Ben-Hur
    Você assistiu Ben-Hur ?

Juscelio S.
    Juscelio S.

Enviada em 8 de junho de 2020
    Esse é daqueles filmes clássicos que dificilmente serão superados por uma nova filmagem, como por exemplo, o Poderoso Chefão.
    Independente de a pessoa ser religiosa ou não, o filme entrega uma mensagem linda e inspiradora, e mostra que o ódio pode ser transformado em algo melhor.
    Fernando Lima
    Fernando Lima

Enviada em 28 de abril de 2020
    Simplesmente uma obra prima do cinema, o melhor filme que já assisti na minha vida.
    Quando assistimos um filme como esse, vemos o quanto o cinema atual está pobre em suas criações.
    Flavio S.
    Flavio S.

Enviada em 31 de outubro de 2019
    EXCELENTE FILME! ESTÁ ENTRE OS MELHORES SOBRE HISTÓRIAS BÍBLICAS!

Incrível a qualidade técnica do filme até para os padrões atuais; isso se torna ainda mais evidente, se considerarmos que o filme foi produzido há mais de meio século!

Geralmente, vemos as histórias bíblicas sempre focadas em Jesus Cristo, ou cerca de 50 a 200 anos após sua morte. Sempre ouvimos falar das "12 tribos de Judá"... porém, quase nunca vemos histórias da época do próprio Judá (época de Jesus ainda vivo), cujo foco não seja Jesus Cristo.

Excelente! Porém, é necessário possuir um mínimo de cultura e conhecimento do livro mais importante e famoso do mundo, para apreciar o filme em toda a sua grandeza. Quem gosta de "filmes de tiro", "filmes de luta" (filmes "fáceis e simples" de entender, produzidos para pessoas com baixíssimo nível de QI), pode não gostar, visto que é necessário ter um pouco de inteligência e cultura histórica para este tipo de filme.
    Flávio S.
    Flávio S.

Enviada em 10 de maio de 2019
    Uma obra de arte sem precedentes.Um suntuoso e magnífico espetáculo que simplesmente não pode ser perdido. Merece ser visto no cinema se possível ou com a maior televisão e maior qualidade de imagem possível. Um filme mágico, épico, digno de 11 Oscar!!!
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 8 de maio de 2019
    Os números traduzem o volume: 100.000 figurinos, 8.000 figurantes, 300 ‘sets’ de filmagem e um estonteante orçamento que, nos dias atuais, o transformaram no maior filme da história do cinema. Os criadores de Ben-Hur realizaram o melhor e maior dos épicos bíblicos de todos os tempos. Charlton Heston traz uma presença física e moral irrepreensível na pele de Hudah Ben-Hur, um judeu de família nobre na Palestina, cuja heroica odisseia inclui a escravidão pelos romanos, uma arrojada fuga de um galé em meio a uma sangrenta batalha, a vingança contra seu algoz durante uma furiosa corrida de bigas e um devoto encontro com Jesus Cristo. Um carismático desempenho de Heston rendeu-lhe o Oscar de Melhor Ator. A produção faturou a estatueta de Melhor Filme de 1959, com o lendário William Wyler colecionando o seu terceiro prêmio de Melhor diretor, e o filme tornou-se o recordista de Oscar, com 11 estatuetas. Não confundam com Ben-Hur do diretor Timur Bekmambetov , de 2016, que perto dessa obra-prima é horrível e desnecessário.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    Lembrado pelo público devido a diversos aspectos, o clássico atemporal BEN-HUR parece não envelhecer. A história que faz bom uso de elementos relacionados a política, vingança, humanidade e religião conduzem essa obra prima com quase 4 horas de duração preencher um espaço de tempo para qualquer admirador do bom cinema.

O enredo que nos leva na companhia do protagonista Judah Ben-Hur (Charlton Heston) sendo traído pelo grande amigo Messala (Stephen Boyd) é dirigido de forma brilhante, tanto narrativamente quanto tecnicamente, uma vez que em 1959 os recursos cinematográficos eram parcos e exigiam muito talento da equipe técnica. Um espetáculo visual, com nítido destaque para a famosa e longa corrida de bigas que impressiona até hoje.

É um filmaço que todo ser da galáxia deveria ver, sem exceções!
    Lucrecia C.
    Lucrecia C.

Enviada em 31 de outubro de 2016
    Vi mais de quatro vezes, e amei... Todas as vezes amei! - De várias formas esse filme me encanta muito...
    É um épico que que move o melhor de nós em meio a uma história muito bem contada nos aspectos roteiro e imagem.
    Mr Cezar
    Mr Cezar

Enviada em 13 de setembro de 2016
    É notável o estonteante orçamento desse épico , que por números consegue definir a si próprio como uma produção majestosa.Este recebe o título de melhor e maior épico bíblico de todos os tempos.O fato de chegar a ser mais famoso que a obra literária põe se evidente o nível do filme.Ótimas atuações, ótimos cenários e ótimos personagens !!!
    Kin H.
    Kin H.

Enviada em 4 de setembro de 2016
    O melhor filme de todos os tempos.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Sergio R.
    Sergio R.

Enviada em 1 de setembro de 2016
    O melhor filme que eu já assisti, com uma história incrível, belíssimas atuações, cenas emocionantes e um final supriendentes.