Rota de Fuga
    Você assistiu Rota de Fuga ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Ótimo filme. A história foi muito bem elaborada, inteligente e envolvente. Filme muito bem feito e com um elenco estrelado, claro, com destaque para Stallone, Arnold e Caviezel, com atuações excelentes. Vale muito a pena assistir, tem muita ação do início ao fim.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 14 de outubro de 2013
    Houve um tempo em que era quase que um desejo coletivo dos fãs dos filmes de ação, assistir um filme protagonizado por dois dos mais conhecidos atores do gênero, visto que havia uma competição, outrora, nas bilheterias e nas locações de nossas saudosas locadoras. Mas, não fora possível. E por este motivo, é bem empolgante assisti-los, mesmo sabendo que hoje eles já não possuem o mesmo vigor de antigamente. A grande sacada do Diretor: Mikael Hafstron, foi pegar carona nos acertos do filme Mercenários 2: nos maneirismos simbólicos e bem humorados em que são homenageados... tanto na configuração da trama quanta na caracterização dos personagens; Construir um roteiro simples, e destilar a diversão neste exercício de puro entretenimento. É bem verdade que tanto um quanto o outro não são atores espetaculares, mas sempre compensaram suas limitações artísticas com inteligência e muito carisma. E é exatamente com inteligência que a direção acerta o alvo do entretenimento e mesmo cometendo alguns pequenos equívocos: Como transformar o personagem do Stallone quase num "Wolverine sem Adamantiun" - visto que ele apanha muito e suas costelas ficam intactas - Mesmo assim, o espetáculo permite ser agradável, divertido e engraçado. É difícil ficar indiferente no close facial do bom e velho "Schwarza" Quando inicia a sua sessão de extermínio Com o seu "Brinquedinho" ao subir no Helicóptero, sem pensar Nos "exterminadores" que preencheram a sua carreira. Enfim, é um filme que flerta com o saudosismo e com o entretenimento com competência, sem a pretensão de ser maior do que ele é.
    Franciely-e R.
    Franciely-e R.

Enviada em 14 de outubro de 2013
    excelente filme!!!!!!
    grandioso pelo talento e prestigio de arnold e silvester, coroado com uma excelente atuaçao de jim cavizel.
    o filme prende a atencao desde o inicio, nao com cenas `cliches` de dois sencentoes, e sum com uma historia arrojada e bem bolada......
    vale a pena conferir!!!!!!!!
    ass: raphael
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 15 de outubro de 2013
    Mais um filme sobre fuga de prisão. Bem bolado, com toques de humor e, necessariamente para a trama, com dois astros bem musculosos. Final diferente. Vale a pena assistir.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    Rota de fuga (Escape plan) é mais uma aventura da dupla Stallone X Schwarzenegger.

Apresentando a intrigante história de Ray (interpretado por Stallone), especialista em escapar de presídios e sua equipe de apoio. Já Schwarzenegger vive Emil, um prisioneiro que acaba fazendo parte da Rota de fuga de Ray.

Como coadjuvantes, o médico local interpretado por Sam Neill (O eterno Dr. Alan Grant, do Parque dos Dinossauros) e a participação especial de 50 Cent dão força a esse interessante filme, que reserva muitas surpresas e fortes emoções para o espectador.

Bons personagens, sustos, grandes desafios e tiros para todo lado. E, em meio a tudo isso, uma história de amizade construída dentro da uma das mais secretas prisões do planeta. Rota de fuga traça seu plano e cativa o espectador, convidando a compartilhar dos planos e desafios de Ray e seus amigos.

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 29 de abril de 2020
    Já vale a pena ver por ter Stallone e Schwarzenegger contracenando juntos. O filme cumpre seu papel que é nos entreter, não passa de um bom passatempo.
    Enviada em 25 de junho de 2014
    Stallone integra um filme que já é praticamente sua início,vimos ele como um presidiário,mas sem nenhuma explicação sobre o fato o de espertezas que somente ele,e seus personagens conseguem realizar,vive dentro de uma espécie de solitária.O filme demora muito a pegar no tranco,deixando a desejar em várias cenas sem nenhuma explicação cabível.A ação também é bem dosada,não realizando muito com a dupla que estrelavam grandes títulos no ue também para Jim Caviezel ,que há um bom tempo tinha sumido das telonas.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 21 de abril de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 11 de outubro de 2013
    BOM.
    É até divertido ver dois grandes icones de filmes de ação de todos os tempos, juntos e agora na terceira idade.
    O roteiro é manjado,como todo filme de fuga de presidios, então sem grandes surpresa, mas o filme é bom, porque não é cansativo, tem até cenas que recordam dois grandes filmes da carreira deles,lógico que fizeram de propósito, mas o público se diverte.
    Stallone mostrou-se um pouco cansado pra filmes de ação e bem mais velho que Schwarzenegger, mas os dois ainda dão bons filmes, bastam querer.

Ah e o ingresso foi cortesia do Adoro Cinema, o que foi melhor ainda. rsrs...
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 23 de outubro de 2013
    “Rota de Fuga”, num contexto geral, pode ser considerado como “bom”, porém deixando muito a desejar. Admito que o trailer me chamou a atenção e a parte inicial, me pareceu ser, não só um filme de ação, mas também um de excelentes raciocínios, fugas extremamente estratégicas e fortes cenas de emoções, no entanto...
    Stallone (Ray Breslin) é a excelência em pessoa no que diz respeito a segurança de prisões, o qual, fazendo jus ao cargo conquistado pelo personagem, é procurado por diversas detenções, com o intuito maior de descobrir falhas técnicas, para posteriores acertos pelas entidades responsáveis. Tais descobertas, são evidenciadas através de suas fugas, onde após ser encarcerado, planos previamente raciocinados, ajudas internas e externas, saídas metódicas e bem formuladas, são primorosamente arquitetadas e postas em prática. Todavia, Ray acaba se envolvendo em uma “impossível” evasão, de um presídio construído por seus próprios alicerces, desta forma, obrigando-o a táticas totalmente adversas e imprevisíveis.
    Resumindo, tal trama se restringe a tendenciosos clichês de muito tiroteio, onde um exército não acerta um tiro de raspão sequer em duas pessoas (Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone), ao contrário dos mesmos, que por sua vez, com um “estilingue” matam todos; tática incrivelmente fraca de fuga, onde Stallone, detentor de grande sabedoria, onde astrologia, meteorologia, física mecânica, quântica, moderna e muitas outras, são apenas “assuntos básicos” assimilados em seu ensino médio; e atuações medianas dos mesmos, de cujas duas, a segunda, Emil Rottmayer (Schwarzenegger), consegue ser ainda pior, sendo considerado um personagem sem maiores atrativos, desta forma, sintetizado por “jargões cômicos”, conversas “bobas” e pouca produtividade.
    É evidente que o diretor embarcou nesta nova leva de filmes, onde atores super famosos de outrora, são reunidos em tentativas, por vezes, frustradas de sucesso de audiência. Claro que, justiça seja feita, nem todos foram considerados fracassos, mas nem se comparam como em tempos gloriosos de Rambo, Rocky, Conan ou Exterminador do Futuro.
    Contemplam ainda esta “não-tão-obra cinematográfica” atores conhecidos como o famoso Rapper 50 Cent (Fogo Contra Fogo) e Jim Caviezel (aclamado em A Paixão de Cristo e na série Person of Interest).

Nota geral 2,0. Para quem é fan de tais atores, não aconselho.