Preciosa - Uma História de Esperança
    Você assistiu Preciosa - Uma História de Esperança ?

Maxuell
    Maxuell

to aki abestalhado, rsrsrsrs
    que filme maravilhoso, recomendo, indico, é fantástico, filme q te prende na tv e que deixa comovido com a história. AMEI
    jhu
    jhu

assisti o filme foi maravilho, linda a historia de superação merecido o oscar parabéns
    Kênia Karla
    Kênia Karla

Não é apenas sobre uma garota negra, pobre e suburbana, também não é mais uma história triste sobre estupro e violência doméstica. O filme mostra a importância da educação e como ela pode ser redentora na vida das pessoas, pois à medida que Claireece (Gabourey Sidibe) era alfabetizada por Sra. Rain (Paula Patton), conseguia falar com a assistente social (Mariah Carey), enfrentar os problemas que tinha com a sua mãe (Mo'Nique) e no final ainda conseguiu ser uma boa mãe para os seus filhos. Interessante, vale a pena assistir.
    faelmoreira
    faelmoreira

16 anos: negra, obesa, grávida, sofre agressões da mãe e foi abusada sexualmente diversas vezes pelo próprio pai. Parece até que está sendo anunciada uma matéria jornalística, mas trata-se da trama de Preciosa - Uma História de Esperança - um prato cheio para os filmes dramáticos. Os temas não são novidades, diversas vezes já foram tratados na grande tela. Uns filmes são memoráveis outros, porém, são descartáveis. Nem mesmo por isso esses temas não deixam de ser atraentes para o público. O público que considera o cinema uma forma de alienação.Quando você sabe do que se trata Preciosa pode até ter certo preconceito em vê-lo. E o sentimento de culpa por julgá-lo antes mesmo de assisti-lo é imediato. Lee Daniels nos entrega uma belíssima estória de temas que são jogados na cara da sociedade constantemente e que, justamente por isso, acaba caindo no esquecimento. O medo é por ser um filme que carrega um peso bem negativo pudesse prender as pessoas. O seu atrativo é por não ser nada melancólico, embora haja às cenas comoventes, óbvio, é percebível que o diretor faz de tudo para que não tomem seu filme como apelativo. Preciosa não deve jamais ser dito como um filme comercial. É um assunto que atrai muita gente que gosta de tragédia ou de chorar vendo filme.Lee Deniels usa a câmera da mão boa parte do tempo. É um artifício que gosto bastante, particularmente, pois sempre aumenta a realidade dos filmes. E quando não se trata de realidade - os sonhos de Preciosa - ele usa uma câmera mais firme, mais clássica. Preciosa é, acima de tudo, um filme forte e impactante a toda hora. As revelações familiares nos deixam sempre boquiabertos, mas neste caso as grandes revelações são na verdade as causas. Porque Preciosa está grávida pela segunda vez? Porque ela é obesa? Porque tem baixa-estima e é solitária? Porque Mary a maltrata tanto? E Daniels, escolhe à dedo os momentos certos de suas revelações.Não fosse o ótimo elenco, pouco daria certo na película. Vemos a estreia de Gabourey Sidibe como a sofrida Claireece Preciosa Jones, sua atuação é exatamente como a personagem exige: uma adolescente conformada e com baixa-estima, fazendo com que esconda, por exemplo, o fato de não saber nem ler nem escrever. E Mo’Nique? Bem, digamos que ela é um monstro indestrutível em sua atuação fantástica. Toda cena com Mo’Nique e Sidibe é linda de se ver, a força que cada enquadramento de Daniels carrega é impressionante. Porém um dos pecados do filme é ser uma pura mesmice, embora seja muito bom de se ver. São temas que já foram retratados por muitos outros cineastas. Mérito de Lee Daniels não tornar o filme uma melancolia fútil e também arrancar boas atuações de todo o elenco. Mas pode ser até exagero dizer que é um grandioso filme.
    ©Tablito - Todos os direitos Reservados | Comente!
    GORDINHASEXYB
    GORDINHASEXYB

Acho que toda garota negra e gorda como eu,tem um pouco de preciosa,pois na vida só queremos nos sentir amadas,independente da nossa cor ou tipo físico,eu sei como é se sentir sozinha no mundo,e ela muito mais do que eu,pois ela nunca teve um namorado e eu já,a vida inteira foi abusada pelo pai,eu chorei muito nesse filme, e ainda choro só de lembrar
    thiago
    thiago

Maravilhoso esse filme!!!Muito linda a história... tem nem o que dizer melhor filme impossivel!!
    dansouza
    dansouza

Muito comovente e triste a história...Mas o filme é chato demais, credo! Fora que não fecham decentemente o filme... Tipo: como a menina termina? #fail demais...
    marcoscarey
    marcoscarey

Alguém sabe quando lança aqui no Rio? Quero muito ver, adorei o trailer e amo a Mariah Carey. Vlw.