Sangue e Honra
    Você assistiu Sangue e Honra ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 31 de outubro de 2016
    Muito Sangue, Pouca Honra.

O uso de temáticas medievais podem engrandecer muito uma obra quando fazem uso da histórias reais, mesmo que ainda insiram as devidas liberdades poéticas no roteiro. Sangue e Honra busca desenvolver sua história em um ocorrido inglês do século XIII, mas faltou entusiasmo para criar empatia com o espectador.

Situado na Inglaterra de 1215, o filme conta como o Rei John (Paul Giamatti) é forçado pelos barões e abrir mão de seu controle monárquico através da assinatura do decreto conhecido como Magna Carta. Arrependido por aderir ao documento, John contrata diversos mercenários dinamarqueses para auxiliá-lo na tomada do poder, custe o que custar. Contrário ao rei está o líder templário Marshall (James Purefoy), um homem amargurado pelos rumos da sociedade que decide assumir um papel de "salvador" como forma de "limpeza" espiritual. Seu objetivo é defender o castelo de Rochester, local este que seria fundamental para as estratégias do violento rei John.

Embora a temática desperte interesse, esta produção comandada pelo desconhecido Jonathan English carrega um festival de problemas. A começar pelo roteiro que possui uma história rasa cuja única preocupação é exaltar a violência. Existem tentativas de criar elo emocional e empatia com os personagens, mas nem mesmo astros do calibre de James Purefoy, Kate Mara, Brian Cox e Charles Dance funcionam, pois são categoricamente relegados e momentos em que os próprios atores se perdem diante da fraca direção.

As batalhas, extremamente sangrentas, talvez sejam a único elemento que, aliadas ao ótimo figurino, chamam atenção. Não pela coreografia, mas pela incessante teimosia com que a câmera balança ao estilo Paul Greengrass, isso mais causa náuseas do que imersão, dificultando em muitas ocasiões compreender o que ocorre de fato nas cenas.

A tentativa de desenvolver uma trama de um delicado momento histórico fez de SANGUE E HONRA um filme mediano, que não se salva por conta de erros constantes e ostracismo de um diretor que exigiu demais de suas potencialidades. Pode até divertir no começo, mas desanda furiosamente em pouco tempo.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Com cenas com muita violência, e boa trilha sonora, sangue e honra não decepciona tanto.
    João Victor T.
    João Victor T.

Enviada em 6 de outubro de 2015
    Excelente filme, a história é bem elaborada com ação e drama. Vale muito a pena.
    Luiz S.
    Luiz S.

Enviada em 19 de novembro de 2014
    A cena em que Kate Mara levanta o vestido até a cintura para seduzir o templário está entre as mais excitantes do cinema.
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 20 de janeiro de 2022
    Após assinar forçosamente a Carta Magna, por pressão dos nobres ingleses, que reduzia seus poderes, o Rei João resolve descumpri-la e vai em vingança contra os barões líderes do movimento, tendo o apoio papal, mais não da igreja local. Também contrata mercenários dinamarqueses para se juntar a sua retomada de poder. Se depara, contudo, com a resistência de um pequeno grupo de combatentes ingleses (entre eles alguns cavaleiros templários), refugiados no castelo de Rochester, que impedem o avanço do Rei. As batalhas para tomada do castelo são excelentes. A resistência vai aos poucos minando, restando aos defensores do castelo a esperança da chegada dos franceses, convocados pela igreja inglesa para ajudar a por fim ao conflito.
    Renato B.
    Renato B.

Enviada em 10 de novembro de 2020
    O filme retrata muito bem a idade-média e suas guerras,com muita ação, emoção e fatos história incrível. vale pena assistir e conhecer mais sobre idade-média.

Att
    Maria Inês C
    Maria Inês C

Enviada em 29 de dezembro de 2018
    Sim, assisti, ótimo filme, principalmente por ser baseado em fatos reais. Ótimos atores, produção excelente, e uma boa história. E me chamou a atenção a atuação da atriz Kate Mara, depois a vi em outros filmes o que confirmou minha opinião. Fora os outros atores, é claro.