Wolverine: Imortal
    Você assistiu Wolverine: Imortal ?

Cyro Cezar H.
    Cyro Cezar H.

Enviada em 30 de agosto de 2013
    WOLVERINE: IMORTAL , filme bem construído, um herói com características humanas. Com super poderes, violento quando deve ser, justo, não dispensa uma mulher bonita. Para mim um filme melhor do que o tão comentado "Homem de Aço - Superman". Sou mais seduzido por dramas e fábulas no cinema, mas o personagem traz em si drama, poesia, violência quando deve acontecer....Gostei
    Fabricio S.
    Fabricio S.

Enviada em 28 de agosto de 2013
    A única coisa que presta nesse filme é o Personagem ''Wolverine'' e cena final Pós-Créditos. o resto todo é uma MERDA sem fim, mt Ruim mesmo!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 27 de agosto de 2013
    Nos filmes da série “X-Men”, somos acostumados a ver o Wolverine (Hugh Jackman) como um grande heroi destemido e sempre pronto para agir em prol dos interesses dos mutantes contra grandes ameaças. Por isso mesmo, a forma como a personagem nos é apresentada durante o filme “Wolverine: Imortal”, do diretor James Mangold, chega a ser surpreendente, uma vez que, pela primeira vez, encontramos o Wolverine de uma forma muito vulnerável do ponto de vista emocional.

Tendo que lidar com o sentimento de perda e, principalmente, diante da culpa frente às situações que ele viveu, o Wolverine começa a renegar aquilo que ele é: um soldado sempre em busca da próxima batalha a vencer. Vivendo uma existência no anonimato, em localizações remotas e completamente longe da civilização, o Wolverine é descoberto justamente por alguém que ele ajudou no passado (Hal Yamanouchi) e que quer reencontrá-lo de forma a obter uma ajuda preciosa dele.

Desta forma, temos o desenho do grande conflito do roteiro escrito por Mark Bomback e Scott Frank e que aborda uma discussão em torno daquela que pode ser considerada como a maior característica do Wolverine: o fato de que ele tem o poder de se regenerar e de se curar de qualquer tipo de ferimento ou enfermidade. Se, de um lado, temos uma personagem que, devido às desilusões da vida, gostaria de não carregar tal tipo de dom; de outro, temos pessoas que dariam tudo para usar esse tipo de poder, pois não conseguem ser desapegadas diante do seu destino final.

Por mais que essa discussão seja interessante, a forma como ela foi abordada pelo roteiro de “Wolverine: Imortal” faz com que isso fique em segundo plano em detrimento de uma outra trama que envolve o relacionamento que começa a nascer entre Wolverine e a jovem Mariko Yashida (Tao Okamoto). Além disso, o filme ainda perde a boa chance de utilizar um dos ganchos mais legais dessa história: a volta de Wolverine e a sua aceitação definitiva daquilo que ele realmente é. Quando o longa enxerga esses pequenos momentos e os dá o merecido destaque é quando o filme de James Mangold alcança o seu ponto mais alto.

Ou seja, ainda não foi dessa vez que a personagem mais icônica do universo narrativo dos “X-Men” conseguiu um filme à sua altura. Talvez, seja o caso de a Marvel Comics deixá-lo restrito a esta franquia, apesar do enorme carisma de Hugh Jackman à frente do personagem e, no caso particular de “Wolverine: Imortal”, dos bons nomes envolvidos na produção do filme, como o próprio diretor James Mangold (um diretor muito versátil e experiente, que conduz com competência as cenas de ação) e o roteirista Scott Frank (indicado ao Oscar, em 1998, por “Irresistível Paixão”).
    Frederico P.
    Frederico P.

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Filme bem fraco..... Com um roteiro previsível e sem graça..... Me decepcionou.... um dos piores filmes de super herói....
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 24 de agosto de 2013
    Wolwerine Imortal

Hugh Jackman já não é mais ele próprio, há muitos anos ele é Wolwerine o papel caiu como uma luva para esse talentoso ator australiano que encarnou o personagem como se o próprio fosse feito para ele, a mais de dez anos interpretando o mutante, ele já se prepara para encarnar o mutante pela sétima vez, enquanto isso sua sexta experiência no papel em Wolwerine Imortal é um sucesso de bilheteria e subiu um pouco o nível do personagem em relação as suas ultimas aparições.
    Nesta História um perturbado Wolwerine pela morte de sua amada Jean Grey viaja para o Japão a pedido de um homem que ele salvou na segunda guerra, chegando ao pais esse misterioso homem lhe oferece a mortalidade e as intrigas entre a família dele e a ganancia de muitos a sua volta vão colocar Wolwerine no meio de um jogo de força entre a máfia, a família e um grupo misterioso comandado por uma mutante, em meio a essa confusão Wolwerine ira reencontrar o amor ao lado da bela Mariko neta do homem que o trouxe, e esse amor vai fazer com que ele repense tudo que esta fazendo com sua vida.

Ainda não é o Wolwerine que nós fãs do mutante queríamos ver no cinema, em alguns momentos o filme se mostra até sonolento pelo clima muito pesado e pela tentativa de mostrar traços psicológicos tão sombrios do personagem, porém as cenas de ação e o carisma de Hugh Jackman no papel seguram o filme e o torna uma boa alternativa de entretenimento para os amantes do cinema.
    Bia Anjos
    Bia Anjos

Enviada em 24 de agosto de 2013
    Amei este filme, pra mim não faltou ação, a história é envolvente, coerente e pra mim, foi um ótimo filme. Gostei muito e recomendo.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Adorei o filme ele é otimo recomendo assistir. Pena que talvez nao tenha continuação mais vamos aguardar.............

Enviada em 5 de setembro de 2013
    Somos mais que mutantes

Não sou desses fanáticos por quadrinhos, desenhos, filmes ou adaptações sobre super-heróis, mas sempre tive uma queda pelos mutantes de “X-Men”. E, de todos, Wolverine, por ter a personalidade tão forte e um senso de justiça aliado a um jeito turrão e violento, é o personagem que mais me agrada. Assistia diariamente, antes da aula, aos desenhos que passavam na Globo e, depois, mais crescidinho, continuei a saga nos cinemas, com “X-Men”, “X-Men 2”, “X-Men: Primeira Classe”, “X-Men Origens: Wolverine” e, agora, “Wolverine: Imortal”. Logan, com seu esqueleto coberto de adamantium, suas garras afiadas e sua capacidade de regeneração instantânea, é um dos mutantes mais invejados, inclusive por ser imortal. E Hugh Jackman parece cumprir muito bem a sua caracterização, deixando claro que conquistou o público, além de se mostrar jovial a cada filme – saradão e cheio de gás no alto de seus 44 anos.

E é nessa pegada da imortalidade que o novo filme de Wolverine se move. Vivendo isolado e depressivo desde quando matou sua amada Jean (Famke Janssen), Logan é encontrado por um milionário japonês, cuja vida foi salva por ele durante o bombardeio em Nagasaki. Agora, à beira da morte, o poderoso se oferece para tornar o herói mortal – com a explicação de que o mutante viveria infeliz pela eternidade e que esse cenário poderia mudar com uma vida normal. Mesmo recusando, Wolverine percebe que sua capacidade de regeneração encontra-se comprometida. Foi Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia e também imune a venenos de todo tipo, quem o infectou. Fragilizado, o protagonista começa a sentir na pele a dor e a “delícia” de ser um reles mortal.

Em algumas cenas, você consegue perceber o medo de Logan ao imaginar que pode mesmo morrer, fato desconhecido até então pelo herói. E, por mais que a vida dele esteja rastejante e sem rumo, ele se mostra extremamente preocupado com sua nova realidade. Ninguém quer morrer. Nem eu, nem você, nem seu vizinho, nem seu colega de trabalho, nem o japonês milionário, muito menos o mutante imortal. Entrando nessa onda, por mais que isso pudesse trazer diferenças e problemas na vida real, o dom da imortalidade seria bem-recebido por 100% da população mundial. E, ao perceber que essa possibilidade só existe mesmo nos filmes e nos quadrinhos, você questiona a sua vulnerabilidade diante do mundo. Você não é mutante e está sujeito a qualquer acontecimento ruim, seja acidente, doença, morte natural... E não pense que esta é uma coluna pessimista! Estou realmente bem longe de ser um cara negativo, mas, no meio do filme, me deparei com esses pensamentos: não temos superpoderes e, se até o grandão do Wolverine chegou ao ponto de ter seus medos, pobres de nós...

Pobre de todos nós que temos medo da morte. Há exatos 31 anos, eu e minha irmã Daniele sofremos um acidente de carro inconsequente que quase nos tirou a vida. Deus nos reservou ainda mais tempo, o que não acontece com tantos jovens que morrem tão cedo, deixando um vazio em suas famílias. O que nos restou foi o trauma e o agradecimento ao Bem maior que nos guia e ilumina os nossos caminhos. Não somos Wolverines e, por isso mesmo, temos a necessidade diária de lutar contra os inimigos reais da nossa saúde, de crescer na imortalidade dos nossos planos, desejos e ideais e de desfrutar desta vida passageira como se ela fosse nosso único e verdadeiro troféu. Nessa obsessão por viver mais e cada dia melhor, até os mais poderosos super-heróis morrem de inveja de nós, seres humanos.
    Geovane A.
    Geovane A.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    filme enrola a historia e nao usa de todo o potencial dos personagens, torna-se cansativo a ponto da plateia bocejar, enfim tinha tudo pra ser melhor que o primeiro e ficou pena!
    Mikaella L.
    Mikaella L.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    Por ser um seguimento marvel e sobre um mutante deveria ter mais mutaçoes e menos love history de volverine com a jen gray