O Paciente Inglês
    Você assistiu O Paciente Inglês ?

Mbethvieira
    Mbethvieira

Enviada em 26 de abril de 2024
    Com certeza foi aquele filme que quem o assistiu no cinema lembra perfeitamente em qual sala, o dia da semana e com quem estava. Mesmo que o romance principal não tenha empolgado tanto, tramas secundárias e a fotografia foram o suficiente para ser o filme da sua época.
    Mário D
    Mário D

Enviada em 25 de abril de 2024
    É um filme lento mas de uma essência e conteúdo extremamente significativos. Uma história de amor pura, apesar dos acontecimentos em sua volta. Acho que vale a pena ver. Eu sempre assisto esses filmes longos e lentos de forma parcelas. 30 min a cada dia, pois acho maçante assistir mais de 2 h de filme nessa cadência. Em resumo: vale a pena assistir. Foi merecedor doa Oscars que angariou. Detalhes para a fotografia: Fantástica!
    Nádia P.
    Nádia P.

Enviada em 8 de novembro de 2021
    Um dos meus filmes preferidos, a atuação de Ralph Fiennes foi impecável, tanto que o oscar foi merecido. A história é triste, e linda ao mesmo tempo. Recomendo a todos que assistam.
    Luciano L
    Luciano L

Enviada em 4 de novembro de 2019
    Um filme que nao saiu da minha cabeca por alguns dias. Assim descreveria esse filme. A historia é envolvente. O desenvolvimento dos personagens tambem. Ralphie Fiennes e Kristin Scott Thomas demonstram muita quimica e charme contracenando. Juliete Binochet é outra a se destacar nessa obra. É possivel sentir sua angustia e dor. Roteiro excelente, excelente fotografia, trilha sonora.Talvez pudesse acabar 5 minutos antes e seria perfeito pra mim claro. Mas ainda assim nao desabona tudo que contrui em suas mais de duas horas e meia de historia.
    GeloSeco O.
    GeloSeco O.

Enviada em 16 de março de 2019
    Fotografia linda, mas isso é um detalhe. Retrata o ser humano como ele é. Imperfeito até a raiz da alma. Esfrega isso, morosamente, na sua cara do começo ao fim. E, paradoxalmente, comovente. No final, você chora, torce, sofre, mas sofre muito (eu pelo menos), por todos, sem mocinhos nem bandidos. Lento sim, como a vida. As coisas acontecem nas entrelinhas.
    Um dos melhores filmes simplesmente sobre pessoas. Têm que ter paciência. Mas, para quem gosta de refletir sobre a condição humana e as trocas (profundamente imperfeitas) que fazemos entre nós é um prato cheio.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 25 de julho de 2016
    Filme de drama que envolve guerra,traição,desconfiança,rivalidade e romance e te faz refletir sobre o futuro.

Enviada em 21 de outubro de 2019
    Um filme forte e triste no final, ganhador de 9 óscar, sendo merecedor até de mais dois, sendo para melhor ator na estupenda atuação de Ralph Fiennes e Melhor atriz para Kristin Scott Tomas! um roteiro respeitado em todo o mundo pela quase perfeição, vale muito a pena assistir!!!!!
    Erika
    Erika

Enviada em 14 de março de 2015
    Cansativo! As únicas cenas melhores são as picantes, teve uma grande química entre os atores.
    Enviada em 15 de janeiro de 2015
    merece todos os títulos! fantástico, atuações impecáveis, Ralph Fiennes sensacional!
    ramr s.
    ramr s.

Enviada em 22 de junho de 2017
    Belissimo filme,acho que é uma obra de arte que deve ser vista pelo menos 2 vezes para uma melhor reflexao!Dos melhores que ja vi!