A Cura
    Você assistiu A Cura ?

Thamires F.
    Thamires F.

Enviada em 15 de março de 2016
    Muito lindo esse filme , fala sobre a amizade , a procura excessiva pela cura feita pelo amigo , realmente muito lindo .

Nota 8/10
    Fabiano H.
    Fabiano H.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    Um filme leve e tocante.Sem muitas pretenções mas que nos leva a refletir sobre coisas tais como: amizade,família,valores,postura e preconceito. Tem atuações muito tocantes, especialmente das atrizes que interpretam as mães. Recomendo!
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 21 de março de 2015
    Amo filme desse gênero. História simples mas comovente. Dá para chegar às lágrimas... Lembra "Em busca do Céu". Filmes distintos mas que tem algo em comum: dois garotos como personagens centrais. Há dedicação totalmente ao amigo enfermo. Exemplo do amor incondicional. Sem pensar em ter retorno para si... Sentimento que está faltando nos adultos... Que produzam mais filmes assim...
    Daian T.
    Daian T.

Enviada em 20 de novembro de 2014
    Belíssimo filme! Lembro de tê-lo visto pela primeira vez na Sessão da Tarde há muitos anos e ficou marcado pra sempre na memória! É simples, delicado, profundo e tocante; me lembra "Conta Comigo" de 1986 e "Sempre Amigos", de 1998, ambos também com a simples e profunda beleza da amizade!
    As personagens dos garotos em "A Cura" nos cativam muito, bem como o enredo na forma como a amizade entre os dois se desenvolve! O final é daqueles que espremem o coração, como em "Menina de Ouro" e o já citado "Sempre Amigos". Marmanjos também devem preparar o lenço porque os olhos arderão!
    Pablo S.
    Pablo S.

Enviada em 19 de novembro de 2014
    Esta obra nos transporta para aquilo que existe de melhor no que se refere a sentimentos humanos como amizade sincera, a dedicação ao próximo, os valores familiares e o amor incondicional. A genialidade na escolha do título pelo autor da obra é fantástica, pois a cura obtida pelos dois meninos foi conquistada pela amizade e não pela medicina, foi a cura para as tristezas da alma que ambos traziam pela solidão em que viviam. Resumindo, uma obra rara em sensibilidade e inteligência e que merece ser vista.
    Adilson C.
    Adilson C.

Enviada em 19 de novembro de 2014
    Não é uma crítica, mas apenas um comentário. "A cura' é um filme simples, mas rico em sensibilidade. É difícil não sentir-se tocado pela pureza que perpassa a amizade dos dois personagens centrais. Que olhar tem esse diretor! Gostei muito e me emocionei. Acho que esse é um quesito principal numa obra de arte: emocionar. Excelente filme!
    Enviada em 19 de agosto de 2014
    simples, ñ é uma gde produção, mas é de uma sensibilidade tamanha q fica impossível ñ tirar algum proveito depois de assistir, linda história de amizade.
    Júlia L.
    Júlia L.

Enviada em 22 de julho de 2014
    O melhor filme que eu já vi!! Foge dos padrões clichês dos filmes de drama, tem um enredo simplesmente incrível!! É lindo! até porque, bons filmes pedem bons lenços
    José Guimarães
    José Guimarães

Enviada em 12 de janeiro de 2014
    Filme que deixa a gente pensando na dificuldade que muitos jovens tem de se relacionar com outros jovens.

A vida escolar que faz surgir líderes perversos, que agem só em companhia de seus pares.

Mas a amizade existe e consegue fazer as pessoas esquecerem a doença que têm.
    Jackeline C.
    Jackeline C.

Enviada em 27 de novembro de 2013
    O filme é simplesmente maravilhoso, só que fiquei com uma pequena dúvida Dexter tem apenas 11 e já contraiu o vírus da AIDS no caso ele contraiu esse vírus da sua mãe Linda?