Além da Escuridão - Star Trek
    Você assistiu Além da Escuridão - Star Trek ?

Vitor C.
    Vitor C.

Enviada em 25 de junho de 2013
    Ação, Humor e Aventura na medida certa, a continuação do Reboot de 2009 é tão eficiente quanto seu Antecessor.
    Guilherme B.
    Guilherme B.

Enviada em 23 de junho de 2013
    "Além da Escuridão-Star Trek", não é só superior ao primeiro, como também é um dos melhores filmes do ano.
    A trama do filme é muito boa e bem amarrada, suas cenas de ação são excelentes, assim como o vilão, que consegue carregar muito bem o clima do filme, se tornando realmente ameaçador.
    Os personagens são bem divertidos e também conseguem equilibrar muito bem as cenas de ação e comédia, tendo até uma cena dramática no fim do filme.
    Contudo, temos um excelente filme de ficção e ação, tanto para os fãs da série como para novos públicos que não assistiram a série clássica.
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 20 de junho de 2013
    Star Trek – Além da Escuridão

A TV e o cinema estão presentes na vida de todos nós, diariamente somos bombardeados por informações, costumes e modas que influenciam nosso dia a dia através da telinha e da telona, mudando gerações e refazendo conceitos sociais e culturais, Star Trek tem todos esses aspectos e contém toda essa importância criada uma época de intolerância e discriminação a serie clássica trazia personagens de vários grupos étnicos unidos em busca de respostas sobre nossa existência e sobre os segredos do universo. Mas como quase tudo no ramo entretenimento Star Trek teve sua época e depois de seu boom nos fim dos anos 60 e começo dos 70, contou com raros bons momentos no cinema nos anos 80 e o retorno a TV no fim dos anos 90 a série passou a ser ignorada pelo grande público e seus fãs começaram a ser classificados como nerds e excluídos da sociedade racional, é verdade eles sofreram Bulying por muito tempo! De repente entrou um novo nome no contexto deste clássico J.J. Abrams o gênio por trás de sucessos como Lost e Missão Impossível 3, este cara foi convidado pela Paramount empresa detentora dos direitos da franquia para recontar a história da frota estrelar e da tripulação da Enterprise, sem fugir das características do original J.J. criou um filme com um tom jovial sem perder a essência da história original e ressaltando a importância e a história de seus protagonistas sem deixar de lado o que já havia sido contado anteriormente. Pronto, sucesso garantido um filme que surpreendeu nas bilheterias e colocou Star Trek no cenário da ficção cientifica novamente, com o objetivo alcançado ele se propôs a enfrentar um novo desafio criar um segundo filme e levar a franquia a outro nível consolidando a história no cenário cinematográfico atual, nem preciso dizer né? Ele conseguiu e Star Trek Além da Escuridão é um filme fantástico com aspectos na que levam o espectador a uma experiência eletrizante junta a tripulação da Enterprise.

Em Além da Escuridão, Kirk já como comandante da Enterprise entra em conflito com as regras da frota estrelar ao colocar em primeiro lugar a segurança de sua tripulação e sem o apoio de Spock seu principal parceiro ele perde sua credibilidade e acaba sendo afastado do comando da Enterprise, mas o surgimento de uma nova ameaça à frota estrelar o misterioso John Harrison um possível terrorista que vem trazendo muito temor à frota e ao mundo com sua força e suas técnicas de terror, mas o mistério sobre suas intenções e seus constantes ataques a frota fazem com que a tripulação da Enterprise se reúna novamente e enfrente o desafio de impedir os misteriosos planos deste algoz que irá levar nossos heróis a um conflito interno sobre a real sentido da frota e seu objetivo.

Com muita ação e efeitos especiais muito bem acabados esta ficção cientifica tem um aspecto grandioso e se coloca como um dos maiores filmes da história no gênero. Não perca tempo vá correndo assistir esta história que vai te tornar um Treker.
    Gilmar A.
    Gilmar A.

Enviada em 19 de junho de 2013
    Realmente filme fantastico J.J soube recriar a serie alem de qualquer expectativa mas ainda espero ver a Enterprise vs uma bird of prey klingon logo logo ...
    Elias N.
    Elias N.

Enviada em 18 de junho de 2013
    Um Filme do começo ao fim eletrizante, onde você não ver a hora de saber o que vai acontecer a seguir!! Com Benedict Cumberbatch num papel espatacular,um elenco maravilhoso!!! Ele voltou... K...
    Caique I.
    Caique I.

Enviada em 18 de junho de 2013
    O filme é bom, superou minhas expectativas. Há aquelas partes que nos deixa confusos e de repente a gente vê que estava torcendo para o lado errado, o que é um ponto para interação, mas não me fez ficar com os olhos "presos" na tela, na minha opinião poderia melhorar um pouco.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 10 de setembro de 2016
    Ótimo!!!Trama consegue entreter com ótimas cenas de ação e situações interessantes,o vilão tem um desenvolvimento eficaz e intrigante,os efeitos visuais continuam deslumbrantes.
    Ideu D.
    Ideu D.

Enviada em 17 de junho de 2013
    Quando se cria uma expectativa em torno de algo, temos três resultados: ou ela é atendida, ou é frustrada, ou é superada. Em Alem da Escuridão – Star Trek o terceiro resultado se encaixa perfeitamente. De forma que, ao entrarmos no cinema, depois de assistir aos trailers dos próximos lançamentos somos contaminados com a trilha de Michael Giacchino enquanto as estrelas da logo da Paramount desliza aos nossos olhos. Então somos envolvidos pelas cenas de ação logo nos primeiros minutos do filme. Quem já é iniciado no universo Star Trek sabe que quanto mais exótico o cenário mais tem a ver com o ambiente deste universo. Outro lugar comum são as arbitrariedades praticadas por Kirk para salvar um membro de sua tripulação. É possível perceber que vários elementos nos remetem a serie clássica, a citar: a ameaça de Kirk a perder o comando da Enterprise, o constante duelo com Spok entre fazer o que é preciso e o que manda o regulamento, e até um inimigo que parece impossível de ser vencido. O adversário nesse caso, John Harrison muito bem interpretado por Benedict Cumberbatch, que logo ao inicio demonstra que dará bastante trabalho a Kirk e cia. Este vilão, embora com elementos que vem se repetindo nas ultimas produções (Coringa de Batman, O Cavaleiro das Trevas, Silva de Operação Skyfall, Loki de Os Vingadores, etc) nos surpreende a cada cena. Quando o vemos eliminando uma tropa de Klingons percebemos o quanto o vilão é talentoso. Cada membro da Enterprise demonstra sua importância no desenvolvimento da historia, e o próprio Kirk reconhece isso inúmeras vezes. O roteiro é recheado por tensão e muitas surpresas e é conduzido com brilhantismo J.J. Abrams que lamentavelmente deixará a franquia. O diretor e os roteiristas demonstraram-se bastante competentes não apenas em fazer uma boa historia, mas também em trazer elementos que os trekkies logo identificariam como os pingos até quando Sulu assume a cadeira do capitão. Agora criamos novas expectativas em relação ao futuro da saga uma vez que haverá mudança na direção. Resta a Paramount manter a o ritmo das produções e manterem fieis aos elementos da franquia, os fãs agradecem.

Ideu Rabelo
    Manaus – AM
    @
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 17 de junho de 2013
    Muito bom... Realmente te prende na cadeira do cinema, conforme havia lido antes! Não é preciso ser tão fã pra apreciar este filme, mas claro que se conhecer o primeiro filme da saga melhor... Star Trek 3D, vale a aventura!!!
    Luc73
    Luc73

Enviada em 17 de junho de 2013
    É um filme de ação com perseguições e lutas que abusa das contagens regressivas para inspirar emoção ou adrenalina e o pior de tudo é que sabemos que os personagens não vão morrer. O filme também aborda alguns temas atuais em que o humanismo parece ser a saída.
    As melhores partes do filme ficam por conta da interação entre os personagens que é feita com humor.