Precisamos Falar Sobre o Kevin
    Você assistiu Precisamos Falar Sobre o Kevin ?

@cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 20 de setembro de 2021
    Um filme perturbador com uma tensão crescente até um final surpreendente. As atuações são impecáveis e a direção muito bem conduzida. Para um expectador desatento, o filme pode parecer sem nexo ou mesmo o final sem sentido; mas a trajetória não linear trás várias dicas, e ao longo da história a personalidade doentia de Kevin é milimetricamente costurada. [spoiler]Motivado pelo seu ódio Kevin mata todos ao seu redor, e poupa apenas uma pessoa, sua mãe, por quem cultivou um "amor" doentio e possessivo, e desta forma consegue seu objetivo milimetricamente calculado: ter sua mãe apenas para si.[spoiler]
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Um filme bacana com um final surpreendente, embora seja um pouco arrastado de assistir, ainda assim vale ao menos conferir.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 22 de junho de 2021
    É um bom passa tempo, com alguns pontos fortes e outras partes um pouco entediantes. Senti falta de aprofundamento e envolvimento com os personagens, logo, não me envolvi muito com a história. Penso que a ideia é muito boa e poderia ter sido melhor executada. Amei a atuação do Kevin, e esse é um ponto forte do filme.
    João Pedro L.
    João Pedro L.

Enviada em 18 de maio de 2021
    Trama não rasa e bem desenvolvida, flui com naturalidade, prende a atenção do espectador durante todo o filme. Atuações e fotografia muito boas também. Aos que simpatizam com suspense psicológico, assista, certeza que não se arrependerá!
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 29 de abril de 2021
    Bom filme, mas não tem como dizer que é muito bom pq falha em vários aspectos. Se vc gosta de drama psicológico vale a pena assistir.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 17 de abril de 2021
    O filme em si é movido todo pela atuação de Tilda Swinton a protagonista e matriarca do "problema Kevin". O titulo do filme é irônico pelo fato de que é a questão principal, por que não acontece? O filme é bastante não cronológico e por isso não dá para acompanhar muito pelos eventos e cenas em si mas a grande sacada e acompanhar a experiência pessoal de Eva, com certeza uma das melhores características do filme. A situação em si assombrosa mas abordada de um ponto vista pessoal da personagem do filme. Gostei bastante, falemos, um filme não adequado para assistir numa tarde de final de semana mas conveniente para um momento de curiosidade. Choque muito mais pessoal para cada pessoa que assiste. E antes que pensem: não tem susto e cenas de sangue o ponto de vista do filme não esse. Muito bom pela experiência vale a pena assistir. A obra obviamente e trabalhada para trazer o suspense e drama que apresenta, o objetivo e esse mesmo.
    Sr. Andrade da Fonseca
    Sr. Andrade da Fonseca

Enviada em 10 de janeiro de 2021
    Com certeza, um filme indigesto, porém necessário. Uma visão do outro lado, de uma mãe que aceita o peso da maternidade, mesmo sendo indesejada e enfrenta um problema tão grande e assustador que torna esse filme uma obra-prima sobre essa questão. A cena que ela tenta limpar as manchas de tinta da sua nova casa, deixa explícito a dificuldade que é tentar limpar questões do passado. Atentem-se para como a participação paternal se resume em tentar apaziguar de forma trivial tudo que acontece com Kevin e culmina num desfecho sombrio. O nome do filme que é homônimo ao livro é na verdade um recado ou pedido a sociedade que precisa falar sobre Kevin, na verdade, os vários "Kevins" que existem em nossa sociedade e atuações atentas de todos, sejam órgãos públicos ou privados em ações que possam curar esse grande problema mesmo que seja a longo prazo.
    Jussara Andressa Cattoni
    Jussara Andressa Cattoni

Enviada em 28 de dezembro de 2020
    Pra quem ama filmes perturbadores esse está na lista dos top 10, simplesmente pelo fato de sermos expectadores.. e não conseguir interferir em nenhum momento.. vale a pena.
    Amábilla Di Ruzze Goffi
    Amábilla Di Ruzze Goffi

Enviada em 30 de agosto de 2020
    Horrível, chato. Foi legal até a metade, depois fica sem sentido, termina sem final. Decepcionante, ótimas atuações excelentes. Enredo péssimo.
    Jorge Cioffi
    Jorge Cioffi

Enviada em 19 de junho de 2020
    Há um abismo entre a literatura e o filme. Mas se tratando da produção cinematográfica, é bom desde o elenco e suas atuações até a direção de arte, fotografia entre outros fatores técnicos. Muito satisfeito com essa obra!