Wolverine: Imortal
    Você assistiu Wolverine: Imortal ?

Thiago S.
    Thiago S.

Enviada em 28 de julho de 2013
    O próprio título mostra uma tentativa de desvincular com a imagem de subproduto dos filmes da franquia X-men. O Wolverine aparenta mais calma e maturidade como herói, porém atormentado agora pela culpa pela morte de Jean Grey, após os eventos de X-men: Conflito Final.

O roteiro mostra Logan retornando ao Japão para reencontrar um homem (Shingen), o qual ele ajudou no passado, mas acaba caindo numa trama mortal. Para os fãs de gibis, percebe-se um cuidado em usar personagens já existentes dos gibis, de forma a adaptá-los ao nosso tempo. Assim Shingen Yashida (Pai) ao invés de líder de clã guerreiro, se torna o dono de um imenso império corporativo. Já o Samurai de Prata - originalmente o filho de Shingen - é mostrado de outra maneira. Víbora ganhou mais curvas e poderes, tornando-se uma boa vilã secundária, talvez a falta de um vilão principal durante todo o filme, seja uma das falhas da trama, uma vez que o responsável pela engodo contra Logan só se revela no final. Mariko, herdeira do império após a morte do avô, é salva por Logan e vive um breve romance com ele.

As sequências de ação são eficientes. As atuações de Hugh Jackman (Logan), Tao Okamoto (Mariko) e demais atores do elenco são convincentes. Pode não ter sido o filme perfeito que os fãs imaginaram, mas francamente, foi um bom filme para um herói que originalmente, funciona melhor junto com outros heróis. Uma dica: fique após os créditos finais, há uma grande surpresa! spoiler: Um encontro entre Logan, Magneto e Charles Xavier.
    Jennifer Mayara D.
    Jennifer Mayara D.

Enviada em 26 de julho de 2013
    Adorei o filme. Principalmente nas cenas de ação, mais um filme não precisar ser só de explosões e batalhas mais sim um contexto e o Wolverine : Imortal trouxe isso.
    Thalita Uba
    Thalita Uba

Enviada em 25 de julho de 2013
    É verdade que o filme tem aquele enredo meio manjado, o famoso roteiro de folhetim – mas qual história de super-heróis não é assim? Também é verdade que o papel de vilã da outra mutante famosa que aparece no filme (a supracitada Víbora) deixa muito a desejar, com seu figurino deslocado e suas falas um tanto vazias (fora a interpretação de Svetlana Khodchenkova, absolutamente sofrível). Maaaaas a direção de arte dá um verdadeiro show (com locações e figurinos lindos – é verdade que o filme se passa no Japão, mas foi filmado na Austrália, mas tudo bem, abafa o caso), as cenas de luta são bem feitas e divertidas e Hugh Jackman parece estar no auge de sua atuação como Wolverine, o que certamente confere ao filme um “tchan” a mais.

"Wolverine – Imortal" mostra um lado mais frágil do mutante fortão, algo pouco explorado antes. Além disso, não há mais aquela busca desesperada por acalmar “a fera interior” que habita em Logan, mas uma busca por soluções para problemas mais “humanos” – como superar o trauma de que Wolverine sofre por ter matado o amor de sua vida, a mutante Jean, em "X-Men 3". Não me interpretem errado, o cara continua tão bad boy quanto sempre foi. Mas há um desenvolvimento mais maduro do enredo, mais complexo e menos atabalhoado. E é isso que faz de "Wolverine – Imortal" um bom filme.

P.S.: Como em tantos outros filmes dos X-Men, não se esqueça de ficar até o final pra ver a cena entre os créditos. Definitivamente, uma das melhores do filme todo!
    Aragon S.
    Aragon S.

Enviada em 2 de maio de 2016
    . . ..............................................................................................................................................................................................
    Leo M.
    Leo M.

Enviada em 28 de julho de 2013
    Depois do fracasso vergonhoso de X-Men 3 e X-Men Origens: Wolverine, era de se esperar que a Fox continuasse destruindo a franquia dos mutantes. X-Men: Primeira Classe veio e provou que a empresa ainda sabia contar ótimas histórias. E o novo filme do carcaju canadense era a grande incógnita: será que a Fox realmente aprendeu com seus erros? A resposta é incerta.
    Wolverine: Imortal é o filme que o personagem precisava. Temos um filme (finalmente) digno em sua caracterização: o lado selvagem de Logan está lá, assim como a faceta heroica.
    A impressão que dá é que James Goldman fez um milagre, conseguindo transformar o personagem que já conhecemos nos cinemas naquilo que vemos nas histórias em quadrinhos, sem soar forçado.
    Adaptando a brilhante história em quadrinhos "Eu, Wolverine", de Chris Claremont, o filme consegue apagar o fracasso de X-Men Origens: Wolverine, se utilizando de personagens convincentes, vilões razoáveis e um desenvolvimento (bem longo) do personagem, que ocupa quase metade do filme (e esse é um recurso muito bem utilizado, aprofundando ainda mais a mitologia do "Kuzuri").
    Ainda assim, o filme fracassa em ser marcante, caindo no clichê muitas vezes e se tornando um tanto cansativo, faltando um pouco de identidade nessa mistura.
    Felizmente, Wolverine: Imortal é bom. Poderia ter sido muito melhor, mas dado o passado dos filmes mutantes, "bom" já é o suficiente.

spoiler: PS: Esse filme tem uma cena pós-crédito ÉPICA que vale a espera e deixa a expectativa pro que vem por aí: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
    Deny S.
    Deny S.

Enviada em 27 de julho de 2013
    Ontem, fui assistir ao filme "Wolverine imortal", devo dizer que fui com grandes esperanças, sou um grande fã do personagem... Contudo, diferente de quando fui assistir ao Homem de aço, me decepcionei!!! Filme fraco, cansativo, péssimo roteiro, Personagens inexpressivos, e uma guria com o cabeção!!!! É nisso que se resume Wolverine imortal... Muitas pessoas criticaram o filme X-Men origens: Wolverine, contudo o mesmo dá de 10 à 0 no novo filme. Tudo bem o Logan nesse filme está um pouco mais humano (leia sanguinário), um pouco mais mortal (leia perigoso), mas ainda assim não me convenceu... A finada Jean Gray aparece o filme todo e ela é um puta de um encosto que fica obssediando o cara o tempo todo com frases do tipo: "- Venha se juntar a mim Logan!!" ou "- Vc fez isso comigo Logan!!" Puta merda cara o filme mais parece terror... sabe aqueles filmes holliwodianos com fantasmas?? pronto isso é Wolverine Imortal... Filme sem sal, sem açucar, sem sazon!!! Espero que X-man: dias de um futuro esquecido seja bem melhor!!! O que fizeram com a saga?
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 17 de agosto de 2013
    fui ao cinema sem nenhuma esperança de que fosse me surpreender com o filme,e foi exatamente o que ocorreu,eu me surpreendi muito com ele,coisa que não ocorreu em origens : Wolverine,que me decepcionou demais
    Me preocupei quando Wolverine : imortal foi anunciado,em 1° : porque se passa no japão,e não estava confiante com o que eles iriam fazer com o período de tempo em que o herói está lá.
    2° : pois origens : Wolverine não foi nem um pouco fiel á sua hq,mas uma coisa boa ocorreu após isso : o estúdio viu os erros ocorridos no 1°,e aprenderam a não repiti-los.
    enfim,o filme é excelente,e esta seguindo o rumo correto para traçar o caminho do heróis,que estará presente em dias de um futuro esquecido.
    e fica a dica : permaneça sentado na poltrona após o término do filme,pois a cena pós créditos vai te deixar de queixos caídos.
    Adilson S.
    Adilson S.

Enviada em 28 de julho de 2013
    Baseada na HQs ‘’Eu, Wolverine’’, em que Logan vai para o Japão em busca de controle para seu ‘’animal interior ‘’, nessa trama Wolverine vai para o oriente se despedir de um amigo que está morrendo. Ao invés disse Sr. Yashida oferece a Logan a ‘’ cura’’ para sua imortalidade, passando – a para Yashiada para que ele não morra. Logan recusa a oferta e o velho amigo morre.
    A história começa a ficar mais agitada quando a neta de Yashida, Mariko Yashida, sofre um atentado de morte pela máfia japonesa, Yakuza. A jovem é salva pelo nosso herói onde a protege pelo decorrer do filme.

Dirigido pelo diretor James Mangold, Wolverine – Imortal atendeu as expectativas dos fãs do começo ao fim, tapando o vazio deixado pelo primeiro filme solo do herói( X- men Oringins: Wolverine) com Hugh Jackman de volta interpretando o mutante com garras, pela sexta vez.
    Não podemos dizer que foi o melhor filme de super heróis já vista, mas é um filme bom com uma historia bem contada.
    Como nunca fazem os filmes de HQs ao pé da letra, como é contada nas revistinhas, o diretor adaptou alguns personagens para a história ficar mais interessante spoiler: , tirando o mutante Samurai de Prata e fazendo ele virar um robô gigante
    , que no fim acabou dando certo. Não foi fiel ao original, teve suas adaptações próprias, mas nada que faz você ‘’desgostar’’ do filme.
    O diretor colocou bem no filme a cultura japonesa, as tradições, diálogos entre personagens no seu próprio idioma.
    Tem cenas em que Wolverine enfrenta ninjas e samurais, a máfia, tudo para você ficar vidrado e não querer perder uma cena de ação. Cenas que te deixa em duvida se o herói é mesmo imortal, como todos pensam, ou se ele morrerá no filme.
    Um ótimo filme para assistir com os amigos, cheio de ação, aventura, romance, sem duvida alguma. E ainda com um final pós crédito sensacional que te deixa com água na boca.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    Termina Wolverine Origens e a sensação de erro é permanente, até a notícia bombástica de que outro filme do super herói (solo) está em produção; e a mesma sensação nos invade, entretanto graças aos excelentes filme dos X-men, e a recente nova frota de heróis em X-men Primeira Classe (ótimo) damos mais uma chance ao carismático e queridíssimo Logan. É importante começar esta crítica com o ponto Hugh Jackman que mais uma vez interpreta Wolverine com excelência, e desta vez vemos um Jackman mais experiente, vemos a evolução do ator, após trabalhar em Lés Miserables e depois em Os Suspeitos. Estando de volta ao cinema percebemos no começo do filme que o clima é diferente e que dessa vez teremos uma história consistente e que nos deixe presos durante os segundos da aventura. O filme passa e a cada cena de luta, onde os efeitos especiais são ótimos, predemos a respiração e ficamos calados boquiabertos com a brutalidade e veracidade do herói; um ótimo exemplo é a cena do trem bala, quando Wolverine luta com seus adversários japoneses em cima do transporte, e a cidade passa a km por suas cabeças. O elenco conta com rostos conhecidos pelos ocidentais, Hyroiuki Sanada que atuou brilhantemente em O Último Samurai volta a interpretar um "samurai", desta vez como vilão, entre outros orientais. É bom saber que Logan está de volta mas com mais cara de X-men do que de Wolverine Origens, tal filme foi um erro. Wolverine Imortal não foi um erro, mas também não foi brilhante, foi o que se espera da Marvel, interesse financeiro; mas mais do que isso, foi um alívio para os fãs dos quadrinhos e dos mutantes mais famosos da Terra.
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 5 de agosto de 2013
    Com uma história simples, que poderia ter sido uma outra melhor, porém com surpresas da família japonesa, que deixou tudo mais interessante. Hugh Jackman esbanja na atuação, nas cenas de lutas e por seu lado cômico esporádico.
    Foi bacana ver a humanização final do Wolverine. Um sentimento de "nosso herói pode descansar".
    Este filme mata a saudade dos fãs em verem o maior herói da Marvel (e particularmente o meu).
    Muito bom.