A Cura
    Você assistiu A Cura ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Belo filme, com um lado sensível e ingênuo que chega a emocionar. A AIDS é tratada de forma séria, mas ao mesmo tempo é mostrada de forma que Dexter, o personagem que possui a doença, não deixe de viver por culpa dela. O preconceito existente à doença também é retratado, principalmente pela postura tomada pelos garotos e pela própria vizinhança de Dexter e sua mãe. Mas o melhor do filme é justamente a amizade que nasce entre Dexter e Erik, inicialmente ainda baseada no receio mas que depois se transforma em uma jornada em busca de salvar a vida de um amigo, tentando de todas as formas encontrar algo que possa mantê-lo vivo. Muito bom filme."
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 9 de fevereiro de 2013
    Um verdadeiro tesouro do cinema, muito diriam é um simples filme antigo que já passou mais de mil vezes na televisão. Acredito que grandes clássicos e obras, cinematográficas tão bem feitas e emocionantes, não devem ficar escondidas em um museu.
    Não tive a oportunidade de assistir os outros dois filme dirigidos por Peter Horton, mais sei que nesse ele conseguiu, me teletransportar para um mundo de inocência e delicadeza, onde o preconceito não foi vencido por completo, mais pode se tornar insignificantemente.
    A cura (The cure) é um filme que nos mostra o quão é bom ter amigos, e o quanto essa amizades pode nos fazer bem, a vida de Dexter (Joseph Mazzello), se tornou mais feliz e emocionante, no momento em que Erik (Brad Renfro) entrou nela, foi como um presente de honestidade, confiança e amizade, isso ajudou com que Dexter se sentisse feliz e realizado tento um amigo para compartilhar momentos felizes e triste com ele, e acima de todo provando que ele não era uma aberração, e mostrando que ele era igual a todos.
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 21 de março de 2015
    Amo filme desse gênero. História simples mas comovente. Dá para chegar às lágrimas... Lembra "Em busca do Céu". Filmes distintos mas que tem algo em comum: dois garotos como personagens centrais. Há dedicação totalmente ao amigo enfermo. Exemplo do amor incondicional. Sem pensar em ter retorno para si... Sentimento que está faltando nos adultos... Que produzam mais filmes assim...
    #NetoUlrich
    #NetoUlrich

Enviada em 27 de novembro de 2017
    Um dos melhores filmes que assisti na minha vida.

roteiro espetacular!!!!

Vale muito a pena assistir.
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Simplesmente lindo!! Uma lição de vida. Não só pela busca de algo, mas pelo valor da amizade. Um filme de 22 anos atrás, e continua atual.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 7 de agosto de 2013
    O filme retrada a aids com seriedade, não obstante demonstra o pouco conhecimento de alguns personagens, todavia, certas curiosidades essenciais a respeito da doença são esclarecidas ao longo do filme. Contudo, a amizade foi muito importante para ambos.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 27 de fevereiro de 2019
    Joseph Mazello uma pena que se apagou com o passar dos anos estrelou o filme muito bem depois de Jurassic Park. A AIDS é agora muito mais bem compreendida mas na epoca ainda estava engatinhando. Filme retrata bem que a amizade de verdade ultrapassa todas as barreiras inclusive dessa doença que persegue o ser humano. Brand Renfro atuou muito bem pena pela vida do ator que partiu para outra por causa das drogas talvez tivesse feito muitos outros filmes legais como esse. Filme muito tocante a cena do riacho é a mais legal de todas e a da mãe agredindo o filho a mais forte.
    Cristiane S
    Cristiane S

Enviada em 7 de abril de 2013
    Ótimo filme. A AIDS e todos os seus tabus são tratados de maneira sensível e emocionante. A jornada em busca pela CURA é comovente. Vale muito a pena assistir esta bela estória de amizade, que vence a indiferença e o preconceito.
    Thamires F.
    Thamires F.

Enviada em 15 de março de 2016
    Muito lindo esse filme , fala sobre a amizade , a procura excessiva pela cura feita pelo amigo , realmente muito lindo .

Nota 8/10
    Júlia L.
    Júlia L.

Enviada em 22 de julho de 2014
    O melhor filme que eu já vi!! Foge dos padrões clichês dos filmes de drama, tem um enredo simplesmente incrível!! É lindo! até porque, bons filmes pedem bons lenços