Amistad
    Você assistiu Amistad ?

Mellyssa B.
    Mellyssa B.

Enviada em 29 de maio de 2014
    Ótimo para retratar o que foi o trafico negreiro. Sem palavras para descrever o q ocorreu com a tribo de Cinque, com a mulher q se jogou ao mar com o filho. Eu chorei na parte em q seus amigos estão sendo chicoteados e espirra sangue nele, e também na parte q outros são jogados ao mar, eu senti muita dor no coração eu imaginei eles como irmãos para sentir a dor de Cinque. Duas palavras para descrever MAGNIFICO, EXCELENTE
    Ivanildo Gomes De Oliveira O.
    Ivanildo Gomes De Oliveira O.

Enviada em 14 de outubro de 2012
    Torna-se difícil escrever sobre um filme tão perfeito,com uma visão apenas empolgante e não técnica,porém,por mais leigo que sejamos,não se pode ignorar,por exemplo,história,elenco,interpretação,fotografia e a sensacional mistura de realismo com ficção.Exelente Spieberg,acho que nunca cansarei de assistir a esta "Obra de Arte",parabéns especial à Djmon Hussan pela grande interpretação,mesmo entre tantas feras consagradas.
    Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 8 de fevereiro de 2014
    Um pouco monótono. Tem o mérito de mostrar a mancha da escravidão, que marca de maneira vergonhosa toda a humanidade. A participação de Anthony Hopkins é magnífica.
    Jess  R.
    Jess R.

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    Um filme inteligente, detalhista e envolvente.. Para quem gosta de apreciar um filme de conteúdo, esse é o certo!

Enviada em 25 de maio de 2022
    Steven Spielberg tem aqui um dos seus filmes mais subestimados da sua inda carreira, critica e público não reconhece essa como um grande, mas aqui temos um filme com uma visão social e cultural incrível e um roteiro ótimo. Grande filme.
    Wedson d.
    Wedson d.

Enviada em 21 de abril de 2017
    Filmes de julgamentos e tribunais raramente decepcionam... e esse então, é mais um documento histórico​ que um filme.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 17 de maio de 2015
    O que dizer sobre esse filme, simplesmente sensacional. Steven Spielberg é o cara.
    O Enredo, as interpretações, as oratórias jurídicas, simplesmente perfeito.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 8 de julho de 2015
    Geralmente filmes que abordam o tema "racismo" são bons, esse não foi diferente.
    Enviada em 26 de outubro de 2015
    Depois de "A Cor Púrpura",Steven Spielberg retorna a fazer algo parecido aqui.Em "Amistad",poucas cenas realmente funcionam.Não é tão emocionante quanto a outros títulos do mesmo gênero.Os bons momentos da trama ficam guardadas apenas no ambiente do tribunal,que apresenta o bom personagem de Matthew McConaughey.Outro que se destaca bastante é Djimon Hounson,que nos apresenta 'flashback' interessante de seu passado.Mesmo tendo Anthony Hopkins indicado ao Oscar por Ator Coadjuvante,"Amistad" é lento,com uma duração que atrapalha o andamento.

-Filme assistido em 08 de Abril de 2011
    -Nota 7/10
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Filmaço baseado em fatos históricos da economia escravocrata sulista dos EUA no século XIX. Um dificuldade imensa em romper como o antigo, ou seja, largar o conhecido para se arriscar no desconhecido, o qual seria uma economia não mais baseada no trabalho escravo.

A disputa política e jurídica, grande base do filme, também é algo memorável.

Não deixem de assistir.