Ilha do Medo
    Você assistiu Ilha do Medo ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 28 de setembro de 2013
    Leonardo di Caprio volta a surpreender, em mais um filme dirigido por Martin Scorcese. O início é lento, mas o suspense psicológico vai num crescendo, até o final surpreendente e dramático. Ben Kingsley, Max von Sidow e Michelle Phillips têm boas participações.
    Naiara Nogueira
    Naiara Nogueira

Enviada em 2 de setembro de 2013
    Um dos melhores suspenses que já assisti! não é um clichê é mais um filme cabeça! talvez não seja a melhor atuação do Leonardo mas é uma das melhores!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 29 de agosto de 2013
    O ano de 2010 talvez seja o melhor da carreira de Leonardo DiCaprio, pois ele realizou dois grandes filmes, esse Ilha do Medo e o ótimo (A Origem). Ilha do Medo apresenta um suspense de arrepiar a ponto de dexar o cabelo em pé. Consegue envolver de uma forma, que somos levandos para dentro da própria ilha. DiCaprio está em perfeita performance, junto com seus companheiros. Sem muita volta acho que Ilha do Medo é um dos melhores filmes desses últimos anos, disso eu tenho certeza.
    Carine J.
    Carine J.

Enviada em 28 de agosto de 2013
    Ótimo filme....Prende a nossa atenção do incio ao fim e tem um final surpreendente!!!
    creiton20 D.
    creiton20 D.

Enviada em 13 de agosto de 2013
    DEMAIS! O melhor filme de DiCaprio e de Scorsese, mas acho que deviam mudar o nome, pois existe Cabo do Medo (1991) Do mesmo diretor. Confunde.
    Janiê Maia C.
    Janiê Maia C.

Enviada em 6 de agosto de 2013
    A Ilha do Medo (Shutter Island) – 2010 - Mais um filme super noir de Martin Scorsese!!!

Boa tarde galera! Tudo ok? Hoje vamos falar sobre um filme super legal, que vale a pena assistir! O pôster do filme faz uma bela chamada ao espectador! Shutter Island (br: Ilha do Medo) é um filme americano dirigido pelo brilhante Martin Scorsese, lançado em fevereiro de 2010 e protagonizado por Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Ben Kingsley. O filme é baseado no ótimo livro "Paciente 67" do consagrado autor Dennis Lehane (ele não é muito conhecido aqui no Brasil, mas vale apena conferir suas obras).
    O enredo do filme se passa no ano de 1954; quando os detetives Edward Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) são encaminhados para investigar o desaparecimento de um paciente no Hospital Psiquiátrico Shutter Island, os pacientes são lotados por número, e é justamente o paciente 67 que desaparece. O problema é que ninguém sabe quem é o paciente 67, somente um do internados no hospital é que deixa charadas para o detetive Edward encontrar este.
    O hospital fica localizado numa ilha bem distante, onde comunicação é quase impossível, justamente no dia em que chegam ao local, a ilha é acometida por um temporal, deixando a possibilidade de viajar para casa nula! A partir daí Chuck e Teddy descobrem que os médicos do local usam métodos considerados mais do que bárbaros para tratar de seus pacientes. Tudo isso sob a vigilância do misterioso diretor do hospital, Dr. John Crawley (Ben Kingsley). Se você já assistiu Lost, deve estar ciente de que nem tudo parece ser realidade! Já adiantei um pouco do must do filme, realidade alternativa! A partir daqui, nada mais posso adiantar, se não o suspense vai embora!

Martin Scorsese é sempre brilhante, poderia ter utilizado o money para fazer mais um filme obra-prima como um Taxi Driver, mas não, preferiu dirigir um suspense classe B, mas com uma elegância bem típica a la Scorsese. Não vou explanar muito acerca da filmografia dele, porque é bem longa. As referências aos seus outros filmes não faltam! O filme inicia numa cena na neblina, Taxi Driver? Os dois detetives trajados como investigadores dos filmes noir, Os Infiltrados? E por aí vai... A direção deste na adaptação de um livro para o filme, não deixou a desejar. Ele fez bem certinho. Tanto o filme como livro são ótimos! Mais uma vez Scorsese se garantiu!
    A fotografia da película é um dos pontos altos, é de banhar os olhos! A ilha, o hospital, a floresta e até mesmo o mar são ambientados com um nuvem cinzenta. Você percebe a tensão, o medo, o suspense só no olhar!
    O elenco é grande, surgem muitos personagens no decorrer do filme! Mas quem rouba a cena é sem dúvida Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Ben Kingsley. Uma constelação de encher os olhos. DiCaprio cresceu muito nos últimos anos, sua interpretação do detetive depressivo, que guarda um segredo bem tenebroso é simplesmente grandiosa! É penoso o sofrimento deste, junte-se a isso aos intenso flashbacks que ele tem de sua falecida esposa. Tais lembranças enevoadas com um toque de terror e drama! A parceria com Scorsese é bem conhecida, e está dando certo desde sempre, há sintonia é visível entre o ator e diretor!
    Mark Ruffalo é aquele conhecido ator das comédias românticas, melhorava a cada filme. Para mim é uma das revelações dos últimos anos, sempre suas atuações são intensas, dignas de prêmios! Que pena que ainda não ganhou um Oscar, é merecido, seus trabalhos sempre recebem boas críticas. Ao interpretar um detetive que sempre mostra o caminho a Teddy, Mark expõe mais ainda a nostalgia ambientada no filme. O papel dele aqui é confundir quem assiste.
    Ben Kingsley, o eterno Mahatma Gandhi do cinema. É um daqueles atores que dão um toque especial numa produção cinematográfica. Ele sempre atua de maneira atenciosa, sua entrega aos personagens é soberba. Ben, assume o personagem médico, onde mescla mistério e perigo. Mais uma vez, genial.

Creio que A Ilha do Medo não é uma obra-prima, daquelas para citar nas maravilhas da sétima arte. Porém Scorsese soube fazer seu trabalho de forma digna e magistral, o filme vale sim pela diversão. Uma diversão cult, inteligente e para quem quer conhecer as obras do diretor. É inteligente porque o filme faz uma alusão ao horror do nazismo, pacientes com a cabeça raspada, acomodados numas salas tenebrosas, parecidas com cavernas. A Ilha do Medo obteve críticas mistas, uns gostam outros não, sou do time dos que gostaram! Aprovei, é aquele filme para um sábado à noite, com pipoca, guaraná e os amigos. “O cais é o único caminho para entrar e o único para sair.”
    Bjoosss! Até mais!

Janiê Maia Cunha
    Josimar M.
    Josimar M.

Enviada em 2 de abril de 2020
    Que Roteiro, Genial!
    Filmes assim são difíceis de entender, não é para qualquer um.
    Mais um grande sucesso da parceria Scorsese e DiCaprio. Está entre os top filmes de suspense sem dúvidas.
    João Paulo S.
    João Paulo S.

Enviada em 10 de julho de 2013
    Um ótimo filme, recomendo. Durante todo filme você fica intrigado e vai vendo que existem mistérios na trama ( spoiler: principalmente com a revelação final
    ). Ação, suspense, dúvidas, tudo isso você vai ver nesse outro grande filme de Martin Scorsese e grande elenco.
    RENATA C.L.
    RENATA C.L.

Enviada em 21 de maio de 2013
    Excelente filme! Leonardo DiCaprio ganhando a estatueta de melhor ator na minha modesta opinião! Assistam!!!
    Luca T.
    Luca T.

Enviada em 10 de abril de 2013
    Um filme muito bom, otima ação, Leonardo DiCaprio muito bem como sempre.
    Embora tenha achado o final confuso, o filme é otimo e te prende do começo ao fim.
    Nota:4.0