Rota de Fuga
    Você assistiu Rota de Fuga ?

Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 22 de junho de 2017
    Ação que te prende do começo ao fim isso é inegável afinal queremos saber de que forma ele vai conseguir fugir. Nos é colocado uma situação tão difícil que queremos sedentos saber como é que diabos ele vai conseguir a proeza de fugir dali. Vale apena pelo entretenimento, são boas atuações e uma premissa que estimula o espectador. Só peca um pouco pelas sequencias de conveniências que passam desapercebidas, e outras coisas me incomodaram me fazendo parecer que os guardas eram um bando de amadores que nunca pegaram numa arma pra uma prisão de extrema segurança. E o que falar daquela cena final onde o spoiler: Stalone é pego no mar começa ser alvo de tiros além de não acertarem nenhum, o helicóptero em vez de fugir de vez dali fica esperando pacientemente podendo sofrer por danos maiores até o Stalone matar o direto
    r...meio forçado...Mas em fim de qualquer forma é um filme que te prende vale apena assistir.
    Monika
    Monika

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Filme sensacional, inteligente, muita ação, daquelas que a gente gosta, muita porrada, e torcida pelo mocinho da drama.
    E há um suspense gostoso de sentir, que somente no finalzinho é revelado.
    E como atores, nada mais nada menos, que os queridinhos desses filmes de muita ação, o Sylvestre Stallone e o Arnold Schwarzenegger
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 10 de fevereiro de 2017
    Muito bom o filme. No limite do impossível por ser no limite da inteligência e lógica. Mas para quem gosta de filmes de ação... excelente.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 19 de abril de 2016
    Ação em Dose Dupla.

Ícones do cinema de ação dos anos 80 e 90, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger já residem no imaginário do público como dois brutamontes indestrutíveis. Isso foi não só consolidado ao longo de vários filmes protagonizados por ambos, mas também pelo estilo de ação adotado por tais produções em que atuavam. Como espécimes do cenário de ação, sempre pairou um sentimento de como seria a presença da dupla em um mesmo filme, algo muito bem realçado neste ótimo Rota de Fuga.

Sylvester Stallone é Ray Breslin, um especialista na área de segurança em penitenciárias. Sua função é justamente descobrir falhas no sistema prisional e documentar possibilidades de fuga, vivendo exatamente como isso seria possível, já que fica preso para investigar e elaborar as escapadas mirabolantes. Após mais uma de suas descobertas, a empresa de Breslin, Breslin-Clark é contratada por uma desconhecida da CIA para avaliar um presídio particular secreto e identificar, novamente, se ele é a prova de fuga. O grande problema deste novo trabalho é justamente como tudo fica oculto, já ninguém conhece o local e muito menos terá durante o trabalho.

Dentro da penitenciária, Breslin conhece Swan Rottmayer (Arnold Schwarzenegger) um detento com certa experiência do local, inclusive que poderia facilitar a busca por eventuais favores. Como o desenrolar da avaliações de Breslin mostra-se delicada, já que ele descobre ter sido traído, temos aí o início de um intrincado e inteligente plano para sair do lugar.

Grande parte das dificuldades existem por conta da perspicácia do diretor Hobbes (Jim Caviezel), o exigente e detalhista coordenador do local, inclusive sendo o responsável por desenhar todo o projeto da penitenciária. Ele ainda tem como funcionário ninguém menos que Vinnie "Fucking" Jones interpretando Drake, um oficial linha dura que não dá brechas e muito menos vida boa para os detentos.

Apesar do elenco afinado, o filme ainda fica longe de ser rotulado único e exclusivamente como filme de ação, já que seu enredo bem estruturado, cuja dinâmica narrativa faz a atenção ser triplicada para não perder cada segundo, cria uma empatia fenomenal com os protagonistas, deixando-nos na torcida para que seus planos sejam bem sucedidos. O roteiro de Miles Chapman e Jason Keller mostra-se inteligente e funcional sob a astuta direção do sueco Mikael Håfström, um diretor não tão experiente no ramo de ação, mas soube aproveitar muito bem seus protagonistas, principalmente na sequência final.

A prisão em si é outro ponto a ser destacado, pois sua celas transparentes e a geografia bem estruturada, permitem que tudo seja visto pelos controladores do local. Tanto o deslocamento dentro da penitenciária quanto o controle do detentos é feito de forma singular e bastante cautelosa, ampliando ainda mais a tensão do que vem a seguir. Um interessante contraponto é que a empresa Breslin-Clark possui sua estrutura interna bem similar, como divisórias de vidro em todo o ambiente, similar à prisão em que Ray foi encarcerado.

Além dos diversos elementos presentes na película, incluindo aí uma edição funcional e o ótimo entrosamento do elenco, ROTA DE FUGA é um forte exemplar para ficar na posteridade como um filme de ação inteligente como pouco se vê na atualidade. Sly e Schwarzie se saíram muito bem co-protagonizando este divertido e funcional exemplar cinematográfico, recomendadíssimo.
    tatacjs .
    tatacjs .

Enviada em 8 de abril de 2016
    trás coisas novas pro gênero fuga da prisão. Quem assiste a esse tipo de filme sabe que o roteiro é previsível, porem este em especial tem elementos até surpreendentes. bom filme com cenas empolgantes. elenco dispensa comentários.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Dose de nostalgia em um filme com os ícones dos anos 80/90. Aqueles bons filmes das tardes que vc assistia muitas vezes e nunca se cansava. Muito bom reunir esses "monstros" juntos e matar a saudade de uma só vez.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    Muito bom, tinha visto já no HBO, boa entrada no Netflix. Assistam, pois é ação na veia.
    Os velhinhos mandaram super bem.
    Josue Meira S.
    Josue Meira S.

Enviada em 22 de dezembro de 2015
    Ótimo filme, te prende do começo ao fim. Dois grandes astros do cinema atuando junto não poderia ser melhor
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 6 de novembro de 2015
    Uma ótima trama, prende a atenção e deixa o expectador curioso até o final. Diversão garantida. Recomendo!
    gamerG m.
    gamerG m.

Enviada em 3 de outubro de 2015
    Esse filme é fantástico!! O nosso sonho de ver os 2 maiores brucutus do cinema de ação juntos se realiza nesse filme. Pra mim, um dos melhores filmes de fuga de prisão, quase se igualando a Fuga de Alcatraz.