Precisamos Falar Sobre o Kevin
    Você assistiu Precisamos Falar Sobre o Kevin ?

Angela P.
    Angela P.

Enviada em 16 de abril de 2017
    Gostei muito! O filme é muito pesado, impossível assistir sem se incomodar. Difícil de engolir, mas trata uma realidade muito pouco falada.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    “Precisamos falar sobre o Kevin” é sutil e ao mesmo tempo extremamente perverso, tratando de um tema muito tabu, ele se enrola, se acha, se confunde e se encanta, mas no final agrada. Temos aqui um roteiro que trabalha muito com a subjetividade , e ele até certo ponto sabe como lidar com isso, mas as vezes se enrola, é interessante o ponto de visão escolhido no roteiro, e muito interessante que o que era para ser o protagonista, seus dramas, angustias e pensamentos, não aparecem no filme, tal como kevin, que tem seu nome no titulo, e so aparece a primeira vez depois de 20 minutos de filme, isso parece ser algo negativo, mas tem suas qualidades. Contanto a historia de Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller), um jovem que deste pequeno tem um mente perversa, e sem explicação carrega um ódio por sua mãe, sendo capaz de chegar até as ultimas consequências apenas para a irritar e a causar mal. Com uma bela fotografia clara e com muitos tons de azul, ela traz a sobriedade do filme, com ângulos de câmeras ousados, ele traz todo aquele mistério e subjetividade que eu comentei antes, é comum closes em bocas ou narizes, tudo é feito para instigar o telespectador, não posso dizer que sempre funciona, mas é interessante. Tilda Swinton dá toda a pinta que não vai conseguir segurar a carga dramática do filme, mas no final ela acaba segurando e surpreendendo por isso, Ezra Miller está ótimo em todas as cenas que aparece, mesmo sendo poucas, ele rouba completamente a cena, e Jasper Newell está fabulo interpretando Kevin criança, que tresjeitos maravilhosos, e ele não tem um olhar de psicopata propriamente dito, ele tem raiva em seus olhos, por incrível que pareça, é bonito de se ver. Por fim, “Precisamos falar sobre o Kevin” é um filme que fará grande parte dos seus telespectadores abandonar a seção, isso não me surpreenderia, pois Lynne Ramsay as vezes exagera ao tentar criar camadas e camadas que não existem, se perde em tentar criar subjetividade em algo simples, e arrasta seus atos para um desfecho surpreendente, mas simples em termos de ilustração- aqui a subjetividade não era preciso- e a motivação de Kevin é muito fraca. Mas de qualquer jeito, é uma ótima película que sobe tratar e falar sobre um tema tão tabu, e surpreende em alguns momentos.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    [Precisamos Falar Sobre o Kevin](/precisamos-falar-sobre-o-kevin) aborda de maneira surpreendente e inovadora o ponto de vista não de Kevin, um menino problemático que se tornará na sua adolescência autor de uma tragédia, mas o drama de sua mãe, evocadamente chamada Eva — a que deu à luz Caim, o primeiro assassino do mundo bíblico — e interpretada por Tilda Swinton de maneira brilhante e sem qualquer reservas.
    Frederico Coelho
    Frederico Coelho

Enviada em 6 de janeiro de 2017
    Caraca, que filmaço. Um drama psicológico de tirar o fôlego. E o que dizer da trilha sonora, enfim, está pra lá de sensacional. Precisamos falar sobre Kevin, um nome de filme incomum, mas que faz total sentido se refletimos sobre o sentido que o diretor quer mostrar no longa, além da mensagem subliminar deixada para os pais no final, quando acontece o abraço da mãe no seu filho, no caso Kevin. Um roteiro extremamente complexo de se entender, entretanto digno de elogios, pois uma montagem inteligente de cenas como a feita no longa certamente não deve ter sido nada fácil de se fazer. Recomendo também que se concentrem na história de Tilda Swinton (Eva), ela simplesmente dá um show de atuação, digna de aplausos, em um personagem extremamente complicado de fazer. Pra finalizar, assistam o filme, vocês certamente não iram se arrepender. Nota 10 !!!!!!!!!!!!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 16 de dezembro de 2016
    Um denso, cru retrato da complexidade da mente humana. Kevin é a maior representação do mal no cinema desde do Coringa de The Dark Knight. Tilda Swinton numa atuação absolutamente devastadora. We Need to Talk About Kevin é um longa que combina de maneira engenhosa drama e horror, com um visual estilizado orquestrado por uma direção original e distinta, que não se prende ao comodismo estrutural do material de origem. Ramsay não se limita a encenar o livro, tendo a coragem de transpor a história para a linguagem cinematográfica. Bem construído, com diversos simbolismos e transições eficientes. Ao invés de um retrato sem alma de um psicopata, a diretora opta por retratar sua mãe, com seus traumas e expurgos próprios, decorrentes da tragédia, enriquecendo assim a narrativa por meio de recursos próprios de cinema, como narrativa não-linear, elipses, simbolismos etc...Ezra Miller está de fato muito bem, mas nada que se sobreponha ao resto do elenco, funciona bem como fio condutor da trama(mesmo que fique claro o foco da história em Eva). É uma atuação convencional para o papel, é um tipo de psicopata que já vimos em outra ocasiões. John Rilley também merece elogios, dá o tom perfeito para o personagem. Claro, não é um filme perfeito. Comete alguns excessos visuais, como o uso do vermelho para simbolizar a dor e a culpa, por exemplo. Além da narrativa não-linear soar em certos momentos gratuita, apesar de feita de maneira bastante arrojada. Enfim fora um ou outro excesso, Precisamos Falar Sobre o Kevin é uma realização cinematográfica notável nos mais diversos sentidos.
    Roni
    Roni

Enviada em 24 de janeiro de 2022
    O filme é baseado em fatos que colocam em dúvida o espectador quanto sua veracidade, pois algumas cenas são bem chocantes. O que por outro lado nos traz para a reflexão, além de tocar em questões referentes ao bullying, depressão e a outros problemas psicológicos da mente humana. Vale destacar a sensibilidade da diretora (Linne Hamsay) em apresentar uma tragédia que já se mostra anunciada por conta de alguns fatos retratados desde a infância de Kevin. Enfim, observamos nesse filme os resultados gerados por situações mal amparadas e resolvidas pelo poder público, pela família e sociedade.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Achei um filme extremamente forte e com um tema que nos faz pensar em várias questões que dizem respeito ao amor materno e o relacionamento familiar. Discordo de várias opiniões que li a respeito do filme, penso que absolutamente nada justifica a tragédia causada pelo perturbado Kevin, inclusive a forma metódica e rude como sua Mãe Eva o criou. Podemos perceber ao longo do filme que o garoto desde a primeira infância desencadeia uma personalidade totalmente doentia com sua família e isso é provado no desfecho do filme quando ele afirma não ter certeza de que tinha conhecimento do motivo pelo qual agia de tal forma. Não atribuo apenas a Mãe (Eva) toda tragédia ocorrida mais sim uma série de fatos que foram se prolongando inclusive a omissão de seu Pai (Franklin). Um final surpreendente e chocante ... um filme nada clichê e com excelentes atuações.
    Enviada em 27 de julho de 2016
    Que filme de arrancar os olhos... Geente q triste . Dramatico, nossa q personagem terrível o Ezra interpretou e ficou top, nem parece o adoravel Ezra q conheço. O final é trágico.
    Priscilla
    Priscilla

Enviada em 10 de maio de 2016
    Olha, tenho que dizer, achei muito, mas muito ruim mesmo. Eu li o livro antes e fiquei decepcionada. O filme deixa de fora tantos momentos essenciais do livro, que contribuem para entender a personalidade dos personagens, as relações entre eles, os conflitos existentes. Eva é muito mais viva e falante do que se mostra no filme, Kevin é muito mais maldoso e sarcástico, Franklin é muito mais forçado (como pai) e iludido. Existem conflitos gritantes entre o casal e entre Kevin e Eva. Até mesmo entre Celia e o pai. A atuação de Tilda Swinton deixa muito a desejar. O roteiro, nem se fale. Enfim, pra quem não leu o livro pode ser que agrade, mas pra quem leu... é perda de tempo.
    Enviada em 30 de abril de 2016
    >Filme assistido em 28 de Abril de 2016
    >Nota 9/10

É um filme que não percebemos quem é o vilão,nem o mocinho.Mesmo o título do filme tornar o garoto o principal alvo.
    É um drama sensacional do começo ao fim.Com atuações primorosas de Tilda Swinton e também Ezra Miller.Não esquecendo as atuações mirins,que cria o personagem muito bem.