O Poderoso Chefão
    4,8
    Você assistiu O Poderoso Chefão ?

Felipe Regino Oliveira
    Felipe Regino Oliveira

Enviada em 27 de abril de 2021
    Esse é verdadeiramente uma obra-prima, filmes sobre a máfia italiana me animam muito, mas nenhum chega aos pés deste! Uma história contada com maestria
    lucas henrique
    lucas henrique

Enviada em 26 de abril de 2021
    Simplesmente o melhor filme q ja vi Marlon Brando em uma atuação perfeita como Don Vito Corleone, Al Pacino esta ótimo tanbem. Não tem como alguém q ama filmes não ter assistido a esse clássico do cinema. É aquele tipo de filme q vc assiste umas 100 vezes e quando passa vc para e assiste novamente.
    Bessamagaldieduardo
    Bessamagaldieduardo

Enviada em 8 de abril de 2021
    Isso é uma piada? Estou fazendo essa pergunta por que a moralidade dos mafiosos nesse filme é uma piada sem graça, se você quer ver um retrato fiel da mafia, assiste ''Os Bons Companheiros'', esse sim é um filme realista e chocante diferente desse superestimado conto de fadas entre um pai mafioso que acha ter dignidade e filho que quer honrar o legado do pai
    Guilherme Montenegro
    Guilherme Montenegro

Enviada em 29 de março de 2021
    Um dos grandes clássicos do cinema filme de máfia com muita ação e tramas, tiros e mortes e bem longo
    Martony Demes
    Martony Demes

Enviada em 24 de março de 2021
    Quem esperar aquele filme épico com cenas 3d, com informações de outro mundo estará sendo injusto! Se absorva nos dialogos, nas cenas. O roteiro poderia ser qualquer um. Mas as interpretações, os cortes, os longos dialogos dizem algo!
    Quem não entende ou não gostou dá uma olhada na critica ou nos especialistas em cinema no youtube! Eles vao explicar melhor a ideia e a estrutura do filme!

Cara, vale a pena!
    Gabriel Bernardes
    Gabriel Bernardes

Enviada em 22 de março de 2021
    Poucas obras artísticas tiveram capacidade de reunir tantos craques em um mesmo lugar. Nós, brasileiros, conseguimos essa proeza algumas centenas de vezes, principalmente em 1970, na Copa do Mundo do México. Os norte-americanos não ficam muito atrás, em 1972, Francis Ford Coppola agregou em um mesmo set: Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall e James Caan.

O roteiro é muito bem escrito, tanto que, alavancou ainda mais as grandes interpretações dessa sublime seleção de atores. A atuação de cada um é dos fatores dominantes na hora de analisarmos a qualidade desse filme. Claramente, percebe-se os nuances em cada diálogo, a entrega e a singularidade em cada expressão facial. Com todas essas razões em mente fica evidente na observação o porquê de O Poderoso Chefão ser considerado um dos melhores filmes já produzidos.

E obviamente, obrigatório na lista de qualquer fã da sétima arte!
    Jo "SPOILER CRÍTICO"  Alves
    Jo "SPOILER CRÍTICO" Alves

Enviada em 9 de maio de 2021
    O Poderoso Chefão conta a história da família Corleone, focando na figura do patriarca, Don Vito Corleone (Marlon Brando), mais conhecido entre seus pares como "The Godfather", famoso padrinho. Além disso, a trama é um deleite para conhecermos um pouco da cultura da máfia italiana.
    O filme é uma das melhores obras já produzidas na história. Tudo é excepcional, desde a produção de Ford Coppola à trilha sonora que encanta e tornou-se clássica no cinema. O filme também conta com um elenco de primeiro nível e atuações inesquecíveis. Dentre os atores que atribuo maior destaque, estão Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton e James Caan, porém há outros que poderiam muito bem ser mencionados. Sobre o enredo, há um certo consenso entre críticos renomados e fãs de que trata-se de um dos enredos mais bem produzidos já vistos. A cultura italiana, trabalhada aqui, é um ponto chave da história e tudo que representou no filme revolucionou o cinema. Não consigo encontrar defeitos.
    Apesar das 03 horas de duração, é incompreensível afirmar que este seja um ponto negativo, pelo contrário, aqui quanto mais tempo de filme, melhor. Um início de trilogia bem amarrado e sem deixar pontas soltas fizeram com que Ford Coppola e os atores fossem merecidamente aclamados. Tudo isso lhes renderam todos os tipos de indicações a prêmios e algumas premiações, como os Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator - Marlon Brando e Melhor Roteiro Adaptado. Ademais, receberam inúmeros outros prêmios e lugar marcado entre os maiores e melhores filmes da história, rendendo para nós:
    NOTA: 100
    Rôh Leone
    Rôh Leone

Enviada em 21 de março de 2021
    Esperava mais do filme já que é tão superestimado, Don Corleone pode até ser o todo poderoso chefão, tem porte, elegância, mas aquele bosta do Michael não tem interpretação para tal personagem.
    Claudia B.
    Claudia B.

Enviada em 16 de março de 2021
    Melhor filme de todos os tempos, assisto sempre que tenho tempo e sempre uma experiência diferente!!!!
    Alberto Alisson
    Alberto Alisson

Enviada em 14 de março de 2021
    Seria um "crime" não considerar esse filme uma obra-prima. Uma narrativa bem construída. Uma história que te faz mergulhar no filme e tomar partido. Sempre ouvi falar,as não sabia que era tudo isso. Ansioso para assistir aos outros dois filmes da trilogia.