Além da Escuridão - Star Trek
    Você assistiu Além da Escuridão - Star Trek ?

leonardo
    leonardo

Enviada em 27 de fevereiro de 2014
    O segundo filme do reboot de uma das franquias mais populares de ficção científica é tão bom quanto seu antecessor, proporcionando ótimas cenas de combate, humor nas horas certas, personagens cativantes e a exploração da mitologia que fez essa franquia tão adorada.
    Além da Escuridão nos apresenta seus protagonistas vivendo diferentes dilemas : o divertido Capitão Kirk tem fracassado como capitão aos olhos da federação, não cumprindo as regras e não seguindo a ordem lógica dos eventos. Por outro lado, Spock continua sua enorme fidelidade á lógica e segurando suas emoções não esbanjando nenhuma reação. Isso gera diversas dúvidas entre os tripulantes da nave Enterprise que se tratam como uma família : Eles salvam Spock porque ele é amigo deles e seria o certo a fazer, mesmo que a missão fracasse, mas será que Spock faria o mesmo por eles ? . Com essas dúvidas em jogo, tem início um atentado á federação que desencadeia uma série de eventos que levarão Kirk e Spock em uma jornada interna de liderança e pura humanização. Chris Pine continua ótimo como Kirk assim como Zachary Quínto faz um ótimo Senhor Spock. Apesar do mesmo ser um personagem cativante, ás vezes é inevitável se irritar com ele. No entanto quem se destaca mais é Benedict Cumberbatch interpretando o vilão Khan . Ele dá uma dose de humanidade ao personagem o tornando muito interessante. Não acompanho muito a franquia, por isso não conheço o personagem em questão, mas posso dizer que o achei um bom vilão, melhor que o Nero do filme anterior.
    O diretor dessa trilogia ( é inevitável o terceiro filme) é o brilhante que assumiu a responsabilidade de dar um recomeço digno a Star Trek nas telas. Ele conseguiu com proeza nos dois filmes e acredito que possa conseguir no terceiro. Agora, Abrams, assumiu a direção do novo Star Wars, que assim como Star Trek é uma responsabilidade imensa. Se Abrams pegar a mesma dose de ação, humor ,humanismo e respeito que deu a franquia Star Trek e adicioná-la ao Star Wars, então estamos salvos.
    Marcelo B.
    Marcelo B.

Enviada em 10 de fevereiro de 2014
    Filme fantástico! Prende a atenção do início ao fim! Esse diretor é muito bom.
    Lia G.
    Lia G.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    o melhor filme que já vi nunca me canso de revelo e revelo direção impecavel atores que combinam muito bem com star trek que já havíamos conhecido antes recomendo a todas as idades que o apreciaram igual a mim e milhões de fans.
    Willian Coelho
    Willian Coelho

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    Um dos melhores filmes que já assisti, não me canso de reve-lo.
    Direção impecável, e com Crys Pine como protagonista ficou excelente
    FOCA
    FOCA

Enviada em 17 de dezembro de 2013
    Que baita filme! Pra começar, não tenho conhecimento sobre as séries e filmes anteriores de Strar Trek, então não posso julgar por esse ponto. Mas cabe ressaltar que pra ver a mesma coisa que já existe, não precisaria existir novos filmes é só olhar o antigo. Posto isso, Star Trek não é só mais um filme milionário cheio de efeitos especias, ele tem um ótimo enredo, apesar de um pouco previsível quando chegamos ao final do longa, mesmo assim, não chega perder pontos. A dose de humor é muito bem colocada em quase todo o filme, e a de emoção chega ao apice no cumprimento vulcaniano entre os nossos dois herois. A quimica entre os atores é visível, conseguindo entregar veracidade nos belos diálogos apresentados. Mas quem se destaca é Benedict Cumberbatch, faz um Khan impressionante com dor, lágrimas e principalmente raiva.
    Na direção J.J Abrams faz mais que o dever de casa principalmente na trilha sonora que é um espetáculo, e no enredo ele vai amarrando todas as pontas. Ainda que tenha alguns pontos que não chegam a ser negativos, mas desnecessarios, o filme não perde ponto por isso. Assista e boa viagem. ;D
    João Gabriel B.
    João Gabriel B.

Enviada em 20 de novembro de 2013
    Star Trek me surpreendeu positivamente com esse filme ! Admito que nunca fui fã da franquia,e o primeiro filme desta trilogia foi apenas "bom" pra mim. Mas esse filme veio com tudo ! Me empolgava a cada minuto de filme,Kirk e Spock são incríveis,e o vilão muito bem interpretado pelo querido Benedict Cumberbatch . Mas,não gostei de uma coisa,Magro não tem uma participação muito ativa no filme,Chekov e Sulu são meros figurantes,e são personagens que eu curti muito no primeiro filme,mas que nesse foram meio esquecidos.
    André da S. Ribeiro
    André da S. Ribeiro

Enviada em 1 de novembro de 2013
    Um dos melhores filmes do ano! efeitos magníficos, roteiro impecável, bom desenvolvimento da história e boas atuações do elenco todo. E claro cenas de ação mt boas tbm!
    Reinaldo D.
    Reinaldo D.

Enviada em 28 de outubro de 2013
    A comparação é simples, assista os primeiros 10 minutos do primeiro e depois assista os 10 minutos do segundo. O segundo ficou devendo.
    Flavio B.
    Flavio B.

Enviada em 21 de outubro de 2013
    foi bom um pouco melhor que o primeiro, tem uma história mais q continuem fazendo novas
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 19 de outubro de 2013
    Para mim um dos melhores filmes desse ano. Tudo em Star Trek é muito bom, elenco, fotografia, efeitos especiais, trila sonora, etc...Filmaço!!