Drive
    Você assistiu Drive ?

Fabio P.
    Fabio P.

Enviada em 17 de julho de 2013
    Quem vai à locadora ou baixa o filme para assistir, logo que começa a vê-lo terá uma surpresa. Cenas longas, silenciosas e com uma beleza tocante imprime o ritmo nos quarenta minutos, a surpresa é por conta da falta de ação e quebra de expectativas, o que é incrivelmente delicioso. Com expectativas em frangalhos, abre-se então a oportunidade para observar elementos únicos desta narrativa: ótima atuação de Ryan Gosling, a força da sua interpretação convence e o conquista para assistir até o final. Já perto do meio, o filme toma seu rumo, com cernas fortes, realistas e intimadoras. Surpresa de início ao fim, assim como nosso envolvimento com as personagens.
    Edmilson M.
    Edmilson M.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    Sinceramente, não entendi porque tantas notas positivas com relação a este filme. Filme com poucos personagens e com uma história um tanto quanto estranha. O ator principal tem uma personalidade marcante, isso é fato. Mas o indivíduo aparentemente calmo inexplicavelmente transforma-se numa máquina de matar da metade do filme para frente. A atriz coadjuvante então achei de uma expressividade simplória. O enredo não chega necessariamente a prender a atenção. Enfim, achei apenas um filme razoável que não indicaria a ninguém.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 1 de novembro de 2013
    Drive, filme lançado em 2011, provou que sim! É possível fazer um filme de ação inteligente. Ryan Gosling interpreta um solitário piloto profissional que eventualmente arrisca-se como motorista em assaltos, mas quer deixar a vida de crimes. Porém, ao conhecer Irene, sua vizinha, cujo marido sairá da prisão em poucos dias, terá que mudar totalmente os seus planos. Então os elementos hollywoodianos estão aí: Um criminoso que busca redenção através do amor se vê "obrigado" a fazer mais um trabalho sujo por força das circunstâncias e blábláblá. Poderia ser só mais um fraquinho filme de ação, mas não! Nas mão do diretor Nicolas Winding "Drive" surpreendeu. Os diálogos foram bem construídos, as cenas de fugas e tiroteios foram bem dosadas, o suspense dita o ritmo, sem pieguices e com inteligencia várias vezes o silêncio no filme disse muitas coisas importantes. A trilha sonora, às vezes densa, outras suave invade o psicológico dos personagens. Drive, um filme de ação cult.
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 29 de setembro de 2013
    A referência de Taxi Driver fica muito clara o filme todo, não é um filme superior ao clássico de Scorsese, mas possui seus méritos (e como possui). A fotografia é linda e a trilha sonora é perfeita.
    Fabiana R.
    Fabiana R.

Enviada em 29 de novembro de 2012
    O filme começa muito bom, a primeira cena é ótima e cria expectativas mas acho que se perde no meio caminho. Não gostei do final. Porém, protagonista é ótimo, passa muito bem a mensagem de um personagem que aparentemente é uma pessoa totalmente "sem graça" com um outro lado inimaginável.
    Denise M
    Denise M

Enviada em 26 de março de 2012
    A maior parte do filme é entediante, parado demais. A monotonia só é quebrada com momentos de muita violência. O q salva é a boa atuação de Gosling.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 4 de agosto de 2020
    Um filme que começa despretensioso, mas que cresce a cada minuto do filme. O excelente Ryan Gosling interpreta um duble/mecânico sem grandes interesses de forma magistral, pois interpreta as cenas com um simples olhar, sem muitos diálogos. O filme conta um com um excelente roteiro, uma fotografia boa e um Gran Finale imprevisível. SUPER RECOMENDO, vale cada minuto do filme. Destaque para trilha sonora que acompanha magistralmente o filme.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de agosto de 2016
    Drive é um daqueles filmes a onde nada é perfeito mas também nada é ruim, tudo no filme é bom, nada de destaques, tudo é muito bem encaixadinho, começando pelo roteiro que te apresenta personagens, depois com o tempo explora a ligação dos mesmos, depois coloca nosso protagonista em situações complicadas gerando mudanças e surpreendendo apesar de ser um pouco linear, a trilha sonora é muito boa, quase todas as cenas do filme tem uma tensão incrível, até nas cenas leves, Nicolas Winding Refn traz muitas canções oitentistas animadas em situações tensas, lembrando um pouco Tarantino ou Scorsese, sem falar em sua ótima fotografia, que é urbana, passa um ar de realidade e lembra Taxi Drive, inclusive os ângulos de câmera dentro do carro me lembram também Taxi Drive, e o filme me lembrou também o popular jogo GTA, principalmente a ótima cena inicial, o primeiro ato do filme todo é incrível, Ryan Gosling está ótimo, ele é centrado, ele é calmo ele sorri, mas ele tem quase uma aura de psicopata, o que se prova ser apenas uma aura, pois fica subentendido o passado de nosso protagonista sem nome, e mostra a paixão que ele sente por Irene (Carey Mulligan), todos os espelhos narrativos que o filme traz são ótimos, muito inteligentes e cirúrgicos, Drive não é perfeito, longe disso, mas mesmo assim é um ótimo filme.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 9 de junho de 2012
    Como sempre o Ryan Gosling, supera todas as minha expectativas, 'Drive' e um filme muito calmo ao mesmo tempo excitante, divertido, e eletrizante. Muito bom.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Por que Ryan Gosling não foi indicado ao Oscar de Melhor Ator ?