O Sétimo Filho
    3,2
    Você assistiu O Sétimo Filho ?

Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 29 de junho de 2015
    O filme tem vários buracos e um roteiro tão clichês e fraco. História forçadas aparecem no filme direto. O filme conta com personagens de pontas, que poderiam ser explorados de uma maneira melhor. Além de uma batalha entre a feiticeira e o Mestre Gregory que deveria ser épica, mas foi constrangedor. Ainda assim o filme tem uma história, e consegue envolver, mesmo o qual fraca ela seja. Além de bons efeitos especiais.
    Izabelli F.
    Izabelli F.

Enviada em 15 de junho de 2015
    Amei! Filme muito bem escrito, interpretado é produzido!
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 9 de junho de 2015
    Um bom filme para quem tem dificuldades de dormir , ele te envolve de tal maneira que o Morfeu vem sem dó.
    Karolina1994
    Karolina1994

Enviada em 8 de junho de 2015
    O filme tem uma história legal e tinha tudo para ser ótimo, mas decepciona por causa do final. Passei o filme todo esperando pela grande batalha do final e quando chega lá me decepciona, pois eu esperava muito mais, foi muito "fácil" e sem muita emoção...
    Marcus M.
    Marcus M.

Enviada em 7 de junho de 2015
    Não sei como Joseph Delaney não tentou suicídio depois deste filme..
    Michel L.
    Michel L.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Baixei o filme o sétimo filho porque não consegui assistir no cinema e louco pra ver mais um sucesso de Julianne Moore. No meu ponto de vista o filme tinha tudo pra ser um sucesso, estilo épico, participação especial do ator Kit Harington nada menos que Jon Snow de Game of Thrones.

O que Julianne podia fazer pra deslanchar o filme ela fez, uma linda e talentosa Bruxa, porém, má devido um amor não correspondido do assassino de Feiticeiras "Mestre Gregori" que acabou se casando com outra e trancando " Mãe Malkin" (Julianne Moore) em uma espécie de calabouço, com o passar dos anos ela consegue escapar e ta feita à vingança.

O contexto do filme é vago, não tem um propósito vinganças paixões meio sem sentido, e ta forçar um romance entre o cara que faz um papel de mocinho surge do nada pra ser salva de acusação de bruxaria a sobrinha da bruxa Mãe que após pouquíssimos encontros já forçam um grande amor "proibido", pelo fato dele ser um aprendiz de assassino de bruxas.

No final a grande batalha entre a bruxa mãe e mestre Gregory não teve nem faísca, não graças a Julianne que só não foi bem trabalhada pelo autor, uma pena, minha nota pro filme é baixa, mas Julianne Moore como sempre merece 10!
    Karoliny R.
    Karoliny R.

Enviada em 21 de maio de 2015
    Esperava muito mais do filme! A história não se desenvolveu bem, poderiam ter explorado muito mais e construído uma ótima produção.
    Mariana C.
    Mariana C.

Enviada em 9 de maio de 2015
    Gente esperava MUITO mais desse filme ainda mais sendo com a Juliane Moore e o Jeff Bridges. Somente os efeitos especiais que salvam a história.Toda a história é muito mal contada e tem muitos GAPS.Parece que de uma hora pra outra resolveram simplificar tudo e já dar um final.
    spoiler: O aprendiz William do Mestre Gregory era o melhor conforme ele mesmo diz no decorrer do filme, e ficou com seu mestre por 10 anos; tempo que eu entendo que o fez se tornar tão eficiente e sensacional. Já o protagonista Tom mal tem um treinamento descente e já vira super fantástico e bem sucedido nas tarefas designadas a ele. Alguém me explica também como a vilã que era a mais forte das bruxas e se proclamava Rainha pôde ter uma morte tão fácil e banal?

Fiquei realmente decepcionada!
    Ainda bem que baixei o filme e não fui ao cinema assistir porque se isso acontecesse com certeza ficaria chateada por ter gasto dinheiro à toa.
    Danilo O.
    Danilo O.

Enviada em 3 de maio de 2015
    Filme ruim do começo ao fim, extremamente decepcionante para quem já leu os livros.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 26 de abril de 2015
    7 de 7

Desde os estrondosos sucessos de filmes de fantasia iniciados por Harry Potter e O Senhor dos Anéis, muitos são os estúdios que buscam na literatura do gênero histórias para investir suas verdinhas. Boas idéias e conteúdo não faltam, o grande problema é adaptá-los com forte apelo comercial sem deturpar os história original. O SÉTIMO FILHO segue uma linha similar à grande maioria da produções nesse sentido: grandes distorções da obra de origem.

O SÉTIMO FILHO segue o cotidiano de John Gregory (Jeff Bridges), um experiente caçador de bruxas que precisa encontrar um sucessor. Nas idas e vindas para encontrar seu pupilo, Mestre Gregory ainda tem que lidar com as dificuldades relacionadas a essa busca, já que seus alunos não se mantém ativos por muito tempo. Para complicar ainda mais a situação, como o nome do filme sugere, o escolhido precisa ser o sétimo filho do sétimo filho. Gregory encontra Thomas Ward (Ben Barnes), um filho de fazendeiro que tem visões de supostos acontecimentos futuros. Não que essa habilidade faça alguma diferença de fato, mas tem um quê de especial na interpretação de Gregory, que acredita poder usar isso para modificar o futuro de ambos... ledo engano!

Apesar do treinamento ser praticamente inexistente, Ward já inicia seu desafio sendo orientado quanto a produtos de uso específicos, como pó de prata, algo fundamental para a caça, e os maiores inimigos que pode enfrentar. Seu primeiro desafio é derrotar Urag, um oriental capaz de transformar-se em urso, elevando sua força exponencialmente. A briga é até razoável, mas ilustram uma de suas maiores fraquezas: a incapacidade de matar.

Apesar dos conceitos de fantasia e de se passar no século XIII, o filme não faz muito para desenvolver seus personagens, já que tudo flui de forma rasa e corrida. Pouco sabemos de Gregory além de um rápido caso romântico que o elevou ao status de caçador; Ward por sua vez tem uma ligeira explicação sobre suas habilidades, porém, como num passe de mágica, sai de um bundão fracote para virar um exímio lutador e exterminador, bem nonsense, eu diria; a vilã Mãe Malkin (Julianne Moore) é mais do
    mesmo, ou seja, a bruxa má que quer conquistar o mundo (puxa até Cérebro e Pink já tentaram ) e, para isso, precisa de uma pedrinha brilhante na noite de lua cheia para ampliar suas habilidades, já fortes e interessantes.

Para um filme do gênero é de se esperar efeitos visuais em larga escala, como mostra o trailer, o que ocorre de fato. Muitos dos inimigos são frutos de CG, que por sua vez até soam interessantes e bem aplicados. Alguns personagens como Radu, que se transforma em um dragão; a própria vilã Malkin cria momentos bem divertidos com suas habilidades, porém pouco exploradas. Os cenários também são interessantes, com destaque para o vulcão adormecido que sedia o covil dos vilões.

Apesar do elenco grandioso formado pelos excelentes Jeff Bridges, Julianne Moore, Djimon Hounsou e uma rápida participação de Kit "Jon Snow" Harington, O SÉTIMO FILHO carece de força e conteúdo, sua história com premissa razoável é ruim e mal contada, deixando que diversas ocorrências e falhas do roteiro deixem a experiência ainda mais sem graça. Nitidamente adaptado para atrair público, o filme peca em manter qualidade além da computação gráfica, deixando a impressão que seus muitos atrasos de produção culminem na mediocridade vista em seus 90min.