Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Iara Sucupira
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 12 de março de 2025
Acabei de assistir o filme aqui e pelo o que eu entendi, posso estar errada, mas Deus meio que perde a fé na humanidade e envia anjos para exterminá-la, mas Miguel, o arcanjo, decide proteger um bebê que seria o novo messias. No decorrer do filme e do meu entendimento, Miguel acredita que ainda há esperança para a humanidade, enquanto Deus, ao perder a fé, quer destruir tudo, incluindo o plano divino. Então, o bebê representa uma chance de redenção para a humanidade, e Miguel decide salvá-lo, acreditando que o amor e a fé podem restaurar o que foi perdido
Filme bom,porém algumas coisas são confusas por que o anjo Miguel tem que salvar o messias e por que o messias tem que nascer sendo que quem liderou o eército de anjos foi o próprio Deus e por que o próprio Deus iria querer matar o próprio filho?
Quem não assistiu a cena da velha maluca kkk um filme que misturou comédia e terror de uma forma brilhante se a intenção era ser um filme sério não conseguiu passar essa idéia gostei da trama da história é aceitável mais o filme é tosco e olha assisti umas 3 vezes
O filme é muito arrastado, ele tem uma trama sem sentido e mal explica, alguns dos personagens são desisteresantes e chatos, a história é bem estranha e difícil de se engolir, tem efeitos ridículos em alguns momentos, o filme simplesmente se transforma em uma bagunça no segundo e terceiro ato, é tão sem sentido o motivo do que está acontecendo no mundo, sem contar que o final do filme não convence e só deixa ele mais ruim, é claro que não é um filme tão ruim, mas realmente não é bom de jeito nenhum
O filme começa criando grande expectativa, se tivesse sido explorado de forma correta daria uma excelente trama, porém foi perdendo a mão do meio para o fim, a história fica como se tivesse faltando lacunas a serem preenchidas, até certo ponto isso é bom. Eu não recomendo se vc tiver censo crítico cinematográfico apurado( não é o meu caso). Os efeitos são bons, as lutas e efeitos especiais também, deixo minha crítica somente ao enredo que ao meu ver foi empobrecendo.
Muito bom o filme. As pessoas falam mal dele, mas antes de começar o filme já antão falando mal só por causa da ideia que o filme trouxe, é um filme muito bom e vale apena assistir.
Uma ideia bem impactante e delicada,colocar Deus como um "vilão" é descabida por minha parte mas que como filme funciona e nos mostra boas cenas de batalha anjos x humanos.Legião narra a história do anjo Miguel que se rebela contra Deus que perdeu a fé na humanidade e por isso enviou não só o anjo Miguel como uma legião de anjos a terra para exterminar a raça humana,Miguel então decide ajudar os humanos já que ele ainda acredita que eles tenham fé.Legião era uma ideia bem arriscada do novato diretor Scott Charles Stewart em colocar Deus contra a raça humana,o filme é até bem dirigido e conta com cenas de ação muito boas com destaque pra duas ema que envolve uma velhinha e a outra envolve um sorveteiro.A caracterização dos anjos em si eu não gostei pois colocaram anjos que mais se parecem com demônios.A atuação do Paul Bettany é boa e a da Adrianne Palicki é ok ela cumpre nem o seu papel.O diretor sabe conduzir bem o ambiente que se passa mais ele perde o controle no terceiro ato e deixa um gostinho de que poderia ser bem melhor.
Apesar do tom de blasfêmia desse filme,por incrível que pareça gostei muito dele!!A atuação de Paul Bettany ficou ótima,ele é bem carismático!!O tom sombrio do filme foi outro ponto positivo,e a primeira cena de possessão de um policial assim como as outras ficaram assustadoras!!Destaque também para a cena da velhinha e do sorveteiro,que ficaram bem assustadores!Outra cena memorável é a chegada do anjo Gabriel feita de forma imponente,resultando numa batalha angelical marcante.O único ponto negativo foi a visão distorcida do diretor em relação aos anjos aqui nesse longa demonizados.Tirando isso,é um excelente filme.
Historia não me agradou,as poucas explicações que aconteceram para apresentar a trama do filme não me convenceram e foram rasas,enredo não conseguiu realçar a proposta profunda imposta pela trama.
Filme de aventura com a tentativa de ser bíblico, servindo apenas como diversão. Deus perdeu a fé na humanidade e manda o Anjo Miguel matar o bebê que ao nascer daria esperança para a humanidade, mas ele desobedece, corta as próprias asas e se dedica a sua proteção. Anjo Gabriel, mais preocupado em obedecer do que em dar a Deus o que ele precisava, que seria retomar a fé na humanidade, matará Miguel, mas Deus devolve a Miguel seus poderes de anjo e a criança estará a salvo e protegida pelo seu guardião humano que protegia a mãe grávida.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade