Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    31 Minutos - O Filme
    Críticas AdoroCinema
    3,5
    Bom
    31 Minutos - O Filme

    Bichinhos cativantes

    por Lucas Salgado

    Exibido no canal Nickelodeon, 31 Minutos é um programa de TV chileno de muito sucesso dentre as crianças, contando com um noticiário falso apresentado por fantoches. Desde a primeira temporada que os realizadores desejam realizar um filme e isso acabou acontecendo com a ajuda de uma produtora brasileira (Total Entertainment). Assim, nasceu uma coprodução Chile e Brasil, que tem tudo para agradar o público infantil.

    Último de sua espécie, Juanín produz o famoso noticiário 31 Minutos, que é apresentado por Tulio. A raridade de Juanín acaba despertando o interesse da malvada Cachirula, uma colecionadora de animais em extinção que conta sempre com a ajuda do Tio Careca, que acaba raptando o produtor. Notando seu desaparecimento, companheiros de programa farão de tudo para resgatá-lo.

    A história é bem simples e conta com algumas lições de moral e noções de amizade. Por isso, o longa deve funcionar melhor dentre as crianças. Mas isso não significa que um adolescente ou adulto deva evitar o filme, até porque é difícil não se cativar pelos protagonistas. Embora a vilã não desperte muita curiosidade, Juanín, Tulio e Bodoque, um jornalista do programa, são seres interessantíssimos, marcados pela inocência, pela vaidade e pelo mal humor, respectivamente.

    Alvaro Díaz e Pedro Peirano são os responsáveis pela direção e se mostram em total sintonia com os fantoches, até porque são os principais dubladores da versão original. Eles também assinam o roteiro ao lado de Daniel Castro e Rodrigo Salinas. O longa conta ainda com uma boa direção de fotografia e excelentes efeitos especiais. É claro que tudo parece um pouco artesanal, mas essa sempre foi a intenção dos realizadores.

    Com DNA brasileiro, 31 Minutos - O Filme resolveu não fazer feio no quesito dublagem para o português. Daniel de Oliveira foi chamado para emprestar sua voz para Juanín e o fez com uma graciosidade louvável. Márcio GarciaGuilherme Briggs se destacam como Tulio e Bodoque, enquanto Mariana Ximenes não faz feio na voz de Cachirula.

    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top