O Grande Mestre
    Você assistiu O Grande Mestre ?

Luis R.
    Luis R.

Enviada em 22 de março de 2014
    Bom!!!!Um filme bem feito com belas cenas de artes marciais,precisa ser assistido por todos que curtem um bom filme e artes marciais.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Enviada em 11 de abril de 2012
    Donnie Yen é o artista marcial da atualidade nos filmes Chineses, e nesse ele atuou de forma brilhante, com carisma!
    O filme mostra um kung fu(Wing Chun) menos sensacionalista mas não menos digno de admiração, tudo se torna belo nesse filme!
    NEO escolhido
    NEO escolhido

Pela primeira vez na minha vida chorei vendo um filme de artes marcias,desculpe amigos mas não me contive na cena da luta para ganhar um saco de arroz, a cena é emoção pura simplesmente primorosa.só esta cena vale pelo filme todo. em meio a falta roteiros originais,3D e clichês somos presenteados com essa beleza de filme de ação.
    Camilla H
    Camilla H

Indicado por um membro do AC pouco conhecido por todos(Wesleyaxe), acho que não aprecio um filme desses desde O Grande Dragão Branco(apesar das diferenças, mas no mesmo caminho de sensibilizar-ME). Não tinha lido a sinopse e nada sobre então apenas no fim soube se tratar da cinebiografia do 1º mestre de Bruce Lee e nessa é um belo exemplo de mostrar que por trás de uma lenda há sempre um grande mestre, mestre esse, chamado Ip Man interpretado dignamente por Donnie Yen. Senti nervoso com o barulho dos socos(não sei se exagerado ou se é assim mesmo), bela trilha sonora com uma musiquinha em especial tocada na proporção quando o filhinho Ip aparece à la A Profecia e diz –‘Pai, a mamãe disse que se não começar a lutar, vão quebrar a casa inteira’. Ip Man é arte marcial + historia na história + drama que eu adoro possuindo ótima direção, detalhes no cenário. Assista em cantonês que dá mais veracidade!
    Gabriel Farias
    Gabriel Farias

Simplesmente o melhor filme de artes marciais que eu já vi!
    Recomendo
    Dienifer S
    Dienifer S

Esse filme é muito bom. Vale a pena assistir. Tudo nele incrível, as lutas, a história, os personagens, a trilha sonora, os atores, o diretor. TUDO.
    Caio Oliveira Ribeiro
    Caio Oliveira Ribeiro

Enviada em 3 de novembro de 2013
    Sem dúvidas um dos melhores filmes de luta que eu já vi...(Nota 9)
    SenhorOculto
    SenhorOculto

Rapaz, seu comentário aguçou minha curiosidade para assistir a este filme. Adoro filmes de Kung Fu, mas sempre vejo filmes do gênero com enredo não tão convincente. Parece que esse tem luta de tirar o fôlego, porém, sem desprezar o desenrolar da história.
    Quanto não ter Donnie Yen na ficha do Site, também não sei. Talvez porque os moderadores não enxergem esse ator com prestígio, como que só tivesse validade para filmes marciais. Não que eu ache isso.
    stefanojosef
    stefanojosef

Filme espetacular!!!
    Não se trata do senso comum que costumamos ver em produções chinesas, com lutas impossíveis e que retratam em sua maioria lendas!!!
    O Grande Mestre tem alto teor dramático, tem locações que remetem diretamente a época, e conta com uma grande atuação de Donnie Yen, tanto na parte dramática e melhor ainda nas lutas!!!
    Altamente recomendado para todos, até para aqueles que não são fãs do gênero!!
    Chinatown2009
    Chinatown2009

Ao contrário do que se possa pensar, este não é mais um simples filme de luta chinesa, em que se retrata o ódio e a vingança, como seria de se esperar. Trata-se de algo mais profundo. E embora não seja uma obra prima, o longa merece nossa simpatia e cautela em nossos julgamentos. O Grande Mestre revela o esforço do diretor Wilson Yip em mostrar com beleza a arte das lutas chinesas. É uma tentativa de mostrar que as coisas não são tão simples na China, e que há mais banalidades em nossas idéias para com os chineses do que possamos imaginar. Para tal ele recorre ao gênero biografia (no caso a vida de Yip Man) explora com mais profundidade o drama, faz pouco uso dos efeitos especiais e enriquece o roteiro com a história da china. Vale lembra que Yip não foi meloso ao fazer uma leitura dos problemas sociais chineses durante a invasão japonesa no século XX, mas narra com naturalidade e boa simplicidade os fatos históricos. Dessa forma ele pôde mostrar o povo chinês tem tanta beleza moral quanto o Ocidente. Tendo ao seu favor a belíssima atuação de uma estrela cujo brilho agora começa a se intensificar (Donnie Yen), O Grande Mestre é sem dúvida uma produção que veio para marcar os amantes dos filmes que exploram o magnífico mundo das artes marciais chinesas. Creio que este filme deve figurar das melhores produções do gênero.