A Vida Secreta das Abelhas
    Você assistiu A Vida Secreta das Abelhas ?

Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 25 de fevereiro de 2017
    Um bom filme. Um drama familiar bem comportado. Trata, também, da questão racial nos estados unidos. Com um enredo leve e agradável e um monte de artistas de primeira grandeza. Uma criança branca sendo adotada por uma família negra é o mote. O motivo é a atitude violenta e bruta do pai da criança que a levaram a fugir de casa. Vale a pena.
    Enviada em 4 de maio de 2016
    >Filme assistido em 04 de Maio de 2016
    >Nota 8/10

Difícil é escolher a melhor atuação dentro desse filme.As mulheres estão perfeitas.O quarteto Alicia Keys,Queen Latifah,Jennifer Hudson e Sophie Okonedo esbanjam simpatia.A linda Dakota atua de igual pra igual com as experientes.
    Paul Bettany tem poucos momentos,mas atua de uma forma dramática.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 30 de novembro de 2015
    Bom filme sobre o preconceito racial com uma ótica feminina.
    É um drama bem suave e tranquilo de assistir.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 3 de março de 2016
    Com um olhar feminino sobre as questões raciais nos EUA da década de 60, esta obra é centrada no ser humano, no respeito e amor.
    Carolina do Sul, 1964, a adolescente Lily (Dakota Fanning) foge da casa do seu pai para ir atrás de informações sobre sua mãe morta quando ela tinha apenas 4 anos. Ela tem um única pista. Na sua companhia está sua babá negra, Rosaleen (Jennifer Hudson). Elas são acolhidas pelas irmãs Boatwright, vividas pela atriz Queen Latifah e a cantora Alicia Keys.
    É um filme que fala sobre preconceitos de cor de pele de uma forma mais sutil, com um prisma feminino sobre a realidade que os negros sofreram naquele período. Existe um sentimento de nobreza na retratação desta história, com o elenco em sintonia.
    É doce sem ser piegas, mas fica a sensação de que as abelhas poderiam ter pregado seu ferrão com mais força em determinadas cenas.
    Curiosidade.
    Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 58%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $37 milhões
    Mundo - $39,9 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Luiz@o
    Luiz@o

Muito bom.Dakota está maravilhosa neste drama familiar.Não é o melhor filme que ja assisti,longe disso.Mas consegue encantar e arrancar uma lagrima de certas pessoas.Queen esta linda como sempre e Alicia Keys me surpreendeu com seu talento como atriz.Vale a pena conferir,com certeza.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

O que falar de A Vida Secreta das Abelhas? Que é simplesmente um dos melhores filmes que assisti na vida ainda creio que seja pouco. Não irei comparar o filme com o livro de Sue Monk Kidd pois não li o livro. É um filme sensível, feminino e que mostra uma jornada de sofrimento, culpa, raiva e dor de uma personagem até a descoberta de valores da vida, amor, amizade, fraternidade e respeito. Um filme simplesmente tocante, que tem entre seus produtores Will Smith. Se trata de um espetáculo acalentador, envolvente e apaixonante com um ótimo e coeso elenco que inclue Queen Latifah, Dakota Fanning, Sophie Okonedo, Alicia Keys e Jennifer Hudson, além de ótimos coadjuvantes como Paul Bettany e Tristan Wilds. Realmente ainda não descobri o motivo da Academia de Hollywood não ter dado um Oscar, especialmente neste filme, à Dakota Fanning. Ela já provou ser a melhor atriz-mirim da década de 2000, é incrível que ela não tenha recebido indicações nas principais premiações por essa atuação impecável, onde ela demonstrou em cenas extremamente complexas, profundas e dramáticas seu potencial como atriz e seu poder de
    persuasão e hipnóse que exerce em quem assiste a este filme, sabendo levar sua personagem de uma garota reprimida, infeliz, reclusa, sem amigos e culpada até uma personagem mais forte e confiante que percebeu que poderia ser amada, ao contrário do que pensava no início. As cenas de Dakota são perfeitas; ela é uma atriz que passa tudo pelo olhar (como a Alicia Keys disse nos extras do DVD do filme: "-Dakota muda de olhar a cada cena"). Ninguém supera a atuação de Dakota neste filme, e mostra seu amadurecimento profissional e evidencia uma das melhores interpretações de sua já longa carreira apesar de sua pouca idade. Dakota é hipnotizante e enche a tela com sua presença.

Lily, personagem de Dakota, forma um laço único com cada uma das irmãs Boatwright (Latifah, Alicia keys e Sophie Okonedo), apicultoras. Cercada pelo amor inesperado, pelo carinho e pela espiritualidade que encontra em sua nova morada, Lily forma um laço único com cada uma destas mulheres especiais e descobre que muitas vezes é necessário partir de casa para encontrar seu lar.

Além de Dakota, Queen Latifah e Sophie Okonedo e o sempre ótimo Paul Bettany estão também exuberantes. O filme ainda conta com uma fotografia, direção de arte, edição e figurinos impecáveis. A trilha sonora de Mark Isham é precisa, coerente e pontual e merece toda a reverência e as músicas são ótimas e inseridas nos momentos exatos, além do roteiro e direção sensível e competente de Gina Prince Bythewood que soube fazer um filme coeso, direto ao ponto sem perder em nenhum momento sua delicadeza a cada cena. Mais um drama incrível, que emociona o espectador do primeiro ao último minuto com interpretações marcantes e qualidade apurada. Para quem gosta de qualidade no cinema e uma boa história para refletir e se emocionar, A Vida Secreta das Abelhas é a pedida certa. Não se esqueça do lenço, especialmente na metade final do filme.Há uma mistura de todos os sentimentos em uma única obra, já que além do drama, a roteirista/diretora não esquece de inserir algumas frases e cenas cômicas que compõem a relação das personagens. Um dos melhores dramas que assisti ultimamente, entrou para minha lista de filmes favoritos. São 1h45min bem proveitosos e você sai modificado e tocado com o que presenciou durante sua projeção. Fabulosa obra que deve e merece ser vista por todos!
    Cilania
    Cilania

Muito comovente o filme,linda estória de amor.
    Ainda mais com as grandes atrizes DAKOTA FANNING,QUEEN LATIFAH.
    melissams
    melissams

Achei otimo! Ri e chorei... Eu recomendo para quem gosta de drama.
    Jamille
    Jamille

Ótimo filme, ótimas atuações, vale a pena conferir
    SUELENE
    SUELENE

...Claro que o livro é melhor, mas o filme é excelente, vale a pena ver e rever(tem detalhes que escapam da 1ª vez)