Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme
Pôster de  Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme
24 de setembro de 2010 No cinema | 2h 11min | Drama
Direção: Oliver Stone
|
Título original Wall Street: Money Never Sleeps
Usuários
3,8 182 notas, 21 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

2001. Após cumprir pena por fraudes financeiras, Gordon Gekko (Michael Douglas) deixa a prisão. Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados. Um dia, após uma das palestras, ele é abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street. Ele vive com Winnie (Carey Mulligan), filha de Gekko que não fala mais com ele, e usa esta proximidade para conseguir sua atenção. Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton James (James Brolin), um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

2,0
Fraco
Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme

Mundo Globalizado

por Francisco Russo
Oliver Stone adora uma polêmica. Foi assim que abordou temas tão diversos como a Guerra do Vietnã (Platoon, Nascido em 4 de Julho e Entre o Céu e a Terra), o assassinato de John Kennedy (JFK - A Pergunta que Não Quer Calar), o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 (As Torres Gêmeas) e as vidas de Richard Nixon (Nixon) e Jim Morrison (The Doors). Em meio a tantos assuntos explosivos, um em especial obteve grande destaque na época em que foi lançado mas, com o tempo, ficou esquecido. Trata-se de Wall Street - Poder e Cobiça, que abordava a ganância sem limites existente no universo financeiro americano. Mais de duas décadas depois, Stone retorna ao tema, impulsionado pela recente crise econômica que assolou o mundo.A mola mestra permanece sendo Gordon Gekko, o ambicioso personagem que rendeu a Michael Douglas o Oscar de melhor ator. A abertura do filme já situa o que aconteceu com
imagem de Interview 2 - English 5:37
2.327 visualizações
foto de Michael Douglas
Personagem : Gordon Gekko
foto de Shia LaBeouf
Personagem : Jake Moore
foto de Josh Brolin
Personagem : Bretton James
foto de Carey Mulligan
Personagem : Winnie Gekko

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
3,5
Enviada em 2 de dezembro de 2017
Acho que ja fui a Winnie um dia . É bem duro. Grandes interpretacões nesse filme. E isso faz valer a pena ver o filme. Mas a historia nao convence no final. Um pecado.
Pareceu que tinham cortado o filme e encaixado um final de novela.
5,0
Enviada em 11 de maio de 2015
Assisti no canal Megapix hd, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de drama bem elaboradas, dublagem nota dez..
4,0
Enviada em 27 de novembro de 2015
Gostei deste filme. É muito bom e bem diferente do primeiro, outro contexto, filme mais lento, tranquilo, o primeiro foi mais agitado ao meu ver, mas gostei de ambos filmes, cada um com seu foco. O melhor deste filme foi ver o FED fazendo a reunião para decidir sobre o bailout (resgate) dos bancos para evitar a quebradeira generalizada nos EUA quando estavam para despejar quase uma “trilha de doletas” no mercado, a estatização dos bancos ...
Leia Mais
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 19 de abril de 2019
É sempre interessante ver um personagem icônico voltar às telas, ainda mais nesses revivals dos anos 80 - o celular dado a Gekko no começo é um resumo genial do tempo que se passou. Uma pena que Stone passe um pouco do ponto com uma mão pesada demais. Também peca um pouco no sentimentalismo. Gordon Gekko segue fascinante, embora Oliver Stone não consiga repetir a relevância ou a dinâmica central do primeiro filme. Ainda sim, o diretor ...
Leia Mais

A Saga de Wall Street

Precedido por Wall Street - Poder e Cobiça (1987).

O Dinheiro Nunca Dorme

O subtítulo "Money Never Sleeps" foi retirado do filme original. Em uma cena pela manhã, Gordon Gekko diz esta frase para Bud Fox.

Pulou Fora

Inicialmente Stanley Weiser, roteirista de Wall Street - Poder e Cobiça (1987), também trabalharia neste filme. Entretanto, diferenças criativas o afastaram do projeto.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 13 curiosidades
Orçamento 70 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção 35mm
Cor Colorido
Formato de áudio Dolby
Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2010.