Drive
    Você assistiu Drive ?

Arthur
    Arthur

Enviada em 22 de fevereiro de 2022
    Um habilidoso motorista sem nome que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.

Por mais que o nome do longa sugere um filme cheio de carros e adrenalina, o filme acaba entregando muito mais a parte da adrenalina do que necessariamente a dos carros. Fora isso acredito que a melhor descrição para este filme seja mais a de um faroeste moderno e cheio de coloração neon.

Me lembra bastante obras como "Place Beyond the Pines", de Gosling, no qual ele também interpretou um homem cuja vida explode no caos. E detalhe que nenhum dos filmes é realmente um filme de ação. Ambos seriam descritos com mais precisão como dramas sobre como a vida de uma pessoa pode mudar quase em um instante.

No elenco contamos com várias participações, como Carey Mulligan, Oscar Isaac, Bryan Cranston, Ron Perlman e diversos outros, mas que realmente se destaca é Ryan Gosling, que entrega uma atuação muito mais voltada em expressões do que em diálogos, compondo a sua personagem muito mais camadas do que vem de costume em outros filmes do gênero. Em suma, Drive é um bom estudo de estilo e violência dentro da visão de mundo de alguém perturbado.
    Avaliador
    Avaliador

Enviada em 7 de fevereiro de 2022
    um ótimo filme que superou minhas expectativas. Uma mistura de Baby Drive com Scarface. Recomendadíssimo.
    Leonardo gabriel Araujo
    Leonardo gabriel Araujo

Enviada em 9 de janeiro de 2022
    Pra ser sincero, esperava mais, por conta de ver muita gente elogiando e falando bem, mas não é um filme ruim, consegue te prender em alguns momentos e te fazer pensar qual vai ser o desfecho do personagem.
    Jean G.
    Jean G.

Enviada em 8 de janeiro de 2022
    Um filme estranho! Monótono e exagerado! Não curti!
    Wagner F.
    Wagner F.

Enviada em 5 de janeiro de 2022
    O filme apresenta uma boa trilha sonora e enredo interessante. O ator principal atuou muito bem nesse filme. Vale a pena assistir.
    Carlinhos
    Carlinhos

Enviada em 18 de setembro de 2021
    Filme sensacional, até hoje não sei como o Ryan Gosling, não foi indicado (pelo menos) ao Oscar por esse filme.
    Brendo Barbosa Silva
    Brendo Barbosa Silva

Enviada em 24 de agosto de 2021
    A classificação por estrelas fala por si só. Nicolas Winding Refn compõe um filme diferenciado e milimetricamente calculado, não há nada inserido gratuitamente aqui. A direção de Refn rapidamente denuncia o carácter reflexivo da obra, através do diálogos pausados. Aqui é necessário pensar, não é um simples filme de assalto ou ação, ainda que tais características façam parte da obra, existem boas sequências de perseguição e suspense aqui, o longa transita sem qualquer problema entre romance, drama e ação. As tomadas aéreas apresentam um visão soturna da cidade, os planos fechados e closes aproximam o público do misterioso protagonista, a jaqueta com um escorpião do Driver é enquadrada muitas vezes, afim de propósito metafórico, um estudo de personagem no final das contas.

O roteiro é funcional, não é o principal aspecto do filme, mas conta com bons diálogos quando necessário, além de uma boa construção e caracterização dos personagens. A fotografia é excelente, ênfase no amarelo-alaranjado, vermelho e azul, cada cor representando uma característica do protagonista, ou acontecimento iminente da trama e a trilha sonora é perfeita, composta por sintetizadores, além de belas músicas, que dizem muito a respeito dos personagens e de suas relações, destaque para: Nightcall, Under Your Spell e A Real Hero. A montagem faz um bom trabalho administrando bem os cortes durante as sequências de ação e a passagem de tempo, fora o trabalho de subexposição de cena, em algumas transições.

Ryan Gosling apresenta um atuação minimalista, fria e inexpressiva (no bom sentido), é um personagem imponente, violento em determinadas situações, misterioso, fechado, mas altruísta e com uma certa vulnerabilidade bem construída no decorrer do filme, Carey Mulligan compõe uma dona de casa solitária e inteligente, que vê muito de si reflectida no protagonista, com um amor pelo filho e pelo marido, a relação do dois é muitíssima bem trabalhada, sem necessariamente precisar de diálogos, somente os olhares de um para o outro é suficiente. Bryan Cranston aqui, está mais uma vez muito bem como um homem sagaz, mas com trama do passado que o tornou retraído, porém, com um grande afeto por Driver. Ron Perlman, um homem violento, catalisador de toda a trama e Albert Brooks o antagonista principal, com uma antiga relação com Cranston, agora envolvido com a máfia.

Drive é uma obra-prima, um filme subversivo e muitíssimo bem-executado, Nicolas Winding Refn nunca esteve tão seguro na direção, e entrega seu melhor longa até o momento.

Enviada em 6 de maio de 2021
    Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston fazem um filme de qualidade com uma trilha sonora espetacular. Destaque para o ótimo roteiro, mas ressalvas para ato final que ficou a desejar.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 25 de abril de 2021
    ótimo filme, Tem uma história interessante, uma atmosfera misteriosa, sombria, o personagem principal é misterioso e carismático, gostei das cenas de pilotagem, cenas de ação, presentes com moderação porém com intensidade, cenas de violência que causam impacto.
    Para quem recomendo esse Filme: Para quem gosta do Filme "os bons companheiros" tem grandes chances de gostar desse filme, tem elementos em comum como o "mundo do crime", traição, "queima de arquivos", o famoso "ninho de cobra", a obscuridade do mundo do crime de forma geral.
    Enfim, eu gostei e MINHA aprovação é de 90%.
    Kamila F.
    Kamila F.

Enviada em 13 de março de 2021
    Nossa talvez eu que não tenha entendido, mas achei péssima. Que história mais sem sentido. Um cara que dirige e mata todo mundo. Achei forçado