Minha conta
    G.I. Joe - Retaliação
    Críticas AdoroCinema
    3,5
    Bom
    G.I. Joe - Retaliação

    Agora sim!

    por Lucas Salgado

    G.I. Joe - Retaliação é tudo que G.I. Joe - A Origem de Cobra queria ser e não conseguiu. Tem humor, efeitos de qualidade, boas cenas de ação, frases de efeito e atores que botam para quebrar em cena. Se os fãs dos clássicos brinquedos Comandos em Ação se depararam com um péssimo longa em 2009, o mesmo não acontece agora.

    O original se preocupava muito em criar uma ação a partir de efeitos especiais e armas mirabolantes, perdendo de vista que o que os fãs queriam era qualidade e entretenimento. O que veio com o segundo filme, que é bem mais old school.

    Para salvar a franquia, os produtores convocaram dois astros do cinema de ação: Dwayne JohnsonBruce Willis. A dupla bota para quebrar em cena, sendo que The Rock é o grande destaque da produção. Ele está confortável no papel e parece se divertir em suas sequências. Convenhamos que bater de frente com Johnson ou Willis é bem mais assustador do que com Marlon Wayans, que vive Ripcord no primeiro longa.

    A trama começa quase no mesmo momento em que o anterior termina. O grupo Cobra conseguiu invadir a Casa Branca, enquanto Duke Hauser (Channing Tatum) passa seus dias liderando os Joes em missões pelo mundo.

    Em uma dessas missões, o grupo é atacado covardemente e quase todos os comandos acabam exterminados. Cabe aos poucos que sobraram, dentre eles Roadblock (Dwayne Johnson), Snake Eyes (Ray Park) e Lady Jane (Adrianne Palicki), organizar um contra-ataque e salvar o planeta.

    G.I. Joe 2 conta com planos mirabolantes e uma série de clichês de filmes de super vilões e heróis. A vantagem é que tais elementos são usados em prol do entretenimento. Conhecido pelo trabalho em Ela Dança, Eu Danço 2Ela Dança, Eu Danço 3Justin Bieber: Never Say Never, o diretor Jon M. Chu se sai bem na primeira experiência no mundo da ação.

    O longa conta com ótimos efeitos especiais e com uma trilha sonora padrão em produções do gênero. Ao final, consegue seu objetivo principal de divertir sem grandes furos no roteiro ou problemas narrativos.

    Quer ver mais críticas?

    Comentários

    Back to Top