Sr. Ninguém
    Você assistiu Sr. Ninguém ?

Daniel M.
    Daniel M.

Enviada em 26 de junho de 2014
    Mr. Nobody é um filme enormemente fabuloso. De início parecia um filme monótono e um pouco difícil de entender, mas com o decorrer da história deu para perceber o quanto essa trama foi bem elaborada; é ótimo para aqueles que gostam de um filme muito bem feito e que tenha um apelo à reflexão. Possui uma trilha sonora honorável e um ótimo casting: Os atores escolhidos para fazer os personagens nas fases de infância, adolescência e adulta são muito parecidos. É um dos melhores filmes que eu já vi e totalmente diferente!
    Sanasama S.
    Sanasama S.

Enviada em 14 de maio de 2014
    O filme Mr Nobody tem que ser assistido sem que se perca num minuto. Cada detalhe de uma cena, não só os atores ou as falas, o que acontece em volta chega a se repetir em outras cenas e é preciso estar ligado pra se entender o resultado final do filme.
    Este filme conta a história da vida de uma pessoa do ponto de vista dele bebê, criança de 7 anos, adolescente de 15 e ele aos 34. Um senhor de 118 anos conta todas as possibilidades na vida que essa criança pode vir a ter dependendo das escolhas que faça, das frases que fale, e como cada decisão ao redor do mundo pode influenciar o destino desta. O que nos pega do começo ao fim é: Qual foi o caminho que este senhor de 118 anos percorreu? Quem ele é?
    Como a história é contada em flashs, cada cena se passa numa época, em uma possibilidade, é necessário ficar ligando cada peça do quebra-cabeças em seu respectivo quebra-cabeças porque há mais de uma história sendo contada ao mesmo tempo.
    Assisti duas vezes ao filme, a primeira para conhecer a história e a segunda para perceber detalhes que não vi antes de conhecer o todo. Acredito que muito do filme esteja ligado à uma física quântica, dos universos paralelos com infinitas possibilidades. Porém, mesmo assim, o final é surpreendente!
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 25 de abril de 2014
    Por favor- a trilha sonora??? (ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)- gritei alto!!!!
    Li em alguma crítica que o filme é sobre escolhas... nao concordo.. alias.. ta na hora de perceberem que nao fazemos escolhas.. agimos de acordo com a programaçao do nosso cérebro.. mesmo que nao entendamos na hora.. ou nunca.. nosso cérebro está programado para nos defender..optamos por aquilo que nao vai nos machucar..ou pelo que vai machucar menos.. portanto chamar de escolhas é inapropriado.. na praia ele nao "escolheu" falar - nao nado com idiotas" ele falou...e quando repensou- imaginou como seria se nao tivesse falado aquilo.. e sim- " nao sei nadar, nao conte pra ninguem..".. continua na minha teoria maluca de universos paralelos.. acho que existem.. gosto de pensar assim- e imagino entao.. que em algum deles falei o que era mais "certo"..tomei o caminho mais "certo".. e por ai vai.. em algum universo paralelo deve ter feito alguma coisa certa.. porque neste.. ..nao muito (ˆ◡ˆ♥) !!!
    ps- vou ver mais vezes.. acho necessário e eu quero muito!( antes vou ler e reler os livros de física quântica)
    Life is a playground ... or nothing !!!!!! e agora vou dar um tempo- motivos de = desidrataçao!
    Bruno d.
    Bruno d.

Enviada em 25 de fevereiro de 2016
    O filme é intensamente complexo e ao mesmo tempo tão profundo em suas colocações que nos faz, pensar, refletir, ver os acontecimentos de nossa vida de perspectivas diferentes, contraditórias muitas vezes. Resumindo: Como seria a minha vida se eu soubesse o resultado de cada escolha que tomasse???

"Cada pessoa é um universo de possibilidades e ainda assim infinitamente fascinante.

Apenas as pessoas com capacidade limitada de raciocínio crítico ou que não buscam refletir sobre as próprias experiências não poderão compreender e apreciar essa obra de arte.

Me parece que o filme faz menção ao chamado Efeito Borboleta, são várias as realidades possíveis inseridas em uma mesma linha temporal como dimensões paralelas ou alternativas. Mas não posso deixar de mencionar a interação entre filosofia e ciência feita com maestria.
    É praticamente impossível distinguir o que é real e o que é imaginário.

Toda a produção está de parabéns por nos deixar tão intrigados, curiosos e também maravilhados com este "quebra-cabeça".
    Daniel J.
    Daniel J.

Enviada em 15 de dezembro de 2015
    Simplesmente incrível. Filme com uma abordagem vasta de temas e críticas sobre a sociedade contemporânea,sobretudo,em relação as escolhas. Mr. Nobody é bastante reflexivo, imersivo, profundo e filosófico. Sem falar na trilha sonora impecável! E é porque achei o filme ''Donnie Darko'' de 2001, um filme com tema de 'Loop Temporal 'genial.. Mr. Nobody,para mim,é o filme do século!
    Leandro N.
    Leandro N.

Enviada em 7 de agosto de 2015
    Meu amigo havia me falado para assistir, ele falou muito bem, fiquei curioso e fui assistir. Achei o começo meio desanimador, mas ao longo do tempo em que a trama foi se desenvolvendo, eu percebi como esse filme era bem escrito e dirigido, tendo se tornado assim, meu filme favorito. Recomendo fortemente para quem gosta de um filme que nos faz pensar na vida e entrar em uma reflexão profunda sobre tudo o que acontece a nossa volta. Eu assisti o filme há dois meses e, desde então, vejo o mundo e o tempo, diferentes.
    Ligia D.
    Ligia D.

Enviada em 16 de julho de 2017
    Esta crítica não é sobre o filme (o qual é sensacional),
    Mas uma repreensão ao Adoro Cinema. Caros, com essa sinopse, me parece que vcs não viram o filme. Onde já se viu tomar como correta uma das três realidades? Dessa forma, vcs conduzem erroneamente quem for assistir ao filme, haja vista que enxergarao como realidade "correta" a de que ele é casado e tem três filhos, sendo q esta é apenas uma das três realidades contadas pelo protagonista.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 2 de fevereiro de 2019
    É um filme difícil, tem uma história oculta interessante, boas atuações e excelente trilha, mas até você se envolver com a trama é tarde demais, é muito longo, chato e complicado.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 17 de junho de 2017
    Simplismente sensasional, a mensagem que voce sai depois do filme é muito boa. Parece ser um pouco complexo mas é totalmente compreensivel. Afinal o que nos seriamos se nao fosse o que somos? O que aconteceria se tomassemos outra decisao quando tivemos que fazer uma escolhas dificeis...infelizmente sao perguntas que nao temos resppstas...Mas que o Sr Nobody sabe...Realmente adorei o filme...vale muito apena conferir.
    Lucas F.
    Lucas F.

Enviada em 16 de agosto de 2016
    Filme magnifico,destaque para Jared Leto que fez uma ótima atuação e sem mencionar na trilha sonora impecável,que na minha opinião foi o filme que mais fez bom aproveito dessa ferramenta,na verdade da vontade de ver o filme novamente so para ouvir suas musicas.Filme muito reflexivo que aborta temas de escolhas,teoria do caos,Big bangs etc.
    SPOilER:
    spoiler: Tudo se passa na cabeça do Nemo quando ele tinha 9 anos (no momento em que ele esta correndo para o trem ele mixa nas calças que mostra que ele esta enxergando as infintas possibilidades que seu futuro lhe proporciona) caso escolheria a mãe ele poderia conhecer a Ana,caso escolheria o pai poderia ficar com a Elise ou com a Jane,em ambos os casos Nemo morreria de forma trágica.Quando ele chega aos 118 anos o tempo volta ate o momento em que ele tem que fazer a sua grande escolha,ficar com o pai ou com a mãe,mas como o Nemo mesmo disse "enquanto não se escolhe tudo permanece possivel" então ele pega uma rota alternativa não escolhendo nenhum e assim tendo um futuro diferente com a Ana.Vale ressaltar que o único relacionamento amoroso que ele teve foi com a Ana,no caso da Elise ele o amava mas ela amava o Stefano,e no caso da jane o Nemo não gostava dela mas ela o amava incondicionalmente,o relacionamento dele com a Ana foi o único que ambos estavam apaixonados um no outro,no final do filme ver que o Nemo conheceu a Ana de uma forma completamente diferente.