston Globe
    • Cinemação
    • Cineplayers
    • Critikat.com
    • New York Times
    • Observatório do Cinema
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Variety

    por Owen Gleiberman

    O diretor, Michael Gracey, é um criador de comerciais australiano que nunca dirigiu um filme antes, e ele trabalha com uma sinceridade exuberante que não pode ser fingida. "O Rei do Show" é uma mistura, o tipo de filme onde todas as peças se encaixam...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    Musical popular, que faz checkpoint em cada item necessário para resultar numa obra de fácil acesso, arquitetada para agradar gregos e troianos. [...] Sua proposta, assim como a de Barnum, é entreter o público. [...] É musical pro grande público, com energia apaixonante e que nos desafia a renegá-lo.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    A história está colocando em discussão, nas entrelinhas, a questão da tolerância e do preconceito – ainda não resolvida até nossos dias. [...] Falando em música, as canções de Benj Pasek e Justin Paul dão conta do recado, num filme vibrante.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Matt Goldberg

    "O Rei do Show" mira em algo próximo de uma hagiografia na qual Barnum é o líder dos excluídos que aprende a dar valor à família escolhida ao invés de aspirar atingir a alta sociedade negada a ele quando criança.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Ccine10

    por Kadu Silva

    O filme é um musical com todo sua embalagem clássica e nesse quesito ele é deslumbrante, primeiro porque as canções são todas incríveis e com grande possibilidade de se tornarem hits, segundo porque a narrativa videoclíptica tornou o filme com a áurea moderna.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Com todo esse sentimento de milho e queijo dos tempos antigos, "O Rei do Show" acaba marcando alguns argumentos sociais muito oportunos. O próprio P.T. Barnum teria aprovado o truque dramático.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema com Rapadura

    por Diogo Rodrigues Manassés

    A narrativa é previsível, a trilha sonora não é extraordinária e as coreografias são singelas. Porém, uma das canções originais é uma ode aos excluídos e, mesmo que de maneira rasa, o longa menciona estas questões debatidas ainda hoje. [...] Em síntese, o longa não tem surpresa alguma.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    O cineasta Michael Gracey cria um espetáculo multicolorido, visualmente vistoso. A cenografia chama atenção pela engenhosidade com que alude ao passado, mais especificamente ao fim do século XIX, contudo mantendo uma aura de atualidade, de modernidade.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    A presença desses "freaks" no filme vem com um forte discurso de diversidade e aceitação. A principal lição é a de que essas pessoas tem mais a oferecer do que a sua aparência peculiar. Entretanto, a trama se contradiz ao falhar em dar profundidade a esses personagens.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinemascope

    por Thaís Lourenço

    A lição que o filme tenta passar de aceitação e amor às diferenças são só um discurso monótono e sem profundidade. [...] Como musical, é enfadonho [...] um compilado de falas, atitudes e moldes típicos de musicais, sem muito risco, sem muita inovação, mas visualmente bem executado.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    O Globo

    por André Miranda

    Numa história em que diversos preconceitos são expostos, é estranho ver a facilidade com que os personagens driblam infortúnios e seguem em frente. Do que adianta fazer uma trama de superação se o espectador não acredita que existe algo a se superar?

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Rafael Gonzaga

    O espectador está vendo um conto de fadas - e isso não é um ponto negativo. Com ótimos números musicais e um elenco pontuado por nomes carismáticos como Zendaya e Zack Efron, é impossível não se deixar envolver pela atmosfera açucarada e utópica do longa.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    A intolerância é o grande mal do novo milênio e esse olhar para o século retrasado atesta que evoluímos muito pouco como ser humano. O diretor estreante Michael Gracey evita a panfletagem e foca mais no determinismo de Barnum em vencer na vida.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    ScreenCrush

    por Erin Oliver Whitney

    Um filme ruim, mas do tipo agradável o suficiente para divertir. Se você detesta musicais, o filme certamente não é para você. Mas se você aprecia melodias cativantes e consegue esquecer a necessidade de um roteiro lógico e personagens desenvolvidos, então isso vai ser tudo o que você espera.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    The Guardian

    por Peter Debruge

    ["O Rei do Show"] não é um filme para quebrar moldes ou para testar limites. No entanto, o verdadeiro charme de Jackman fará você ser levado pelo longa.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Will Ashton

    Todas as complexidades [de P.T. Barnum] são ignoradas ou diminuídas em "O Rei do Show", um musical brilhoso, extravagante, exagerado, teatral e previsível que não possui nenhuma profundidade verdadeira.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Cécile Mury

    Nesta comédia musical, a biografia serve como desculpa para apresentar alegres números coreografados e cantados, numa perpetual saturação de cores, de cenários voluntariamente artificiais e figurinos extravagantes.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Washington Post

    por Stephanie Merry

    Em outras palavras, não pense demais. Tudo o que os "homens do show" pedem de você é que você se entregue à máquina de alegria, se puder. Como o circo, [o filme] é uma experiência projetada para esse momento preciso, e nem um minuto a mais.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Boston Globe

    por Ty Burr

    Um grande filme musical que deslumbra, e tortura [...] Não há nada de errado com "O Rei do Show", tirando o fato de que para alguns de nós ele representa 105 minutos no inferno.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cinemação

    por Daniel Cury

    Uma fábula de aceitação e valorização da diversidade. Em nenhum momento, ao longo da projeção, o espectador é levado a pensar que, no século XIX, o empreendedor explorava pessoas com deficiências e maltratava animais.

    A crítica completa está disponível no site Cinemação

    Cineplayers

    por Bernardo Brum

    O Rei do Show acaba como um remendo do que há de mais atrativo no cinema musical para conseguir um filme inteiro. Cinebiografia típica e romantizada, músicas virtuosas mas sem muito chamariz ou diferencial próprio que seja...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Critikat.com

    por Nicolas Maille

    Este é um musical herdeiro da MTV. Ele reivindica este estilo como pura diversão, pelos excessos de música, de coreografia, de montagem epiléptica e de efeitos digitais que sequestram o espectador sem abrir espaço para a reflexão.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    New York Times

    por Jason Zinoman

    Uma versão de P.T. Barnum de um parque de diversões  parece bom, na medida em que isso acontece, mas se você for apontar para uma diversão familiar, você precisa garantir que a parte do divertimento esteja acontecendo corretamente.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    No showbusiness vale tudo, vale encenar uma exploração do circo de horrores – algo comum no final do século XIX e começo do século XX – como algo benéfico, como uma benfeitoria ao colocar aquelas pessoas nos holofotes. Uma inverdade tão grande que nem pode passar como inocência.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald

    Não se aproveita canção alguma do original, que são infinitamente superiores as besteiras que eles inventaram. [...] Toda as canções são gritadas como se estivessem num palco de Las Vegas [...] Quase todas as coreografias são como num show de Black music [...] É um rock do “samba do crioulo doido”.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Tim Grierson

    [...] a estréia do diretor comercial Michael Gracey é um mix de sentimentos, músicas pop e psicologia barata que é mantido unido pelo retrato simpático de Hugh Jackman...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    Este retrato [...] do grande empresário americano de circos, P.T. Barnum, é constituido de fumo e espelhos, sem substância. [O filme] martela os temas conhecidos como família, amizade e inclusão enquanto negligencia os fundamentos de caráter e a história em si.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top