Ilha do Medo
    Você assistiu Ilha do Medo ?

alexandrecunha
    alexandrecunha

Enviada em 5 de abril de 2013
    Um filme de suspense bem interessante, achei o enredo muito bom e o final realmente distinto, porém, acho que faltou alguma coisa, não sei explicar se é algo pessoal, mas faltou SAL neste filme.
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    Filme que eu mais gostei da parceria Scorsese/DiCaprio até agora. Quem já está calejado com esses suspenses cheios de enigmas começa a perceber lá pela metade do filme que tem algo errado, mas é impossivel imaginar aquele desfecho. Os diálogos perfeitos, como aquele do Teddy com o George Noyce, eu interpretei as coisas da mesma forma que o personagem e logo depois foi um banho de água fria. Sinistro, de arrepiar! DiCaprio está perfeito nesse personagem, não é um ator muito versátil, mas quando pega o personagem certo nas mãos de um bom diretor, ele arrebenta. Scorsese mais uma vez dá uma aula de cinema. Imperdivel.
    tjoberst
    tjoberst

Enviada em 13 de janeiro de 2013
    ainda que no final parece que o louco da história é o personagem do Di Caprio, conseguiram convecê-lo e também a muito espectadores de que a loucura estava nele...eu não acredito!
    Gustavo H.
    Gustavo H.

Enviada em 12 de janeiro de 2013
    É um filme que exige o máximo de concentração possível, as cenas de visões misturadas com sonhos e de sonhos de sonhos, ficaram um pouco confuso para entender e acompanhar a trama, acho que é um daqueles poucos filmes que devem ser vistos duas vezes para conseguir entender completamente. Pela segunda vez veria ''Andrew'' como um paciente, e não como um policial detetive a fim de uma investigação como se vê pela primeira vez ao assistir.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 9 de janeiro de 2013
    Um excelente filme, suspense psicológico de primeira. Atuações ótimas e um enredo mt bom.
    E uma frase de desfecho incrível.
    Priscila N.
    Priscila N.

Enviada em 4 de janeiro de 2013
    Filme muito bom mesmo, é daqueles que o final é surpreendente, eu adorei, recomendo.
    Guelmi  F.
    Guelmi F.

Enviada em 25 de dezembro de 2012
    Assim como em "Os Infiltrados" (onde me pareceu estar tudo armado para Scorsese ganhar seu primeiro Oscar), em "Ilha do Medo" não é porquê temos um excelente Diretor e um excelente Ator que obrigatoriamente veremos um excelente filme e temos que gostar e falar bem dele. O filme é só "Bom" e ponto. Ele não fecha alguns bicos. Realmente em seu início, a parte em que os dois delegados estão na balsa, lhe proporciona algo que não existiu, ou se existiu não lhe explicou o por quê deles estarem e iniciarem justamente daquele ponto (a única coisa que me vem a cabeça é talvez uma fuga frustada do louco, pois ele está num compartimento com algemas no teto e não conhece ninguém da embarcação). Lembro-me de um dos tantos filmes da franquia "Jogos Mortais", onde você assiste o filme inteiro e o procurado está escondido na mesma sala em que os personagens estão vendo o mesmo procurado fugindo da morte numa gravação. É ridículo enganar o telespectador com cenas inexplicáveis. Mas o filme é tenebroso e de total suspense. Finalizo comentando a última frase (pergunta) do longa, que para muitos foi o "x" da questão: "o que seria pior: viver como um monstro ou morrer como um bom homem?", ora, seria injusto você colocar um filme inteiro a mercê de uma última pergunta, está claro que indo na direção dos doutores ele optou em morrer como um bom homem (na verdade ele nem morrerá, pois irá fazer lobotomia, ficando em estado vegetativo), pois se tivesse escolhido viver como um monstro o filme começaria tudo de novo, ele iria tentar fugir, brigar, etc, etc, etc. É o que nos proporciona o filme inteiro e essa bendita frase que muitos não entenderam: o filme RETRATA UM MONSTRO QUERER VIVER. spoiler:
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 8 de fevereiro de 2013
    Um filme com grande atuação de DiCaprio, Ben Kingsley e Mark Ruffalo, mas em alguns momentos deixa a desejar! Vale a pena assistir de noite para crescer o suspense!
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 9 de dezembro de 2012
    Filme complexo e surpreendente! Assista, mas assista bem atento. Cada detalhe é importante para não ficar confuso e entender essa obra-prima.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 21 de janeiro de 2013
    Deslumbrante e assustando, envolvente e tentador. Um trilha sonora tensa e envolvente.