"WaterWorld" passa em um mundo futurista engolido pelas águas. No desenrolar dessa história, vemos o caos implantado pelo "estado apocalíptico"
Devido não terem mais terra seca, os remanescentes, terão que lidar com as mais diversas dificuldades. Além do aspecto de sobrevivência, os remanescentes terão que lidar com as opressões e as crueldades cometidas pelos "piratas" do mar.
O filme se divide em três partes: Terra submersa - procura por terra seca - o encontro da terra prometida. No que parecia ser apenas uma demostração de um mundo pós apocalíptico, acaba se tornando algo previsível e chato.
Até o "Marinheiro", protagonizado por
Kevin Costner, não gostou do final e foi embora para sua antiga vida!! Cara, nem o personagem gostou do final. Vai entender!!
Todavia, Waterworld, para sua época (1995) é até bem desenvolvida. Dizem, que no seu lançamento, chegou a surpreender e a encantar a muitos.
Porém, visto nos dias atuais, vemos um filme com objetivos claros, por parte do diretor, e cheio de pontas soltas para encucamento nosso!!
Devido as pontas soltas, a emissora ABC, lançou na época, uma versão extendida do filme com 40min adicionais, que esclareceriam melhor algumas situações má desenvolvida no filme original.
No geral, vale apena conferir essa obra de 1995, até porque, como disse, é bem desenvolvida.