O filme Mr Nobody tem que ser assistido sem que se perca num minuto. Cada detalhe de uma cena, não só os atores ou as falas, o que acontece em volta chega a se repetir em outras cenas e é preciso estar ligado pra se entender o resultado final do filme.
Este filme conta a história da vida de uma pessoa do ponto de vista dele bebê, criança de 7 anos, adolescente de 15 e ele aos 34. Um senhor de 118 anos conta todas as possibilidades na vida que essa criança pode vir a ter dependendo das escolhas que faça, das frases que fale, e como cada decisão ao redor do mundo pode influenciar o destino desta. O que nos pega do começo ao fim é: Qual foi o caminho que este senhor de 118 anos percorreu? Quem ele é?
Como a história é contada em flashs, cada cena se passa numa época, em uma possibilidade, é necessário ficar ligando cada peça do quebra-cabeças em seu respectivo quebra-cabeças porque há mais de uma história sendo contada ao mesmo tempo.
Assisti duas vezes ao filme, a primeira para conhecer a história e a segunda para perceber detalhes que não vi antes de conhecer o todo. Acredito que muito do filme esteja ligado à uma física quântica, dos universos paralelos com infinitas possibilidades. Porém, mesmo assim, o final é surpreendente!