Megamente
    Você assistiu Megamente ?

Nathália Bianca d.
    Nathália Bianca d.

Enviada em 23 de maio de 2015
    eu amo este filme ele e muito legal ,eu gostei deste filme porque ele é interessante fala de um menino diferente que queria fazer amigos mais não conseguia
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 30 de abril de 2015
    O Filme não traz muitas coisas novas,A Historia é o vilão derrota o heroi e se arrepende proto,O Filme todo é este,Fraco.
    Luz do Amanhã
    Luz do Amanhã

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Ótimo filme,não ha nada de errado nele,muito bom,esse filme é bom dos pés a Cabeça ou cabeção se preferir.
    Jesulei Dias D.
    Jesulei Dias D.

Enviada em 17 de julho de 2014
    muito legal melhor animação de super herois e muito bom
    Marcos d.
    Marcos d.

Enviada em 4 de junho de 2014
    Como todo filme de animação tem que ter uma história mostrando o passado do personagem no início do filme,e essa parte foi muito boa,o filme depois começa a ficar um pouco mais decadente mais o final conseguiu fazer eu dar 4!
    Dublagem boa com bons atores,história bacana e ao som de Michael Jackson!!!
    Regedim R.
    Regedim R.

Enviada em 5 de março de 2014
    esse filme e maravilhoso vale muito a pena assistir e simplesmente d+ e um filme que reune a família ao mesmo tempo engraçado e emocionante
    Enio Antônio da Silva F.
    Enio Antônio da Silva F.

Enviada em 24 de maio de 2014
    Apesar de ter uma estrutura central do roteiro já batida por outros filmes de animação, Megamente, inova por trazer um vilão como protagonista (e que vilão), um herói spoiler:
    que não quer saber mais de salvar as pessoas, em uma cidade cheia de problemas, causado por planos mirabolantes deste simpático alien cabeçudo, com uma ''tonaledade de pele, composta por uma cor primária bastante popular'' e seu ajudante também chamado de criado. A trilha musical desse filme nem se fala, composta principalmente por clássicas musicas de rock, além de Hans Zimmer dar os seus tons para esta empolgante aventura.
    O mais interessante desse filme é todo humor no roteiro fazendo referências a principalmente o filme clássico do superman, fazendo até uma correlação com Marlon Brando entre seu personagem de Superman, O Filme e seu mais lembrado e aclamado do cinema Vito Corleone.
    São elementos assim que deixam um filme diferente do que estamos acostumados a ver, simplesmente por ironizar certos assuntos como o de que se você nasce de um jeito o mesmo não pode mudar ou ter uma nova concepção do que quer se transformar na vida no vilão ou no mocinho.
    Marcos S.
    Marcos S.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    O filme é excelente! Algumas pessoas consideram a dualidade vilão/herói um tema batido, mas na verdade todos os temas já são conhecidos, o que muda é a forma como são contados. Megamente tem uma infinidade de "lições de moral", cabe a cada um ir percebendo no decorrer das cenas, mas o que diferencia o filme pra mim é contar tudo sob uma ótica bem taoísta. Por exemplo, quando o Megamente spoiler: se reconhece como um herói, ele não está apenas "encantado" pela bondade, pois o filme nos lembrou da principal regra: onde houver maldade, a bondade prevalecerá. De alguma forma, o poder maléfico iria se confrontar com uma força bondosa, e isso como regra universal da existência. O bem acaba nascendo no próprio Megamente, mas era inevitável, uma força igual e oposta iria surgir de qualquer maneira.
    Isso é pura filosofia oriental. Lembrando que o Megamente cita claramente "Yin e Yang", pra quem pega mais devagar. Além de tudo isso, o espectador consegue se identificar com o personagem principal enquanto ele é retratado como vilão, principalmente porque o que ele sempre fez para desenvolver sua vida foi uma construção. Relatar os clichês em um filme que tem como alvo o público infantil é completamente desnecessário. Eu me preocupo em relatar as qualidades, que muitas vezes faltam em grandes sucessos de bilheteria. E a barba dele é excelente também.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Megamente e Um Filme Super Divertido Com Uma Boa Animaçao Com Historia de Tudo o que vilão Megamente (Will Ferrell) mais queria era eliminar seu adversário Metro Man (Brad Pitt/Thiago Lacerda) e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado (David Cross) e após sequestrar a repórter Rosane Rocha (Tina Fey), o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater. Nota 9.0
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 23 de outubro de 2013
    Este longa tem por base a tênue linha que diferencia o bem do mal, o qual, normalmente é bem distinguido nos filmes, vivenciados pelo protagonistas e o antagonistas. Todavia, com o desenrolar da história, nos vemos, por vezes, divididos por estes opostos. Como assim?
    Vamos lá, a trama narra a vida de dois personagens extraterrestres, Metro Man e Megamente. O primeiro, por ter a sorte de ser acolhido por uma família exemplar e dispor de poderes sobrenaturais (assemelhando-se ao Super Man), obteve com mais facilidade prestígio e boa índole, diferente do último, que por azar, foi amparado por detentos de um presídio e somando-se a isto, apresentava características físicas horrendas, como cor azulada, cabeça desproporcional, dentre outras, facilitando assim, uma personalidade obscura, triste e malévola.
    Prosseguindo com o enredo, desde criança, os dois travavam disputas diversas assíduas, onde o “protagonista” (Metro Man) sempre vencia com carisma e força, as inúmeras e incansáveis investidas inteligentes do “antagonista” (Megamente). Deste modo, anos se passaram e a fama era inevitável, transformando o primeiro em herói da cidade e o outro em vilão.
    Todavia, mesmo após derrota atrás de derrotas, Megamente não se deu por vencido, tendo como objetivo único de vida vencer Metro Man, o qual, finalmente, foi conquistado através de uma excelente estratégia “não esperada” pelo herói.
    A grande sacada desta super produção vem agora, pois com tal vitória almejada por anos e anos, Megamente se via sozinho e sem maiores pretensões de vida, uma vez que não havia mais um lastro vital para ele, ou seja não existia mais seu arquirrival. Com isso, sua vida tornou-se monótona, entediante e chata. Desta forma, em uma tentativa frustrada e desesperada, ele cria um novo herói pra cidade, baseando-se na ideia de que se encontrasse uma pessoa pura e boa, somada com os superpoderes de Metro Man, tal personagem teria os mesmos métodos e perspectivas, assim fornecendo mais uma vez a eterna luta do “bem” contra o “mal”, favorecendo-lhe novo ímpeto de vida.
    Porém, o plano não foi como esperado, transformando o “herói” em “vilão”, obrigando o lado “humano e bom” de Megamente a contra-atacar, nos fazendo se emocionar com sua história e sem notarmos, já estávamos do outro lado da torcida.
    Este intrigante jogo de sentimentos travados internamente pelo público, nos faz refletir sobre o real sentido do prévio julgamento, visto que geralmente “a primeira impressão é a que fica”. E de forma exemplar, o filme nos leva, inconscientemente, a analisar melhor os dois lados da moeda, servindo assim de uma linda moral, conquistando com esmero a nota 5 e recomendável, não só à plateia infantil, como também adulta.

Observação: A título de curiosidade, tal linha cinematográfica se faz perceptível também em outros filmes, onde existe uma forte tendência a simpatia para com os anti-heróis. Este vínculo é notável não só em desenhos (Meu Malvado Favorito 1 e 2), mas também em tramas mais maduras como Os Mercenários 1 e 2.