Precisamos Falar Sobre o Kevin
    Você assistiu Precisamos Falar Sobre o Kevin ?

J B.
    J B.

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    É um filme pesado e que levanta muitas questões, porém achei algumas vezes sem sentido.
    Fiquei com a impressão de que faltou partes importantes do livro. Acredito que o livro ofereça mais detalhes.
    E realmente mesmo com a falta de detalhes é um filme perturbador. Uma coisa que me chamou atenção foi cenas sem dialogo e com barulhos ao fundo, isso aumento o clima de tensão do filme.
    Fabiana R.
    Fabiana R.

Enviada em 8 de julho de 2013
    Esse é um dos filmes mais impactantes e perturbadores a que assisti. Trata-se de temas muito delicados: primeiro a difícil relação entre mãe e filho e segundo o psicopata na sociedade. A desorientação do que fazer da mãe em relação ao filho é realmente o ponto chave do filme. É difícil de acreditar que uma pessoa já nasça com má índole, com vontade de punir e manipular os outros, no caso principalmente a mãe, depois a irmãzinha e finalmente os colegas de escola. Eu, particularmente, entendi que ele não matou a mãe justamente para torturá-la pelo resto da vida e ainda fazê-la sentir-se culpada por tudo. Absolutamente incríveis as atuações da mãe e do filho. Aliás o ator Ezra Miller promete ser um dos grandes atores de sua geração. Tanto nesse filme quanto no "As vantagens de ser invisível" ele está sensacional.
    Bruno Galli
    Bruno Galli

Enviada em 1 de abril de 2013
    Li o livro antes de assistir ao filme. O livro é muito bom (recomendo), porém, o filme deixa a desejar. Acredito que pessoas que não leram a obra vão ficar meio confusas ao se depararem com o filme, pois a maneira como os fatos ocorrem, ora volta ao passado ora vai para o presente. Além disso, o filme não mostra nem 10% do que acontece no livro, e vários acontecimentos mais importantes do que os que foram escolhidos para a versão cinematográfica ficaram de fora. Enfim, para os leitores de Precisamos Falar Sobre o Kevin, acho que vale a pena ver o filme, pois dá uma ideia de como eram as personagens, os ambientes etc, mas, creio que as pessoas que o assistirão sem saber do que se trata, vão se decepcionar.
    Resumo: achei que fizeram muita propaganda desnecessária sobre esse filme. Ele não é totalmente desprezível, mas também não é tão magnífico quanto a imprensa disse ser.
    Eduardo Muniz
    Eduardo Muniz

Enviada em 13 de março de 2013
    O filme se desenrola numa linha de tensão acentuada, que cresce à medida que conhecemos a historia de Eva e sua família. O roteiro é intrincado e prende a atenção até o fim. A fotografia é demais! Adorei o modo como as cores, principalmente o escarlate, e os desfoques foram usados pra exteriorizar o sentimentos da Eva. Kevin é um ótimo personagem. Bem construídos, sua personalidade mórbida e a relação com a mãe renderam ingredientes suficientes para o ótimo roteiro explorar as situações e montá-las na película de forma a deixar o espectador confuso na primeira hora. spoiler: As cenas iniciais em que mãe e filho parecem o mesmo demonstram o quanto Eva abdica de sua personalidade para tornar-se mãe de Kevin, afinal, o filho é a estrela do espetáculo... precisa de atenção.
    Adicionado à isso um pouco de crueldade, temos o desfecho do filme, que impressiona e satisfaz. A resposta do "por que" de toda a maldade nos traz uma bela reflexão sobre a natureza da mente humana!
    danilo s
    danilo s

Enviada em 11 de fevereiro de 2024
    A mente humana é bastante controversia como mostra este filme com a brilhante atuação da tilda.
    Alessandro C.
    Alessandro C.

Enviada em 11 de janeiro de 2013
    O filme que melhor aborda um dos principais problemas do EUA: VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS!! Ótimo filme,vale a pena ver, mais cuidado: TIRE AS CRIANÇAS DA FRENTE DA TV!!!
    Pedro K.
    Pedro K.

Enviada em 6 de janeiro de 2013
    Filme espetacular! A narração se mistura dentro do roteiro, colocando a história pra fora de um jeito envolvente. Entrou nos meus favoritos!
    Guelmi  F.
    Guelmi F.

Enviada em 25 de dezembro de 2012
    O título mostra exatamente aquilo que não foi feito o filme inteiro: falar com/ou falar sobre Kevin. Impressionante a atuação de Tilda, impressionante mesmo. Tornou um filme filme ruim em bom, apenas bom, pois eu já vi filmes, inclusive brasileiros, melhores que esse, onde a essência é mostrar a compaixão da mãe, mesmo nos absurdos erros cometidos pelo filho spoiler:
    . Bem previsível o dom que ele tem com arco e flecha e o que fez, matei a charada na hora spoiler:
    . Não sei se existe isso, mas é impressionante a ruindade do ser humano Kevin com sua vida, com sua família. Li sínteses do livro originário da história, a autora quer mostrar que para a pessoa fazer terrorismo spoiler:
    não precisa depender de religião, bulling... mas que pode haver seres humanos que nascem e crescem com isso partindo dele próprio. Li que americanos saíram das salas de cinemas chocados com o teor do filme... é uma realidade, uma verdade que dói.
    RicMC
    RicMC

Enviada em 15 de dezembro de 2012
    Bom filme, roteiro interessante, boa produção e excelente atuação dos atores da trama.

Agora, se estiver sem paciência para assistir ou esperando muita ação, não recomendo.
    Gustavo S.
    Gustavo S.

Enviada em 11 de dezembro de 2012
    pessoal,embora nos de a impressao que a frieza e culpa da mae tenham influenciado as atitudes dele nao e isso que ocorre.Kevin e um psicopata,ausente de sentimento,nasceu assim e nao se tornou.Dedicou a vida a fazer do sofrimento da mae o seu prazer.