Porto Alegre, no dia mais quente do verão. Um casal de imigrantes chineses cruza a cidade em um vagão de metrô. Doentes e cansados, eles tentam ajudar um ao outro, ao mesmo tempo em que enfrentam a desconfiança dos demais passageiros e a incompreensão de sua língua. O chinês vagueia pelos corredores da estação de metrô e pelo mercado público da cidade, em busca de ajuda. É o início de uma série de situações-limite vividas por diversos habitantes da cidade.
Baseado num livro de um autor contemporaneo que desconhecia. O filme aborda tematicas psicoticas, bizarras, frivolidades, alheiamento, indiferença, preconceito, e todas elas tocam no amago desse macaco chamado humano. São todas tematicas geralmente pouco abordadas por cineastas brasileiros, no filme há dialogos e cenas DIGNAS DIGNAS de memória, e ainda filmado num take só sem cortes. Ótimo movie. Aplausos.
tiefensee
1 crítica
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme ótimo. Pena que só no cinema pra ver mesmo, porque não saiu em DVD, ao menos que eu saiba. Gravado em plano sequência, é um filme totalmente desafiador, principalmente por sair pelas ruas da cidade a mercê da população, e por ousar em fazer a transição dia/noite sem parar de gravar. Um filme que deixa com gostinho de quero mais quando acaba. E ainda, com uma excelente trilha sonora! Altamente recomendado!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade