Costa de Cuba, 1839. Dezenas de escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut. Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.
Ótimo para retratar o que foi o trafico negreiro. Sem palavras para descrever o q ocorreu com a tribo de Cinque, com a mulher q se jogou ao mar com o filho. Eu chorei na parte em q seus amigos estão sendo chicoteados e espirra sangue nele, e também na parte q outros são jogados ao mar, eu senti muita dor no coração eu imaginei eles como irmãos para sentir a dor de Cinque. Duas palavras para descrever MAGNIFICO, EXCELENTE
Ivanildo Gomes De Oliveira O.
1 seguidor
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de outubro de 2012
Torna-se difícil escrever sobre um filme tão perfeito,com uma visão apenas empolgante e não técnica,porém,por mais leigo que sejamos,não se pode ignorar,por exemplo,história,elenco,interpretação,fotografia e a sensacional mistura de realismo com ficção.Exelente Spieberg,acho que nunca cansarei de assistir a esta "Obra de Arte",parabéns especial à Djmon Hussan pela grande interpretação,mesmo entre tantas feras consagradas.
Roberto D.
4 seguidores
28 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 8 de fevereiro de 2014
Um pouco monótono. Tem o mérito de mostrar a mancha da escravidão, que marca de maneira vergonhosa toda a humanidade. A participação de Anthony Hopkins é magnífica.
Jess R.
7 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2013
Um filme inteligente, detalhista e envolvente.. Para quem gosta de apreciar um filme de conteúdo, esse é o certo!
O ator Djimon Hounsou teve que aprender a linguagem mende para interpretar Cinqué.
Prêmios
OSCAR1998Indicado:Melhor Ator Coadjuvante - Anthony HopkinsMelhor FotografiaMelhor FigurinoMelhor Trilha Sonora.Globo de OuroIndicado:Melhor Filme - DramaMelhor Diretor - Steven Spielberg Melhor Ator - Drama - Djimon HounsouMelhor Ator Coadjuvante - Anthony HopkinsGrammyIndicado:Melhor Composição Instrumental Composta Para um Filme.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1997
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento40 000 000 $
Idiomas
Inglês, Espanhol, Dialeto Africano
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Spielberg é sempre caprichoso em seus trabalhos.Amistad é uma obra fantástica,com um perfeito elenco e atuações.-Especial Anthony Hopkins-Dou nota 8/10
Marcus P.
Fantástico esse filme. Quem quer ver ação, mocinho pular de um prédio de 200 andares, balas que desviam sua trajetória...está perdendo seu tempo. Para mim é um dos melhores filmes que já vi. Mas, é apenas para quem gosta de bons filmes.
F?bio Torres
Filme muito paradão.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade