Frankenstein - Entre Anjos e Demônios
    3,2
    Você assistiu Frankenstein - Entre Anjos e Demônios ?

Ruan D.
    Ruan D.

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    Ficou top de mais esse filme, uma história já conhecida mas que consegui surpreender e que te prende do começo ao fim...
    Stefanie C.
    Stefanie C.

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    "Quem conta um conto aumenta um ponto", mas dessa vez aumentaram demais! A nova versão de Frankenstein não convence ninguém, muito bonitinho para um monstro e humano demais para quem não tem alma. O filme não tem uma ordem específica dos fatos, as coisas acontecem meio que sem explicação, não sabemos de onde os personagens veem e qual sua função no desenrolar do enredo (que enredo?)! O filme tem falhas no roteiro e, apesar de bons efeitos, não prende nossa atenção! Dois bons atores no elenco, Aaron Eckhart e Bill Nighy, também não conseguem salvar um filme que foi feito para fracassar... Uma história escrita há décadas, que tem tudo para dar certo, não dá certo dessa vez! O filme é fraco e não vale o ingresso!
    Roberto R.
    Roberto R.

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    Pois bem, no caso do filme dirigido por Stuart Beattie (o mesmo do interessante “Guerreiros do Amanha”), o horror e o drama foram colocados de lado, em prol de questionamentos mais “românticos” e palpáveis ao público (ao melhor estilo: “Quem sou eu?”, “Preciso de uma companheira para viver”). Não é uma grande surpresa esse enfoque. Vender um personagem clássico, ainda que repaginado (e com o tanquinho de Aaron Eckhart) é difícil. Todos conhecem a origem e os desdobramentos da história. Assim, foi decidido que Frankenstein seria colocado frente a uma guerra entre anjos e demônios, já que ele não é um humano, pois não tem alma, muito menos é um ser celestial ou demoníaco, pois não vem do céu ou inferno.

Ainda que o único elo entre o monstro e a guerra, seja o demônio Naberius (interpretado por Bill Nighy,muito bem, em certos momentos lembrando seu personagem em “Chumbo Grosso”), que esta interessado na criatura, pois imagina que ao captura-lá, poderá obter informações de como reanimar corpos. Com esses dados, Naberius pretende criar um exercito que dominará o mundo e ganhará a guerra. O argumento é bem simples, as explicações ainda mais, e é isso aí, a história do filme foi contada.

Com toda certeza, a história não é o chamariz do filme. Sendo assim, o principal destaque fica para a ação e toda parte visual. Diferentemente da protagonista de “Anjos da Noite” (filme ao qual somos remetidos), Frankenstein é um personagem de força bruta, que se dedica a defesa e a caça, justificando suas atitudes, como uma forma de sobrevivência. Dessa maneira, Beattie, uni toda essa força, à combates frenéticos e viscerais, onde os inimigos “explodem” e são enviados de volta ao inferno. Todas as lutas, tem um ótimo uso do 3D, principalmente aquelas do ato final. Difícil não se impressionar.

Em filme que Frankenstein tem tanquinho, o vilão e o visual mostram que o entretenimento esta em primeiro lugar. Se você esperava (ainda que já avisado pelo trailer) uma refilmagem à altura da obra de Mary Shelley, melhor esperar até 2015. O filme que esta em exibição nos cinemas, é uma boa fita de ação, com excelente efeitos especiais (que deve ser visto em 3D, para ser melhor aproveitado) e um vilão anos luz mais interessante que o protagonista. Não veja o filme como uma afronta e sim como uma vertente de ação. Entretenimento é assim mesmo, encaixando tudo ao seu devido público.
    Adolfo S.
    Adolfo S.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    A reinvenção do belissímo clássico de Mary Shelley tinha tudo para ser uma adaptação boa e atual: uma história criativa e indenpendente, baseada em uma HQ. Mas o que vemos na tela é um enredo inconsistente, com personagens incompletos que aparecem e desaparecem da trama. O contexto, em si, é bom, mas o erro foi o mal aproveitamento deste em parte do diretor e do estúdio. O que salva parcialmente (muito parcialmente) o filme são os efeitos visuais luxuosos, dignos de aplausos. O ínicio do filme é ágil e interessante, mas com o surgimento das gárgulas na trama esse ritmo inicial se dispersa, dando lugar a cenas de ação, que tentam ser justificadas pelo andamento da história mal adaptada. Frankenstein - Entre Anjos e Demônios faz parte de uma legião de filmes de ação sobrenatural, com um suspense machucado e fantasia além da critividade como a franquia Anjos da Noite e João e Maria: Caçadores de Bruxas. Resumindo, o estúdio se concentrou bem mais nas sequencias de ação e nos efeitos na intenção de impresionar o público do que de contar uma história interessante e fazer Frankenstein se tornar novamente um personagem moderno e querido. O filme, mesmo sem querer, tira a essência do livro de Shelley.
    Alexandro B.
    Alexandro B.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Foi uma evolução fantastica da lenda fazendo com que a fantasia e ficcão se intergrasse e torna-se em uma realidade quase que real. tudo isso graca aos efeitos especiais em conjuntura com o elenco, o ambiente e todos os outros fatores que fizeram com que esse filme transparecesse mais do que uma ficcão e sim quase uma realidade
    Fernando J.
    Fernando J.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Para quem vai assistir esse filme esperando a boa e velha historia do monstro de Mary Shelley, vai ficar um tanto quanto chateado, pois esse Frankestein não é muito mostro é um tanto quanto pop, o filme em si tem uma historia razoável, cenas bacanas, no inicio as cenas de ação são um pouco aleatórias mas com o passar do filme ficam interessantes, mas o filme deixa um grande ar de podia ser muito melhor esse roteiro.
    Erick N.
    Erick N.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Não recomendaria "Frankenstein entre anjos e demônios" para ninguém, talvez para meu pior inimigo, para ele morrer de tédio. O filme tinha potêncial, entretanto o mal desenvolvimento do filme torna-o extremamente ridiculo. O enredo do filme é fraco, pouco envolvente e muito previsível, as cenas de ação eram completamente infantis, assistir aquele filme me lembrou das cenas de luta do "power rangers".
    Silvana M.
    Silvana M.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    A atmosfera do filme é constantemente tensa e obscura. A Trilha sonora é perfeita e tão envolvente que em alguns momentos faz você esquecer que ela está lá. O figurino medieval dos anjos com a cruz de caravaca como símbolo e a contemporaneidade dos demônios deixa Frankenstein realmente entre eles.
    Zulmira Maria B.
    Zulmira Maria B.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    O filme me fez recordar o Codigo da Vinci , não sei bem porque, mas está muito bem dirigido, com cenas bastante agitadas , e tambem o filme mostra com mais modernidade e sentimento , a personalidade forte que existe dentro do personagem principal! o ator Aaron Eckhart está brilhante , expressando com sentimento o lado mais humano da criatura!
    Lucas Borba d.
    Lucas Borba d.

Enviada em 25 de janeiro de 2014
    Entre Anjos e Demônios é uma adaptação da HQ de horror de Kevin Grevioux. O filme é moderno com monstros antigos, provavelmente bem realista e bem escrito, mas não fara um grande sucesso nos cinemas, como Os Vingadores e Avatar, porem acredito que fara lucro.
    Esse filme pode apresentar surpresas e emoções durante o filme nesse gênero de ação e aventura,então divirta-se e aproveite o filme.