Sangue e Honra
    Você assistiu Sangue e Honra ?

Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 20 de janeiro de 2022
    Após assinar forçosamente a Carta Magna, por pressão dos nobres ingleses, que reduzia seus poderes, o Rei João resolve descumpri-la e vai em vingança contra os barões líderes do movimento, tendo o apoio papal, mais não da igreja local. Também contrata mercenários dinamarqueses para se juntar a sua retomada de poder. Se depara, contudo, com a resistência de um pequeno grupo de combatentes ingleses (entre eles alguns cavaleiros templários), refugiados no castelo de Rochester, que impedem o avanço do Rei. As batalhas para tomada do castelo são excelentes. A resistência vai aos poucos minando, restando aos defensores do castelo a esperança da chegada dos franceses, convocados pela igreja inglesa para ajudar a por fim ao conflito.
    Renato B.
    Renato B.

Enviada em 10 de novembro de 2020
    O filme retrata muito bem a idade-média e suas guerras,com muita ação, emoção e fatos história incrível. vale pena assistir e conhecer mais sobre idade-média.

Att
    Maria Inês C
    Maria Inês C

Enviada em 29 de dezembro de 2018
    Sim, assisti, ótimo filme, principalmente por ser baseado em fatos reais. Ótimos atores, produção excelente, e uma boa história. E me chamou a atenção a atuação da atriz Kate Mara, depois a vi em outros filmes o que confirmou minha opinião. Fora os outros atores, é claro.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 31 de outubro de 2016
    Muito Sangue, Pouca Honra.

O uso de temáticas medievais podem engrandecer muito uma obra quando fazem uso da histórias reais, mesmo que ainda insiram as devidas liberdades poéticas no roteiro. Sangue e Honra busca desenvolver sua história em um ocorrido inglês do século XIII, mas faltou entusiasmo para criar empatia com o espectador.

Situado na Inglaterra de 1215, o filme conta como o Rei John (Paul Giamatti) é forçado pelos barões e abrir mão de seu controle monárquico através da assinatura do decreto conhecido como Magna Carta. Arrependido por aderir ao documento, John contrata diversos mercenários dinamarqueses para auxiliá-lo na tomada do poder, custe o que custar. Contrário ao rei está o líder templário Marshall (James Purefoy), um homem amargurado pelos rumos da sociedade que decide assumir um papel de "salvador" como forma de "limpeza" espiritual. Seu objetivo é defender o castelo de Rochester, local este que seria fundamental para as estratégias do violento rei John.

Embora a temática desperte interesse, esta produção comandada pelo desconhecido Jonathan English carrega um festival de problemas. A começar pelo roteiro que possui uma história rasa cuja única preocupação é exaltar a violência. Existem tentativas de criar elo emocional e empatia com os personagens, mas nem mesmo astros do calibre de James Purefoy, Kate Mara, Brian Cox e Charles Dance funcionam, pois são categoricamente relegados e momentos em que os próprios atores se perdem diante da fraca direção.

As batalhas, extremamente sangrentas, talvez sejam a único elemento que, aliadas ao ótimo figurino, chamam atenção. Não pela coreografia, mas pela incessante teimosia com que a câmera balança ao estilo Paul Greengrass, isso mais causa náuseas do que imersão, dificultando em muitas ocasiões compreender o que ocorre de fato nas cenas.

A tentativa de desenvolver uma trama de um delicado momento histórico fez de SANGUE E HONRA um filme mediano, que não se salva por conta de erros constantes e ostracismo de um diretor que exigiu demais de suas potencialidades. Pode até divertir no começo, mas desanda furiosamente em pouco tempo.
    João Victor T.
    João Victor T.

Enviada em 6 de outubro de 2015
    Excelente filme, a história é bem elaborada com ação e drama. Vale muito a pena.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Com cenas com muita violência, e boa trilha sonora, sangue e honra não decepciona tanto.
    Luiz S.
    Luiz S.

Enviada em 19 de novembro de 2014
    A cena em que Kate Mara levanta o vestido até a cintura para seduzir o templário está entre as mais excitantes do cinema.