Ben-Hur
    Você assistiu Ben-Hur ?

Felipe Jacoby
    Felipe Jacoby

Enviada em 4 de junho de 2016
    Um filme que retrata milagres acabou sendo um milagre em sua própria essência.
    Como essa será a primeira avaliação, falarei do meu filme favorito que, ironicamente para muitos, é um épico bíblico. Trata-se de Ben- Hur de 1959.
    Ganhou 11 óscars e é considerado um dos melhores filmes já feitos até hoje. É inspirado no livro “Ben-Hur : A Tale of the Christ” de 1880. Um romance retratando o ano zero, (“Ano de nosso Senhor”) a época que Jesus Cristo viveu. Apresenta paralelamente a vida de Cristo e Judah Ben-Hur que é o protagonista dessa emocionante história.
    Judah é irrepreensível. Traído, tem sua vida reduzida a fagulhas quando é obrigado a conviver uma realidade totalmente controversa a sua hierarquia entre o povo judeu. Vingança e redenção caminham ao lado do protagonista que sempre mantem sua crença protegida de toda a persuasão do império romano.
    Um roteiro excepcional e contemplativo. Poderemos aprender algo novo assistindo o filme duas ou mais vezes. Repleto de conflitos entre a fé e a razão, ele atinge o seu ápice no duelo entre a vingança e o perdão, oque leva o público a refletir sobre o sentido de uma vida desestruturada.
    A remasterização em blu-ray faz o filme parecer produzido nos dias atuais a respeito da qualidade da imagem e a sua dublagem em português é ótima!
    A trilha sonora abre a trama de modo a deixar o espectador bem envolvido com a história. Algo espetacular e muito bem dirigido.
    Paulo S
    Paulo S

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    3 Hs de pura beleza e de pura arte. É um filme inspirador, apaixonante, intenso. Não consigo imaginar um outro ator como Ben Hur, nem outro ator como Messala. Foram interpretações irretocáveis.
    Ana B.
    Ana B.

Enviada em 26 de fevereiro de 2016
    Simplesmente maravilhoso. 11 Oscars foi pouco. Filme feito em um tempo, em que se realizavam grandes obras primas da sétima arte. Ben Hur, se destacou com méritos
    Marcão
    Marcão

Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    Escravizado por seu amigo de infância Messala, o mercador Judah Ben-Hur tem a oportunidade de se vingar de seu oponente, após muito sofrimento.
    Esta versão clássica e grandiosa de Beh-Hur é uma das produções recordistas de estatuetas no Oscar.
    Não é apenas um filme, mas verdadeira ARTE. Merece estar, sem sombra de dúvida, no pódio dos 3 melhores filmes de sempre... PS- Como é possível que algo grandioso como BEN-HUR esteja classificado aqui para cima de 200????!!!!!! Haverá mesmo mais de 200 filmes da envergadura de BEN-HUR???!!!!
    Esse filme eu não posso falar nada que eu recairia em erro de tão feérico e auriga que é. Basta dizer que os 11 Oscars foram poucos.
    Este sim um Épico! O Maior de todos os tempos!
    Enviada em 18 de novembro de 2015
    Grandioso CLÁSSICO!!!
    É impossível terminar de assistir "Ben-Hur" e não ficar impressionado com tudo que foi visto.William Wyler dirige com perfeição essa obra prima do cinema.Charlton Heston encena com convicção e se sai muito bem,Oscar merecido.As locações e a fotografia são coisas de outro mundo.E o belo trabalho de milhares de figurantes faz com que as cenas passem uma realidade fora do comum,algo que não conseguimos ver em qualquer filme.
    Uma pena ter ganhado apenas 11 Oscares.Faltando apenas a indicação a Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.Algo que poderia ter sido evitado,já que a linda Haya Harareet atua super bem,vivendo Esther.
    A sequência final envolvendo a corrida de bigas é incrivel.Tudo bem realizado,e com uma edição de som brilhante.O que impressiona também,é a intensa trilha sonora no longa.Não há uma cena sequer que os tons suaves não apareça.Um filme para ser revisto muitíssimas vezes.

-Filme assistido em 18 de Novembro de 2015
    -Nota 10/10
    FátimaElizeu V.
    FátimaElizeu V.

Enviada em 7 de novembro de 2015
    O melhor filme de todos os tempos!!! A trilha sonora é uma obra prima inigualável!
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 28 de junho de 2015
    quem fala que esse filme e um pé no saco não sabe o que cinema
    Sidnei Ramos
    Sidnei Ramos

Enviada em 29 de maio de 2015
    Um dos melhores, senão o melhor, épico já produzido pelo cinema americano, o elenco é fabuloso, a história é maravilhosa, bem como o rigor do figurino, vestimenta e costumes da época. O enredo é muito bom, um ótimo filme, basta verificar o número de estatuetas vencidas por ele. Vale à pena assistir.
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 30 de abril de 2015
    Primeiro filme detentor com 11 Oscar. Muitos anos depois ficou em companhia de Titanic e Senhor dos Anéis... Excelentes roteiro e elenco. Trilha sonora inesquecível. Top Five entre os épicos bíblicos de todos os tempos. Chama atenção o encontro com o sábio Baltasar que foi à Belém adorar o Menino Jesus e o gesto de Jesus oferecendo a cuia de água quando o protagonista era arrastado como escravo. Emociona quando Jesus retribuiu...
    Vander d.
    Vander d.

Enviada em 14 de abril de 2015
    Um excelente filme atemporal pois fala de vários sentimentos com raiva,vingança,amor e perdão!!!